ARTE: Instituto Tomie Ohtake apresenta Maria Lira Marques - Roda dos Bichos

Imagem
Artista natural do Vale do Jequitinhonha, tem sua primeira exposição individual institucional da carreira, apresentando trabalhos realizados nas últimas três décadas, a partir do barro que extrai das encostas mineiras para produzir cerâmicas e pigmentos naturais para suas pinturas e esculturas. Foto: Divulgação Abertura: 02 de março de 2024 – às 11h Em cartaz até 26 de maio de 2024   O Instituto Tomie Ohtake apresenta Roda dos Bichos , exposição dedicada à produção de Maria Lira Marques. Tendo como curador Paulo Miyada e curadora assistente Sabrina Fontenele, a mostra reúne trabalhos de toda a carreira de Lira Marques, que nas últimas três décadas extrai o barro das encostas mineiras para produzir cerâmicas e pigmentos naturais para suas pinturas e esculturas. Com uma produção profundamente marcada pelo imaginário do semiárido mineiro, a artista se destaca por desenvolv

Dicas de produtos para uma reforma prática antes da virada de ano


Cuba Slim de Apoio - Soft Antracite e Bica Memphis com acionamentos redondos da linha Deca You – Summer Gold (crédito: Divulgação)


Com a chegada do final de ano, a transformação dos ambientes pode ir além das decorações temáticas que remetem às festividades e trazer pequenas reformas para renovação pensada para o próximo ano. Uma mudança de cor, de design ou mesmo a ampliação de funcionalidades dos espaços da casa podem ser rápidas, a partir de escolhas simples e práticas.


Para isso, a indústria de acabamentos oferece inúmeras possibilidades de mudanças com produtos de instalação ou troca simplificada. Assim, louças, metais e revestimentos se apresentam como soluções eficientes para atualizar e melhorar os espaços sem a necessidade de grandes alterações estruturais.


Cuba Inox Antracite, Bica Deca You Memphis e acionamento monocomando da mesma linha Dark Antracite

Portinari -Bancada Recital SGR 160x320cm crédito: Divulgação) 


"Uma cuba de apoio, por exemplo, pode ser trocada por uma versão mais atual, tanto em dimensões, como em cor, utilizando a mesma base de saída de água, por exemplo. Isso também vale para metais, uma vez que a substituição por um mesmo perfil de instalação é simples" destaca o Gerente de Marketing de Produto de Deca e Hydra, Diniz de Melo Simões.


 

Deca – Cuba Slim de Apoio Branca com Smart Block e Protekto

Hydra – Torneira Elétrica Hydralar Gourmet (crédito: Divulgação)


Alguns produtos podem ainda oferecer melhor performance. "Entre nossas linhas Deca, temos cubas com as tecnologias Smart Block, que evita entupimentos do ralo e sifão, e esmalte Protekto, que elimina vírus e bactérias nocivos à saúde", reforça Diniz. "Além disso, a Hydra conta com torneiras com bica flexível que colaboram para o dia a dia na cozinha e ainda trazem um toque de cor ao espaço", finaliza.


Produto Maracangalha Decor BL NAT, 10X10 e MC Maracangalha SBE NAT 30X30, aplicados na parede e Maracangalha SBE NAT, 100X100, aplicado no piso do banheiro (Foto: Divulgação)


Fáceis de aplicar, os revestimentos cerâmicos são ótimas opções para uma reforma prática, pois apresentam diversas vantagens técnicas.  "As peças são muito resistentes a impactos, riscos, rupturas e desgaste. Um revestimento cerâmico dura muitos anos sem a necessidade de manutenção, quando especificado de maneira correta.", explica Francine Nuernberg, arquiteta especialista em revestimentos cerâmicos das marcas Portinari e Ceusa,


Durafloor – Piso Laminado Hamburgo (crédito: Divulgação)


Outra solução de simples aplicação é o piso laminado, que pode ser aplicado sobre o piso já existente. "Essa opção facilita e agiliza a reforma, uma vez que não é necessário remover o revestimento atual. Além disso, não precisa de cola, porque as réguas são fixadas uma na outra por meio de um sistema de encaixe", destaca Everton Padial, Coordenador da Assistência Técnica de Durafloor. "A única observação é que o piso atual ou contrapiso não pode apresentar saliências, ou seja, caso haja irregularidades, necessitam ser sanadas antes da instalação", sinaliza.


Duratex Madeira - painel Linha Essencial Wood (crédito: Divulgação)


Para um toque rápido de personalidade em espaços de convivência, painéis de madeira podem ser uma boa alternativa. "Sua versatilidade de aplicação traz inúmeras possibilidades criativas para casa, transformando de maneira simples qualquer ambiente, seja em cores ou acabamentos que reproduzem materiais, como a madeira natural", afirma Patrícia Cisternas, Gerente de Marketing Duratex.


Entre as vantagens técnicas estão a facilidade da instalação e sua composição em MaDeFibra (MDF) Ultra Premium, ainda mais resistente, com melhor fixação e encaixes mais firmes. "São essas características diferenciadas que garantem que o produto final tenha um acabamento superior e com maior durabilidade", finaliza.



SIGA NAS REDES SOCIAIS:




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !





MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil