INCLUSÃO: Parque Dom Pedro exibe "Masha e o Urso, Diversão em Dobro" em sessão adaptada para crianças com distúrbios sensoriais

Imagem
Desenvolvida para o público neurodiverso, Sessão Azul inicia o ano no empreendimento neste sábado, 24, e todos pagam meia-entrada "Masha e o Urso: Diversão em Dobro" estreou recentemente nos cinemas brasileiros (Foto: Divulgação)   O Parque Dom Pedro, administrado pela ALLOS – a maior e mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina –, realiza, neste sábado, 24, a primeira edição de 2024 da Sessão Azul, quando a sala de cinema é adaptada para receber crianças com distúrbios sensoriais diversos. Neste mês, o filme escolhido pelo público foi "Masha e o Urso: Diversão em Dobro". Na Sessão Azul, todos pagam meia-entrada e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Kinoplex ou pelo site Ingresso.com .   Durante a Sessão Azul, a sala fica com as luzes adaptadas, o som mais baixo e a plateia pode se movimentar à vontade, durante toda a exibição. Também não há exibição de trailers comerciais antes do filme.

Black Friday 2023: 5 dicas para não cair em golpes durante as compras on-line


*Por Maria Eduarda Melo, Country Manager da NordVPN 


Com descontos tentadores e oportunidades únicas de compras, a Black Friday, que ocorre no próximo dia 24 de novembro, promete movimentar mais uma vez o varejo on-line. No entanto, junto de grandes ofertas e do consequente aumento de atividades virtuais, as ameaças cibernéticas seguem sempre à espreita.  

Segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o evento deste ano deve chegar à marca de R$ 7,1 bilhões de faturamento no comércio eletrônico, aumento de 17% na comparação com o ano anterior. O período compreende desde o dia 20/11 (início da semana) até o dia 27/11 (Cyber Monday). 

Portanto, a fim de garantir uma experiência de compra segura e livre de surpresas indesejadas, listo aqui cinco dicas cruciais para os consumidores se protegerem internet afora. 

1 – Certifique-se de que está visitando um e-commerce legítimo 

Antes de inserir qualquer informação pessoal para concluir a compra, verifique se está na loja certa. Existem muitas oportunidades para hackers e golpistas redirecionarem o usuário para o site errado ou, em outras palavras, falsificar o URL. 

2 – Tenha cuidado com encurtadores de URL 

Considere navegar até o site da marca usando a barra de endereço. Provavelmente, encontrará a mesma oferta. Caso contrário, pode ser que o encurtador de URL esteja sendo usado por um golpista. 

3 – Nunca compre em redes wi-fi públicas 

Elas apresentam baixa segurança e podem ser verificadas por hackers em busca de conexões fracas. Os computadores públicos também são altamente inseguros, embora existam maneiras de melhorar a segurança.  

4 – Monitore as faturas de cartão de débito e crédito 

Pode parecer óbvio, mas o consumidor deve sempre manter o controle de suas compras. Isso é capaz de ajudá-lo a identificar possíveis práticas comerciais desonestas, a fim de responder o mais rápido possível. Empresas legítimas ainda podem exagerar nos descontos e adicionar taxas ocultas que serão cobradas quando a compra for concluída.  

5 – Use ferramentas para proteger a experiência de compra on-line 

Da mesma forma que os hackers usam IA para automatizar seus ataques, os usuários podem utilizar ferramentas para identificar sites suspeitos de compras on-line. 

 

*Maria Eduarda Melo é Country Manager da NordVPN, empresa especializada em soluções de privacidade, segurança e rede privada virtual (VPN).  

 

Para mais informações: nordvpn.com 

 



CLIQUE AQUI E FALE COMIGO PARA DIVULGAÇÃO


MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil