ARTE: Instituto Tomie Ohtake apresenta Maria Lira Marques - Roda dos Bichos

Imagem
Artista natural do Vale do Jequitinhonha, tem sua primeira exposição individual institucional da carreira, apresentando trabalhos realizados nas últimas três décadas, a partir do barro que extrai das encostas mineiras para produzir cerâmicas e pigmentos naturais para suas pinturas e esculturas. Foto: Divulgação Abertura: 02 de março de 2024 – às 11h Em cartaz até 26 de maio de 2024   O Instituto Tomie Ohtake apresenta Roda dos Bichos , exposição dedicada à produção de Maria Lira Marques. Tendo como curador Paulo Miyada e curadora assistente Sabrina Fontenele, a mostra reúne trabalhos de toda a carreira de Lira Marques, que nas últimas três décadas extrai o barro das encostas mineiras para produzir cerâmicas e pigmentos naturais para suas pinturas e esculturas. Com uma produção profundamente marcada pelo imaginário do semiárido mineiro, a artista se destaca por desenvolv

ENTRETENIMENTO: Vencedores do 3º Prêmio Mauricio de Sousa são divulgados no Adibra International Networking 2023


FG Big Wheel, Arcade Haus e Parque Capivari conquistaram o reconhecimento do júri e levaram a estatueta criada pelo desenhista Mauricio de Sousa



No dia 14 de novembro, empresários do setor de entretenimento estiveram reunidos no Sea World - Port of Call, em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, para participar do Adibra International Networking (AIN). O evento, promovido pela Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), homenageou os ganhadores do Prêmio Mauricio de Sousa, cujo objetivo é incentivar e reconhecer a criação e implementação de produtos de entretenimento e atrações com conteúdo e visual de qualidade em parques de diversões. Este ano foram 52 projetos inscritos, de 35 empresas, concorrendo em três categorias – Atração, Inovação e ESG.

As empresas ganhadoras foram:

Atração (avaliação das atrações de parques, levando em consideração seus aspectos criativo-construtivos: storytelling, tematização e qualidade de execução)

1º lugar: FG Big Wheel - Roda-gigante Balneário Camboriú

2º lugar: Ártico Neve e Gelo - Ártico Neve e Gelo

3º lugar: Hot Park - Turbilhados


Inovação (eventos, ações e campanhas de acordo com suas estratégias de desenvolvimento envolvendo novos processos e matérias diversas, como marketing, comunicação, recursos humanos, tecnologia, ganhos de eficiência, modelo de negócio e serviços relacionados à atração.

1º lugar: Arcade Haus – Fliperama Imersivo

2º lugar: Museu das Ilusões – Evento Ilusão de Ótica

3º lugar: Da20 Cenografia – Uirapuru – Espetáculo Musical Rock in Rio

 

ESG (avaliação de ações ambientais, sociais e de governança corporativa, visando o engajamento da corporação em prol de objetivos sociais em benefício da comunidade, do meio ambiente ou de governança corporativa).

1º lugar: Parque Capivari – Mascote Pedro - Libras

2º lugar: Beach Park – Jornada Sustentável Beach Park

3º lugar: Parque da Mônica - projeto Intergeração

 

Todos os vencedores foram homenageados com uma estatueta criada pelo desenhista Mauricio de Sousa com reconhecimento do mercado de parques de diversões do Brasil.

A escolha das empresas premiadas foi feita em outubro pelos jurados, o artista plástico e muralista Eduardo Kobra, a gerente sênior de Marketing da Warner Bros Discovery, Raquel Felicio, e o vice-presidente de Vendas e Marketing da empresa holandesa Vekoma Rides, Ricardo Etges, que elegeram os trabalhos de maior destaque no período de um ano, e se manifestaram orgulhosos com a qualidade dos projetos apresentados.

Para a presidente da Adibra, Vanessa Costa, essa premiação desempenha um papel fundamental como estímulo aos profissionais que trabalham para aprimorar os parques de diversões, transformando-os em ambientes mais atrativos, lúdicos e divertidos. "Ao criar o 'Oscar do Entretenimento do Brasil', a iniciativa da Adibra não apenas oferece reconhecimento, mas também serve como um incentivo para que esses talentosos criadores continuem suas obras com originalidade, criatividade e tenacidade, características essenciais para o progresso do setor. O crescimento contínuo do evento a cada ano é motivo de grande satisfação, e o impacto motivador do Prêmio Mauricio de Sousa no universo dos parques de diversões e atrações é evidente, fortalecendo ainda mais o comprometimento geral com a excelência no segmento", reforça Vanessa.

A diretora de Educação da Adibra, Cyntia Carneiro, afirma que "ao prestigiar essas empresas, não estamos apenas confirmando suas conquistas, mas também inspirando todo o setor a elevar seus padrões. Este prêmio é uma celebração do presente, e também um olhar para o futuro, onde a criatividade, inovação e responsabilidade social continuarão a moldar o cenário do entretenimento no Brasil. Parabéns aos vencedores, e que continuemos a trilhar esse caminho inspirador juntos."

Outro ponto alto do evento foi o Prêmio Liderança Feminina, resultado da parceria entre a Adibra e a Mauricio de Sousa Produções (MSP), em comemoração aos 60 anos da personagem Mônica.  Foram premiadas três mulheres inspiradoras do setor: a diretora executiva da MSP, Alice Takeda, além da presidente da Adibra, Vanessa Costa, e a presidente do Sindepat, Carolina Negri. Ressaltam-se o profissionalismo e a força da mulher brasileira.

 

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS !
ANUNCIE AQUI PARA FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET.

MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil