TURISMO: Pool Villas, uma experiência para férias inesquecíveis na Bahia

Imagem
Tivoli Ecoresort Praia do Forte eleva o conceito de hospedagem com suas exclusivas Pool Villas em uma jornada única em meio à natureza e sofisticação  . Foto: Divulgação    Pool Villas Tivoli Ecoresort Praia do Forte O Tivoli Ecoresort Praia do Forte, eleito Melhor Resort de Praia da América do Sul pela World Travel Awards, oferece uma opção de hospedagem única e inesquecível: as Pool Villas. São casas de alto padrão, construídas com materiais sustentáveis, que combinam conforto, privacidade, serviços personalizados aos hóspedes e integração com a deslumbrante natureza da Bahia.   Com apenas 6 unidades, cada Pool Villa conta com três suítes no térreo, com banheiros projetados para proporcionar uma vista panorâmica do exuberante paisagismo exterior. A área social, localizada no piso superior, inclui uma espaçosa sala de estar com ventilação natural, cozinha e uma piscina privativa. Com 320m² de muito conforto, as Pool Villas são construídas com materiais que minimizam o impa

NEGÓCIOS: Painéis inteligentes mitigam acidentes e reduzem custos no setor de varejo

Com uso do equipamento, setor consegue otimizar custos e evitar graves acidentes



A energia elétrica representa um dos maiores custos do setor varejista. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), divulgados pelo Sindicato do Comércio Varejista de São Paulo (Sincovaga/SP), a despesa representa de 1 a 2% do faturamento da empresa.

Ainda assim, grande parte dos estabelecimentos lida com a fatura de energia sem fazer uma gestão adequada para evitar desperdício ou optar por uma manutenção inteligente. Neste caso, é preciso uma alternativa de mitigar falhas em sistemas e proteger contra sobrecarga e curto-circuito, situações que podem ocasionar problemas que vão desde queda de energia a princípios de incêndio.

Uma das soluções é o painel elétrico, quadro de baixa ou média tensão destinado à distribuição e controle da energia elétrica. Ele é utilizado em diversos tipos de instalações, desde residenciais até industriais. Esses equipamentos são projetados para proteger e controlar o fluxo de energia elétrica em um sistema e são comumente utilizados para controle de iluminação, sistema de ar-condicionado, distribuição de energia, entre outros.

"Muitos dos princípios de incêndio que ocorrem em shoppings, lojas ou supermercados, por exemplo, acontecem em decorrência de problemas elétricos, como sobrecargas. Isso é reflexo da falta de planejamento e má gestão do setor. Um painel elétrico bem instalado e monitorado evitaria casos como esses", diz Fábio Amaral, CEO da Engerey, empresa de montagem de painéis elétricos com tecnologia da Schneider Electric. Em 2019, a empresa anunciou a entrada no setor de varejo atendendo demandas específicas de setores como shoppings, supermercados e construção civil.

Fábio Amaral, CEO da Engerey

Entre as soluções que atendem o setor estão os painéis conectados de média tensão, que servem o segmento industrial, e os de baixa tensão, que são para o setor do varejo. Ambos contam com tecnologia IoT e Cloud Computing. A partir do uso de sensores wireless, é possível detectar algum problema ou prováveis riscos em tempo real, de qualquer lugar. Isso permite cruzar informações e agir rapidamente em diferentes cenários para decisões rápidas e assertivas com segurança.

"O painel de média tensão SM6 Connected é conectado 24 horas por dia. As informações são visualizadas via computador ou smartphone e acompanhadas de qualquer lugar. Esse monitoramento mais preciso reduz riscos de equipamentos e de pessoal, além de auxiliar na tomada de decisão mais assertiva entre as empresas. Com o SM6 o estabelecimento tem equipamento confiável, de qualidade e dentro das normas legais", define Fábio.

Os painéis de baixa tensão são aqueles que distribuem e controlam energia elétrica para os setores como supermercados, aeroportos, hospitais, data centers e shoppings. Uma das linhas montadas pela Engerey é a PrismaSeT, da Schneider Electric. Além da conexão fulltime, um dos objetivos do painel é tornar o consumo energético mais sustentável a partir do constante monitoramento.

"O sistema de sensor permite a realização de manutenções preditivas, prevenindo possíveis falhas e evitando que problemas, desde os mais simples aos mais complexos, ocorram", completa Amaral.

Soma-se ao fato de que tanto os painéis SM6 Connected quanto o PrismaSet permitem a continuidade do serviço, ou seja, o monitoramento não é interrompido, uma vez que as conexões são acessíveis pela frente do painel elétrico, reduzindo o tempo da intervenção.

Saiba mais: www.engerey.com.br



CLIQUE AQUI E FALE COMIGO PARA ANUNCIAR SEU NEGÓCIO E
FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !





MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil