INCLUSÃO: Parque Dom Pedro exibe "Masha e o Urso, Diversão em Dobro" em sessão adaptada para crianças com distúrbios sensoriais

Imagem
Desenvolvida para o público neurodiverso, Sessão Azul inicia o ano no empreendimento neste sábado, 24, e todos pagam meia-entrada "Masha e o Urso: Diversão em Dobro" estreou recentemente nos cinemas brasileiros (Foto: Divulgação)   O Parque Dom Pedro, administrado pela ALLOS – a maior e mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina –, realiza, neste sábado, 24, a primeira edição de 2024 da Sessão Azul, quando a sala de cinema é adaptada para receber crianças com distúrbios sensoriais diversos. Neste mês, o filme escolhido pelo público foi "Masha e o Urso: Diversão em Dobro". Na Sessão Azul, todos pagam meia-entrada e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Kinoplex ou pelo site Ingresso.com .   Durante a Sessão Azul, a sala fica com as luzes adaptadas, o som mais baixo e a plateia pode se movimentar à vontade, durante toda a exibição. Também não há exibição de trailers comerciais antes do filme.

ENTRETENIMENTO: 1º Festival do Kimchi terá Concurso de Desenho Infantil, muito K-Pop, gastronomia e programação cultural com diversas atrações

.


Evento gratuito marca oficialmente aprovação do Projeto de Lei que instituiu o dia 22 de novembro como o Dia do Kimchi no calendário da cidade de São Paulo


Dia 18 de novembro vai acontecer o 1º Festival do Kimchi e o 19º Concurso de Desenho Infantil, das 10h às 18h, na Praça Coronel Fernando Prestes, no Bom Retiro, região central de São Paulo. Além de ter a experiência de preparar o prato, no próximo sábado o público poderá conferir apresentações de música e dança, grupos de K-Pop, exposição sobre a história do Kimchi -principal iguaria da gastronomia sul-coreana - e saborear comidas típicas na feirinha que será instalada no local.

O Dia do Kimchi foi instituído pelo Projeto de Lei n 443/22 de autoria do vereador Aurélio Nomura e 22 de novembro marca a sua data no calendário oficial da cidade de São Paulo. Para comemorar e conhecer mais sobre a culinária coreana as pessoas que forem ao evento poderão aprender a fazer seu próprio Kimchi. Para o workshop será doada acelga, as pimentas e condimentos que integram a receita da salada fermentada que será preparada pelos visitantes.

Durante o Festival do Kimchi as crianças e adolescentes de 5 à 16 anos também poderão participar do 19º Concurso de Desenho Infantil que terá como tema o Dia do Kimchi. O concurso está dividido em 3 categorias e os melhores trabalhos serão divulgados posteriormente em Cerimônia de Premiação do Concurso no dia 22 de novembro, às 19h, na Oficina Oswald Andrade (SP).

No evento haverá ainda apresentação da Associação de Caligrafia Hangul, que presenteará os visitantes com seus nomes escritos em coreano e uma barraca de Hanbok, onde as pessoas poderão experimentar as roupas tradicionais coreanas, entre outras atrações.



Confira a programação:



1º FESTIVAL DO KIMCHI E 19º CONCURSO DE DESENHO INFANTIL

 

Horário

Programação

Atração

10:00 às 12:00

Palco

Apresentações de K-Pop

12:00 às 12:40

Palco

Cerimônia de abertura do evento

12:40 às 18:00

Palco

Apresentação de grupos de música e dança

10:00 às 18:00

Exposição de Kimchi

Espaço preparado para as pessoas conhecerem mais sobre o Kimchi

10:00 às 18:00

Experiência de fazer Kimchi

De hora em hora, terá workshop onde as pessoas poderão preparar, experimentar e levar para casa

10:00 às 18:00

Caligrafia coreana

Nessa barraca as pessoas receberão seus nomes escritos em coreano de presente

10:00 às 18:00

Venha usar Hanbok

Nessa barraca as pessoas poderão vestir hanbok, a roupa tradicional coreana, e tirar fotos

10:00 às 18:00

Bate para sobre K-Drama

Nessa barraca os visitantes poderão participar de conversas com pessoas que gostam de novelas coreanas

10:00 às 18:00

K-Beauty

Nessa espaço o público poderá fazer limpeza de pele e hidratação com produtos coreanos

10:00 às 18:00

Praça de Alimentação

Barracas com comidas coreanas

10:00 às 18:00

19º Concurso de Desenho Infantil

As crianças vão poder ficar pelo evento para fazer seus desenhos e entregar até o final do evento

OBS: A premiação do 19º Concurso de Desenho Infantil será no dia 22/11/23 (quarta-feira) às 19h na Oficina Oswald de Andrade, no Bom Retiro.

 

O QUE KIMCHI?

O kimchi é considerado a "base da alimentação" dos coreanos, podendo  ser comparado ao arroz e feijão brasileiros porque ele nunca falta na mesa dos coreanos!  Também chamado de "kim chi", "kimchee" ou "gimchi" é uma conserva de legumes fermentados (picles de legumes) que é preparada do mesmo jeito desde há 250 anos. Os condimentos do kimchi podem ser usados para fermentar vários legumes, sendo que o mais popular de usar é a acelga ou repolho-chinês (também conhecido como bok choy). Devido a esta técnica de fermentação o kimchi pode ser armazenado na geladeira por vários meses ou inclusivamente anos, sendo que o seu sabor ficará mais intenso à medida que o tempo passa.



1º FESTIVAL DO KIMCHI E 19º CONCURSO DE DESENHO INFANTIL

Data: 18 de outubro

Horário: das 10h às 18h

Local: Praça Coronel Fernando Prestes s/n - Praça Tiradentes - Bom Retiro – Centro – SP

EVENTO GRATUITO

 




CLIQUE AQUI E FALE COMIGO PARA ANUNCIAR SEU NEGÓCIO E
FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !


MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil