TURISMO: Pool Villas, uma experiência para férias inesquecíveis na Bahia

Imagem
Tivoli Ecoresort Praia do Forte eleva o conceito de hospedagem com suas exclusivas Pool Villas em uma jornada única em meio à natureza e sofisticação  . Foto: Divulgação    Pool Villas Tivoli Ecoresort Praia do Forte O Tivoli Ecoresort Praia do Forte, eleito Melhor Resort de Praia da América do Sul pela World Travel Awards, oferece uma opção de hospedagem única e inesquecível: as Pool Villas. São casas de alto padrão, construídas com materiais sustentáveis, que combinam conforto, privacidade, serviços personalizados aos hóspedes e integração com a deslumbrante natureza da Bahia.   Com apenas 6 unidades, cada Pool Villa conta com três suítes no térreo, com banheiros projetados para proporcionar uma vista panorâmica do exuberante paisagismo exterior. A área social, localizada no piso superior, inclui uma espaçosa sala de estar com ventilação natural, cozinha e uma piscina privativa. Com 320m² de muito conforto, as Pool Villas são construídas com materiais que minimizam o impa

Ar-condicionado caseiro, plantas e truque do balde: confira técnicas da web para combater o calor


O Kwai reuniu as melhores invenções feitas pelos criadores de conteúdo do aplicativo para turbinar o ventilador e se refrescar diante do calorão que paira sobre o Brasil



Um dos temas mais recorrentes nas redes sociais atualmente é a onda de calor pela qual passa o Brasil. Há quem ame, quem odeie e quem leve o tema muito a sério: só não existe muita gente indiferente. Isso porque, a mais de um mês do verão, o país enfrenta a oitava onda desse tipo, de calor excessivo, e as temperaturas devem ultrapassar os 42°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Além de beber bastante água, usar protetor solar e evitar atividade física em horários em que o sol está ainda mais quente, há também formas inusitadas de se refrescar e fugir do calorão. No Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, os usuários abusam da criatividade e do famoso jeitinho brasileiro para turbinar ventiladores e criar um ar-condicionado caseiro que, segundo eles, é sucesso total. 


O ar-condicionado caseiro: uma salvação para o ar quente do ventilador


Dario Barbosa ensina, no perfil do Almanaque SOS (+ 10,1 milhões de curtidas), como fazer um ar-condicionado com uma caixa de isopor, ventilador, um cotovelo de cano e gelo. Apesar de ser um pouco mais trabalhoso, o criador de conteúdo do perfil garante que funciona, já que o ar do ventilador circula por dentro do isopor com o gelo e sai geladinho pelo cano. Como bônus, é possível aprender a improvisar um cortador de isopor com isqueiro, fita isolante e um clips.

Há outras versões dessa invenção, como a que foi feita pelo Briggszado (+ 2,2 milhões de curtidas). No vídeo, é possível ver que a base da estrutura é bem parecida com a anterior, pois é necessário fazer um buraco no isopor para encaixar o ventilador, mas o criador de conteúdo inovou e triplicou a saída de ar fresco com três garrafas pets pequenas. Já o perfil Receita da Naná (+ 6,1 milhões de curtidas) também usou uma caixa de isopor na estrutura, mas, no vídeo, é possível ver que a Naná fez as conexões por meio de garrafas pets e conduítes, material que pode ser encontrado em lojas de materiais para construção.


Uma casa mais fresca e também perfumada? Uma dica bem possível


O perfil Doce lar da Bella (+ 18,5 milhões de curtidas) mostra que tem sim como se refrescar enquanto mantém a casa perfumada. Para colocar essa criação em prática é preciso apenas de um pano fino, pregadores de roupa, um ventilador e uma bacia com água gelada e gelo. O processo todo está no vídeo e é bem simples de fazer, basta misturar os ingredientes na bacia, molhar o pano na mistura e, em seguida, prender o pano úmido na grade do ventilador. 

A outra forma que o criador Alex Granig (+ 10 milhões de curtidas) encontrou, é fazer pequenos furos em duas garrafas pets pequenas e em seguida, prender na parte de trás do ventilador e preencher com leite de rosas e bastante gelo, assim, o ar passa por dentro da mistura antes de se espalhar pela casa.


Refrescar e dar um tapa na decoração da casa ao mesmo tempo: com elas, as plantas


Você sabia que dá para contar com a ajuda de algumas plantas e ervas para manter a casa mais fresca e até mesmo melhorar a umidade do ar? De acordo com o perfil Fatos Desconhecidos (+ 43,3 milhões de curtidas), que reúne diversas curiosidades sobre os mais diversos assuntos, nesse calor vale a pena investir em Samambaias, Espada-de-são-jorge, Dinheiro em penca, Hera, Jibóia, Lavanda, Manjericão e Alecrim. Ainda no vídeo, é possível aprender um pouco mais sobre cada tipo de planta e também os cuidados necessários.


Medo da conta no fim do mês? É possível, sim, se refrescar e economizar energia 


Se o ventilador quebrou e você não sabe como vai aguentar o calor ou até mesmo quer economizar energia, vale a pena seguir a dica da criadora de conteúdo Alline (+ 32,4 milhões curtidas). O passo a passo do vídeo é bem simples, tudo o que você precisa fazer é encher um balde com água, sal e colocar duas garrafas menores com água congelada dentro do recipiente. Se quiser, também vale colocar uma toalha úmida pendurada na cadeira ou na cabeceira da cama. Alline garante que com isso você não vai sentir falta do ventilador e muito menos do ar-condicionado.



ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS !
ANUNCIE AQUI PARA FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET.


MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil