MODA: Na reta final da Semana de Moda de Milão, Silvia Braz brilha em entrevista com Carol Trentini

Imagem
Em meio a tantos Além de brilhar em desfile da Gucci, Ferragamo e Dolce & Gabbana, Silvia Braz encontrou formas divertidas de transmitir ao público os insights dos shows das principais grifes da temporada     Vem chegando ao fim a Semana de Moda de Milão e a agenda da comunicadora Silvia Braz deixou seus fãs e seguidores admirados com a disposição, alegria e bom humor em transmitir ao público os insights dos shows das principais grifes da temporada. Este ano Silvia inovou ao entrevistar a modelo brasileira Carol Trentini ( carolinetrentini ). Ao receber a estrela, que completa 20 anos de carreira, contaram causos que deixaram o público chocado tanto com as histórias, quanto com a dinâmica e força das duas personalidades juntas, ambas peças chave da comunicação de moda no Brasil. A chuva de comentários como "Gente, amo ver mulheres lindas inteligentes e de garra", "Duas mães e mulheres incríveis: Carol e Silvia são gente como a gente", incenti

CASACOR 2024: o que está por trás do tema "De presente, o agora"


Que ancestrais queremos ser? Qual o legado que deixaremos para as próximas gerações e para o planeta? É com essa reflexão e provocação que toma forma o mote da CASACOR 2024, a mais completa mostra de arquitetura, arte, design de interiores e paisagismo das Américas.


O tema - que permeará todas as edições nacionais e internacionais da CASACOR no próximo ano, cujas primeiras datas já foram divulgadas – procura entender como o mundo vive o presente e enxerga o futuro.


Créditos: Agência Sharp


Para os profissionais que farão parte do elenco, o desafio é grande. No Manifesto, que dá origem ao tema da campanha, a curadoria de CASACOR convida os profissionais usarem sua criatividade para responder à complexidade deste tempo. "É também uma oportunidade para refletirmos sobre o impacto de cada ação ou escolha nos projetos, sobretudo quando falamos do morar", diz Livia Pedreira, curadora da mostra. 


De acordo com Rodrigo Peirão, Diretor Criativo da campanha pela Agência Sharp, "De presente, o agora" transcende justamente essa divisão entre o abstrato e o concreto, manifestando-se como um conceito criativo que permeia a experiência do espaço e do ser. "Este convite à reflexão é intrínseco e profundo, onde o 'agora' não é apenas um instante cronológico, mas um estado de vivência pleno e atento", reitera.



Seus componentes visuais são fundamentais para a tradução da prática. Segundo Peirão, além da paleta de cores suaves e elementos gráficos cuidadosamente selecionados para induzir um estado de calma e reflexão, "a iconografia adotada tem relação direta com o tema, reconhecendo a beleza das transformações cotidianas, os ciclos da natureza e a influência da Inteligência Artificial nos dias atuais" - já que as imagens que ilustram a campanha trazem a perfeita combinação entre esses elementos.


Não à toa, entender as tendências é essencial para criar ressonância atemporal: "Vivemos em uma era de constantes mudanças, onde o presente muitas vezes é ofuscado pela velocidade do dia a dia. O mote escolhido é uma resposta, um convite a desacelerar e reconhecer o valor do momento", afirma Peirão.


"No contexto da CASACOR, isso se reflete em uma abordagem que transcende o temporário e celebra o perene, encorajando uma apreciação mais profunda das experiências cotidianas e da beleza que pode ser encontrada na simplicidade e na autenticidade do presente", finaliza.


Datas já confirmadas


Constam no calendário oficial de CASACOR 2024 aberturas de eventos em regiões como Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Confira a agenda parcial das mostras do próximo ano e programe-se:

CASACOR Goiás: abertura em 05/05/2024

CASACOR Piauí: abertura em 14/05/2024

CASACOR São Paulo: abertura em 21/05/2024

CASACOR Paraná: abertura em 03/06/2024

CASACOR Santa Catarina – Itapema: abertura em 30/06/2024

CASACOR Ceará: abertura em 17/09/2024

CASACOR Santa Catarina – Florianópolis: abertura em 29/09/2024*Atenção: datas sujeitas à alteração.


Ainda dá tempo


Para aqueles que querem prestigiar a mostra em 2023, ainda há tempo. "Corpo e Morada" segue em exibição no Mato Grosso até 10/12.


Mais Informações:

www.casacor.abril.com.br

www.janelascasacor.com.br

Facebook: www.facebook.com/casacoroficial

Telegram: https://t.me/casacoroficial

WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va6nnYPAYlUPPSrquW2m






VEJA TAMBÉM:

MODA: Podyh AW24

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

MODA: Lela Brandão Co. lança coleção com foco no protagonismo trans

NEGÓCIOS: Minha Loja Jequiti, crie sua loja no site e comece a ganhar dinheiro na internet

NEGÓCIOS: Dia Internacional de Mulher, Dádiva une 26 cervejarias no projeto "Criado por Elas, Liderado por Elas"

CARNAVAL 2024: Marina Ruy Barbosa e Sheron Menezzes brilham na Sapucaí, no desfile das campeãs, a convite de Stella Pure Gold

BELEZA: Mari Gonzalez aparece ruiva na Sapucaí

MODA: Red is the new pink … da cabeça aos pés !

NEGÓCIOS: DPaschoal presente no 28º Show Tecnológico Copercampos

NEGÓCIOS: Habib’s provoca concorrência com lançamento da Pizza Hab