ARTE: Instituto Tomie Ohtake apresenta Maria Lira Marques - Roda dos Bichos

Imagem
Artista natural do Vale do Jequitinhonha, tem sua primeira exposição individual institucional da carreira, apresentando trabalhos realizados nas últimas três décadas, a partir do barro que extrai das encostas mineiras para produzir cerâmicas e pigmentos naturais para suas pinturas e esculturas. Foto: Divulgação Abertura: 02 de março de 2024 – às 11h Em cartaz até 26 de maio de 2024   O Instituto Tomie Ohtake apresenta Roda dos Bichos , exposição dedicada à produção de Maria Lira Marques. Tendo como curador Paulo Miyada e curadora assistente Sabrina Fontenele, a mostra reúne trabalhos de toda a carreira de Lira Marques, que nas últimas três décadas extrai o barro das encostas mineiras para produzir cerâmicas e pigmentos naturais para suas pinturas e esculturas. Com uma produção profundamente marcada pelo imaginário do semiárido mineiro, a artista se destaca por desenvolv

DECORAÇÃO: Sanca na decoração, que tipo de cortina colocar?


Na hora de escolher entre trilho suiço ou tubo wave vem a dúvida, qual é o modelo adequado para quem tem sanca de gesso em casa? Veja o que diz a especialista


Você sabe a diferença entre trilho suiço e tubo wave, mais conhecido como tubo deslizante? Muitas pessoas acreditam que apenas quem tem sancas de gesso e cortineiro pode ter uma cortina deslizante, mas não é bem assim. 



Tatiana Hoffmann, gerente de produtos da Bella&Co, explica as diferenças entre eles. "O tubo wave serve para quem não possui sanca de gesso ou cortineiro na casa, pois ele já vem com suporte para fixar na parede. Já o trilho suíço foi desenvolvido para atender sancas de gesso e cortineiro porque ele é fixado no teto, pode ser embutido e fica bem mais discreto". 


Cortina Inove Duplex Monaco - Exemplo de uso com trilho suíço 

 

O que são sancas?


As sancas são elementos decorativos no teto que tem como objetivo valorizar os ambientes de forma elegante. Elas também exercem algumas funções, como suporte à iluminação e a de delimitar os espaços. "Há vários tipos, cujas aplicações dependem de cada objetivo", diz.


Cortina Xale Moscou - Exemplo de uso com tubo wave

 

Qual o espaço ideal para o cortineiro?


O cortineiro é usado com a intenção de dar acabamento e esconder o sistema de fixação de cortinas e persianas, seja o trilho de uma cortina de tecido, seja a estrutura de uma persiana horizontal. 

O ideal é que o cortineiro de gesso acompanhe o tamanho da janela e cortina. Sua profundidade deve ser de 15 centímetros em relação à parede e ao forro. Outro ponto fundamental é o espaçamento lateral, este deve ser de 10 a 20 centímetros da janela, de modo a permitir o encaixe do trilho.

Tatiana explica que, em geral, não existe uma regra de escolha de modelos ou tipos adequados para cada casa, o gosto pessoal deve ser considerado nesta hora. "As pessoas podem escolher um modelo, ou um tamanho, diferente do que seria o 'ideal', levando em conta o gosto pessoal, ou alguma característica particular do lugar", diz.

 

Acesse Bella&Co 



ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS !

ANUNCIE AQUI PARA FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET.

MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil