MODA: Na reta final da Semana de Moda de Milão, Silvia Braz brilha em entrevista com Carol Trentini

Imagem
Em meio a tantos Além de brilhar em desfile da Gucci, Ferragamo e Dolce & Gabbana, Silvia Braz encontrou formas divertidas de transmitir ao público os insights dos shows das principais grifes da temporada     Vem chegando ao fim a Semana de Moda de Milão e a agenda da comunicadora Silvia Braz deixou seus fãs e seguidores admirados com a disposição, alegria e bom humor em transmitir ao público os insights dos shows das principais grifes da temporada. Este ano Silvia inovou ao entrevistar a modelo brasileira Carol Trentini ( carolinetrentini ). Ao receber a estrela, que completa 20 anos de carreira, contaram causos que deixaram o público chocado tanto com as histórias, quanto com a dinâmica e força das duas personalidades juntas, ambas peças chave da comunicação de moda no Brasil. A chuva de comentários como "Gente, amo ver mulheres lindas inteligentes e de garra", "Duas mães e mulheres incríveis: Carol e Silvia são gente como a gente", incenti

MODA: Atletas de alto rendimento apresentam primeira loja de marca mineira


De acordo com o dicionário Aurélio, a palavra moda tem relação com a maneira de viver. Fora das formalidades, outra palavra que também demostra uma escolha é aventura. Já a palavra esporte é clara em seu significado – que indica a prática de atividades físicas – e também é uma opção de pessoas que levam a vida com um pouco mais de endorfina. O curioso é que essas palavras de significados tão amplos cabem numa mesma gaveta. Ou na mesma prateleira.

Essa é a amarra feita pela Vörr, marca mineira de moda que apresenta uma grife genuína, enérgica e cheia de vitalidade. Em novembro deste ano, todo esse contexto único terá mais proximidade com o cliente final. Isso porque a empresa se prepara para a inauguração de sua primeira loja conceito, em Belo Horizonte, no bairro Belvedere, região Centro-Sul da capital mineira.

"Nós nascemos para endorfinar o mercado da moda. Isso porque temos energia ao vestir nossos clientes. Produzimos para quem procura o estilo urbano, numa rotina acelerada, mas ao mesmo tempo, não abre mão do convívio com a natureza e a prática de atividades físicas, além de um momento de relaxamento e lazer, afinal de contas, preza pela sua saúde", apresenta Rodrigo Loiola, sócio-fundador da Vörr.

A marca nasceu em 2016 da união entre o lifestyle do esporte e o mundo da moda. "Eu e dois dos sócios estávamos numa montanha, pedalando, quanto decidimos apostar em uma marca de roupas. Naquele momento, o que queríamos era somar energia do esporte a criatividade e a arte de quem faz moda. Por isso, decidimos criar uma marca que traduziria um estilo de vida aventureiro. Para quem é Minas, de quem é dia, de quem é movimento", define Rodrigo.

Pouco depois, três atletas campeões sentiram familiaridade e também entraram para o time. Henrique Avancini, bicampeão mundial de mountainbike e o único ciclista campeão brasileiro em todas as categorias possíveis, Bruno Soares, ex-tenista profissional brasileiro e número 2 do mundo em 2016 no ranking de duplas, e Thiago Vinhal, o mais rápido triatleta brasileiro do momento, deram as mãos e embarcaram no projeto. Cada um em um momento.

Essa nova aposta, de trazer o público para mais perto, é uma estratégia que inicia para consolidar o aniversário de sete anos de sua fundação. A escolha veio a partir de um dos melhores anos em termos financeiros. "Desde que nascemos, temos um crescimento anual muito exponencial que gira em torno de 100%. A cada ano, estamos conseguindo dobrar a nossa capacidade, e, ao final do exercício em 2021, percebemos que poderíamos alavancar ainda mais. Foi então que determinamos o projeto de nossa primeira loja", explica Humberto Ayres outro dos sócios-fundador Vörr.

Não por isso, os sócios estão fechando os olhos para o mercado digital. O e-commerce da empresa também irá passar por uma série de atualizações e automações, especialmente para ampliar a margem de interesse nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Para todo o escopo comercial, o planejamento de investimento designou um aporte de R$ 5 milhões.

A partir de todo esse esforço, a marca se permite a pretensão de um crescimento recorde para até o final de 2024. A expectativa é de que, novamente, o faturamento seja dobrado nos próximos 12 meses. Mais arrojado ainda é a estimativa para até 2026, o qual esperado é um crescimento de 300% em relação ao período atual.

"Para alcançarmos todos esses objetivos, uma de nossas estratégias é pensar em artigos que alcancem a todos os gêneros e idades. Tudo isso focado em produtos de primeira linha, que sejam fabricados com insumos de alta qualidade a ainda sustentáveis. Como nascemos na montanha, nos preocupamos muito com o meio ambiente e, por isso, ao menos 90% nossa seleção de fornecedores são reconhecidos por selos de sustentabilidade", completa o também sócio-fundador, Eduardo Ayres.

O público masculino é o predominante da Vörr, responsável por cerca de 60% das vendas. Esse conjunto é de homens modernos, conscientes e ativos. Além disso, adora estar ao ar livre, aprecia esportes e aventuras. Sua vida é equilibrada entre a carreira, o lazer e a família, e ele deseja que suas roupas reflitam essa multifacetada personalidade. Seu estilo é contemporâneo, com uma preferência por peças que combinem autenticidade, design inovador e responsabilidade ambiental.

Já a mulher Vörr é versátil e autêntica. As peças femininas são marcadas por qualidade, tecidos nobres, cortes impecáveis e cuidadosamente criadas para garantir conforto e sofisticação. E a coleção infantil é um universo de diversão, criadas para proporcionar conforto e liberdade de movimento, permitindo que as crianças vivam suas aventuras com muito estilo.

A Vörr emerge como uma marca que transcende a definição convencional de moda, unindo o dinamismo do esporte a um estilo de vida alternativo e sua primeira loja marca um novo capítulo, onde a energia contagiante da marca se entrelaça mais intimamente com quem escolhe usá-la. Após sete anos de trajetória a empresa se prepara para este marco, reitera seu compromisso em endorfinar o mercado da moda e promover uma maneira autêntica e ímpar de se vestir.

 




VEJA TAMBÉM:

MODA: Podyh AW24

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

MODA: Lela Brandão Co. lança coleção com foco no protagonismo trans

NEGÓCIOS: Minha Loja Jequiti, crie sua loja no site e comece a ganhar dinheiro na internet

NEGÓCIOS: Dia Internacional de Mulher, Dádiva une 26 cervejarias no projeto "Criado por Elas, Liderado por Elas"

CARNAVAL 2024: Marina Ruy Barbosa e Sheron Menezzes brilham na Sapucaí, no desfile das campeãs, a convite de Stella Pure Gold

MODA: Red is the new pink … da cabeça aos pés !

BELEZA: Mari Gonzalez aparece ruiva na Sapucaí

NEGÓCIOS: DPaschoal presente no 28º Show Tecnológico Copercampos

NEGÓCIOS: Habib’s provoca concorrência com lançamento da Pizza Hab