INCLUSÃO: Parque Dom Pedro exibe "Masha e o Urso, Diversão em Dobro" em sessão adaptada para crianças com distúrbios sensoriais

Imagem
Desenvolvida para o público neurodiverso, Sessão Azul inicia o ano no empreendimento neste sábado, 24, e todos pagam meia-entrada "Masha e o Urso: Diversão em Dobro" estreou recentemente nos cinemas brasileiros (Foto: Divulgação)   O Parque Dom Pedro, administrado pela ALLOS – a maior e mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina –, realiza, neste sábado, 24, a primeira edição de 2024 da Sessão Azul, quando a sala de cinema é adaptada para receber crianças com distúrbios sensoriais diversos. Neste mês, o filme escolhido pelo público foi "Masha e o Urso: Diversão em Dobro". Na Sessão Azul, todos pagam meia-entrada e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Kinoplex ou pelo site Ingresso.com .   Durante a Sessão Azul, a sala fica com as luzes adaptadas, o som mais baixo e a plateia pode se movimentar à vontade, durante toda a exibição. Também não há exibição de trailers comerciais antes do filme.

Valores familiares exaltam o Natal da Cooperativa Vinícola Garibaldi


Cooperados celebram ceia renovando esperanças e brindando a vida

 

Poucas datas representam os princípios familiares com tamanha simbologia quanto o Natal. Para quem é, em sua essência, formada pela união de pequenas – porém de muitas – famílias, essa é uma época única. O Natal da Cooperativa Vinícola Garibaldi é, portanto, comemorado em família, reforçando os mesmos preceitos que, dia após dia, são praticados pelos cooperativados na formação da base de sustentação da organização.
 

Oriundos da agricultura familiar, atividade que traz no nome, além do indicativo de ser realizada por membros de um mesmo núcleo de pessoas, os valores que por elas são exaltados, os cooperados preservam e praticam princípios comungados com as práticas da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Em sintonia, famílias e cooperativa aplicam as mesmas convicções baseadas na crença da ajuda mútua, da honestidade e da preocupação com o próximo para praticarem seus ideais de vida.
 

São comportamentos que ganham cores ainda mais intensas nesta época de renovação dos laços familiares. Com o Natal, os produtores cooperados aproveitam para exercer um momento de reflexão e de cativar esperança para um período vindouro ainda mais próspero para a lavoura e para a família. E é com ela, portanto, que confraternizam à mesa, brindando com os produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi, originados a partir das uvas que as próprias famílias cultivam.
 

Famílias como as de Américo Panizzi, uma das 270 que formam a grande família Cooperativa Vinícola Garibaldi, com seus 450 cooperados, e que exemplificam os valores e as tradições desse modelo de negócio. Associado há 58 anos, o patriarca da família conta com orgulho o sentimento de pertencimento à cooperativa e a celebração renovada anualmente ao lado da esposa, filhos e netos nessa época do ano. "É tradição nos reunirmos na noite de Natal para brindar a vida. Cada ano organizamos a ceia na casa de um de nós. O melhor presente é ter a família unida", exalta.
 

Ao lado da esposa, Denisia Sperotto Panizzi, e do filho, Adilar, seu Américo possui cerca de nove hectares destinados ao cultivo de uvas no interior de Santa Tereza. Na propriedade próxima, seu outro filho, Fernando, cuida de mais cinco hectares com parreirais. "Sou associado da Cooperativa Vinícola Garibaldi há 18 anos, por incentivo do meu pai. Ser cooperado é ter a garantia de saber onde entregar a uva em cada safra. Temos muita confiança pela história construída pela cooperativa. É uma honra fazer parte dessa família", conta o filho.

No Natal dos Panizzi, se reúnem à mesa os netos Cristian e Érik, filhos de Fernando, a nora Daiane Rodrigues Bastisti e as outras duas filhas de Américo, Eliane e Marinez, com seus familiares. "Não pode faltar um bom churrasco, saladas, docinhos e, claro, os espumantes da Garibaldi para comemorar a alegria de ter toda a família reunida em mais um ano", celebra Américo.

 

Veja alguns produtos da Garibaldi que harmonizam com o cardápio natalino da família Panizzi:

 

Espumante Pinot Noir: um espumante mais estruturado, elaborado com uvas Pinot Noir. Cabe muito bem com frutos do mar, como por exemplo o tradicional bacalhau. Também pode ser o acompanhamento para carnes de cordeiro assadas.
 

Espumante VG Extra Brut: é um espumante com bastante corpo e estrutura, por sua característica de Charmat Longo. Harmoniza bem com carnes brancas como peru, chester e frango ou, ainda, com carnes de suíno assadas e o tradicional churrasco, preparado nas comemorações, como as da família de seu Américo.
 

Espumante VG Nature: espumante com estrutura e equilíbrio perfeitos por seu teor natural de açúcar, de apenas 3g/L. Excelente para acompanhar frutos do mar, bacalhau ou outros peixes. Pode, ainda, acompanhar carnes brancas como frango assado no fogo ou o tradicional churrasco ou carne de cordeiro.
 

Prosecco SWEET: pelo dulçor deste produto, é indicado para a ceia com a tradicional rabanada, por ter açúcar e o sabor de especiarias. Também cabe na hora da sobremesa, acompanhando doces preparados para depois do almoço ou do jantar. Acompanha, ainda, o panetone e as tortas comemorativas.
 

Espumante Moscatel: tradicional, contém grande quantidade de açúcar, sendo excelente para acompanhar a sobremesa, especialmente doces tradicionais como pudins, panetone, sorvete com calda, além de frutas.

 


Cooperativa Vinícola Garibaldi compartilha valores familiares na celebração do Natal



Américo Panizzi e a esposa Denisia Sperotto Panizzi


 

Crédito das imagens: Augusto Tomasi






SIGA NAS REDES SOCIAIS:




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !

MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil