TURISMO: Pool Villas, uma experiência para férias inesquecíveis na Bahia

Imagem
Tivoli Ecoresort Praia do Forte eleva o conceito de hospedagem com suas exclusivas Pool Villas em uma jornada única em meio à natureza e sofisticação  . Foto: Divulgação    Pool Villas Tivoli Ecoresort Praia do Forte O Tivoli Ecoresort Praia do Forte, eleito Melhor Resort de Praia da América do Sul pela World Travel Awards, oferece uma opção de hospedagem única e inesquecível: as Pool Villas. São casas de alto padrão, construídas com materiais sustentáveis, que combinam conforto, privacidade, serviços personalizados aos hóspedes e integração com a deslumbrante natureza da Bahia.   Com apenas 6 unidades, cada Pool Villa conta com três suítes no térreo, com banheiros projetados para proporcionar uma vista panorâmica do exuberante paisagismo exterior. A área social, localizada no piso superior, inclui uma espaçosa sala de estar com ventilação natural, cozinha e uma piscina privativa. Com 320m² de muito conforto, as Pool Villas são construídas com materiais que minimizam o impa

PESQUISA: Quem cuida da mulher que cuida?


Pesquisa aponta que 45% das mulheres brasileiras têm algum transtorno psicológico


No mundo agitado de hoje, muitas mulheres enfrentam uma crescente pressão para equilibrar tarefas, desafios e responsabilidades. Cuidar da casa, dos filhos, da carreira e, às vezes, de pais idosos, são tarefas desgastantes e solitárias. Nesse cenário, o cuidado com a própria saúde mental e bem-estar costuma se negligenciado.

Pesquisas divulgadas recentemente pela ONG Think Olga revelam que 45% das mulheres brasileiras têm um diagnóstico de ansiedade, depressão ou algum outro transtorno mental, destacando a urgência de uma atenção especial a esse grupo. Contrariando o estigma que ainda cerca o tema, a busca por assistência especializada não é um sinal de fraqueza ou incapacidade, mas sim o reconhecimento da necessidade de ajuda.

Diante deste contexto, observa-se um notável aumento na procura por cuidadores profissionais, uma tendência que reflete a crescente conscientização da importância de cuidar de si mesma. Franquias de cuidadores, como a Acuidar, têm testemunhado um aumento substancial na demanda por seus serviços. A marca, que é a maior rede do nicho no país, alcançou um milhão de atendimentos em outubro de 2023

Entre os assistidos por essas redes de cuidadores, encontram-se não apenas as mulheres que precisam de apoio, mas também puérperas, gestantes, mulheres com filhos, e até mesmo crianças, idosos e bebês. Até então, essas responsabilidades recaíam quase exclusivamente sobre as mulheres contratantes, muitas vezes levando-as a um cenário limite de exaustão física e mental.

O fato de que essas mulheres estão agora buscando ajuda profissional não é apenas um sinal de mudança cultural, mas também de um passo em direção ao equilíbrio e à preservação da saúde. É um reconhecimento de que cuidar de si mesma é tão importante quanto cuidar dos outros.

Jessica Ramalho, Diretora de Operações e cofundadora da Acuidar, contou que buscar apoio para equilibrar os desafios da maternidade, do empreendedorismo e dos momentos de autocuidado, foi um passo essencial em sua vida. "Conciliar a maternidade e o empreendedorismo é um desafio constante, e é aí que entra a assistência especializada. Percebo que ao utilizar esse recurso, melhoro não apenas a minha vida, mas também todos os outros setores dela. Minha família, meu trabalho e minha rotina se desenvolvem melhor", explica.

A crescente procura por cuidadores profissionais também destaca a necessidade de uma maior conscientização e apoio público para garantir que todas as mulheres tenham acesso a serviços de qualidade, independentemente de sua situação financeira ou social. A luta para cuidar da mulher que cuida está longe de terminar, mas o aumento na procura por assistência especializada é um passo na direção certa, mostrando que o público feminino está priorizando seu próprio bem-estar, reconhecendo que cuidar de si não é egoísmo, mas uma necessidade essencial.

 

Saiba mais em: https://www.acuidarbr.com.br/

 

 

 

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS !
ANUNCIE AQUI PARA FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET.

MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil