MODA: Bruna Marquezine se emociona em entrevista com Silvia Braz durante a Paris Fashion Week

Imagem
A atriz e a comunicadora se encontraram no quarto de hotel da atriz que se emocionou ao falar de família, carreira, escolhas pessoais e sua auto descoberta por meio da moda Silvia Braz entrevista Bruna Marquezine | Créditos Marlon Brambilla Durante a Semana de Moda de Paris que acontece até terça-feira (5), Silvia Braz conduziu entrevista exclusiva com a atriz Bruna Marquezine que em meio a lágrimas e risadas, contou percepções da sua vida pessoal e espetacular carreira que iniciou aos 5 anos de idade.   Surpreendendo seus espectadores, Silvia Braz inovou ao direcionar os holofotes não só às passarelas, mas também às brasileiras inspiradoras. Na entrevista, Bruna Marquezine se abriu em uma conversa franca e reveladora. Emocionada revelou "Sempre que eu falo que comecei a trabalhar com 5 anos as pessoas pensam: 'nossa, a mãe dela deve ser mãe de miss'. Eu quero falar disso e eu fico com vontade de chorar porque eu hoje, muito nova, conquistei muita coisa.

NEGÓCIOS: Como uma contabilidade bem estruturada pode atrair investimentos de peso?



Especialista defende que ter dados atualizados, consistentes e organizados sobre diversas áreas da empresa pode ajudar a despertar o interesse de investidores


Empreender no Brasil não é uma missão pouco desafiadora. Segundo o ranking Doing Business de 2022, realizado pelo Banco Mundial, o país está na 124ª posição de 190 países avaliados pela facilidade em fazer negócios. O índice leva em conta o custo e complexidade da burocracia imposta aos empreendedores. 

Mas como se posicionar nesse contexto de forma competitiva e aproveitar as oportunidades? Uma das respostas possíveis está na estruturação da área de contabilidade, conforme diz Allan Bordin, da ABordin Consultores, que integra o Grupo CorpServices: "Uma área contábil forte já é necessária para que qualquer empresa se mantenha em dia com todas as obrigações da nossa legislação. Em um cenário de busca por investimentos, isso se torna ainda mais importante, uma vez que os investidores exigem dados atualizados e também precisam enxergar oportunidades no negócio".

O foco na contabilidade pode trazer duas resoluções significativas nesta situação, desde que seja voltada para esses pontos. O primeiro é a ordenação de todas as informações financeiras de modo que a empresa esteja pronta para quaisquer demandas ou perguntas.

"Quando um investidor se mostra interessado na sua proposta de negócio, ele está iniciando uma jornada que pode envolver muita coisa antes do fechamento de algum acordo. Para que ele veja se o investimento realmente vale a pena, será necessário fornecer dados atualizados e consistentes sobre diversas áreas da empresa, e não é uma boa ideia fazê-lo esperar por isso. O ideal é já ter as respostas na ponta da língua", ressalta Bordin.

O ponto principal é que, caso as informações já não estejam organizadas, o investidor terá uma primeira impressão negativa do negócio. Se a empresa não possui um banco de dados ou um sistema contábil atualizado, como é possível esperar que ela tenha outras questões estruturadas? Muitos investidores podem desistir do acordo neste momento, pois se sentirão inseguros sobre a solidez da organização.

O segundo foco de uma contabilidade estruturada para investimento está nas oportunidades. Por conta de todas as obrigatoriedades legais, ela é vista como um setor exclusivamente de resolução de problemas, mas ela pode ir muito além. A área contábil é também um meio para identificar e aproveitar chances de crescimento, o que é especialmente favorável quando há uma busca ativa por investimentos.

"Comprovações de lucro são necessárias para que seja possível estimar o que o negócio pode alcançar no futuro. E se isso já for fornecido logo na apresentação? E se a contabilidade da empresa tiver preparado uma previsão de lucro para os próximos anos de forma tão bem fundamentada que faça brilhar os olhos dos investidores? Ou se for identificado um potencial de crescimento a partir de uma mudança, um novo produto ou outra questão que apenas os profissionais contábeis perceberam?", questiona o especialista.

Inúmeras oportunidades podem surgir de uma atuação constante e inteligente da contabilidade. Quando ela é vista como um recurso estratégico, ao invés de apenas um departamento 'separado' dos outros, a busca por investimentos se torna mais fácil.

"Um erro comum em muitas empresas é ver a contabilidade como algo à parte, quando, na verdade, ela é uma das principais engrenagens de todos os setores. Se ela estiver integrada aos diversos departamentos, com todas as informações financeiras em dia, e ativamente em busca de maiores chances de crescimento, o investimento estará bem mais próximo de deixar de ser um sonho e se tornar realidade", conclui Bordin.




ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS !
ANUNCIE AQUI PARA FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET.

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

MODA: Podyh AW24

NEGÓCIOS: Franquias que faturam ainda mais no verão, conheça opções para diversificar (e esquentar) seus investimentos

NEGÓCIOS: Startups do Cubo Itaú recebem R$2,8 bilhões de investimento em 2023

NEGÓCIOS: San Paolo reforça time de marketing para acelerar expansão da marca no Brasil

MODA: C&A lança segunda coleção de jeans rastreável em parceria com o movimento Sou de Algodão

NEGÓCIOS: Dia Internacional da Mulher, 10 empreendedoras para conhecer e se inspirar

DECORAÇÃO: Com Casa 214, Boticário aposta em mercado em ascensão e anuncia a chegada de produtos focados em aromas para casa

TURISMO: Fairmont Rio de Janeiro anuncia a segunda edição do Fairmont Rio Golf Weekend

NEGÓCIOS: Skala Cosméticos recebe investimento estratégico da Advent