TURISMO: Pool Villas, uma experiência para férias inesquecíveis na Bahia

Imagem
Tivoli Ecoresort Praia do Forte eleva o conceito de hospedagem com suas exclusivas Pool Villas em uma jornada única em meio à natureza e sofisticação  . Foto: Divulgação    Pool Villas Tivoli Ecoresort Praia do Forte O Tivoli Ecoresort Praia do Forte, eleito Melhor Resort de Praia da América do Sul pela World Travel Awards, oferece uma opção de hospedagem única e inesquecível: as Pool Villas. São casas de alto padrão, construídas com materiais sustentáveis, que combinam conforto, privacidade, serviços personalizados aos hóspedes e integração com a deslumbrante natureza da Bahia.   Com apenas 6 unidades, cada Pool Villa conta com três suítes no térreo, com banheiros projetados para proporcionar uma vista panorâmica do exuberante paisagismo exterior. A área social, localizada no piso superior, inclui uma espaçosa sala de estar com ventilação natural, cozinha e uma piscina privativa. Com 320m² de muito conforto, as Pool Villas são construídas com materiais que minimizam o impa

ENTRETENIMENTO: CarnaHelp 2024 - Bloco do Turista, com tema Carbono Zero, irá inovar o Carnaval do Circuito das Águas Paulista

Folia pelas ruas de Socorro acontecerá de 10 a 13 de fevereiro


O CarnaHelp 2024 está prestes a agitar a Estância Hidromineral de Socorro com uma proposta inovadora para a região: o Bloco do Turista - Carbono Zero, que estreia no dia 11 de fevereiro às 21h. Com veículos autorizados e motoristas habilitados, esta experiência única promete marcar o Carnaval com responsabilidade ambiental.

A programação completa do CarnaHelp 2024, de 10 a 13 de fevereiro,  inclui shows noturnos, atividades para crianças e um comércio vibrante durante todo o Carnaval. Importante ressaltar que durante o desfile, os integrantes do Bloco do Turista - Carbono Zero -  devem evitar coolers e vidros. Em todo o trajeto haverá pontos de vendas estratégicos de bebidas do início ao fim. 

Ronaldo Aparecido Silva, presidente da Associação de Turismo da Estância de Socorro (ASTUR), comemora o sucesso da iniciativa: "Já ultrapassamos a marca de 1000 abadás garantidos, demonstrando o entusiasmo e engajamento da comunidade. Além disso, estamos orgulhosos da parceria estabelecida com a Copaíba para o plantio de árvores, reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade e a preservação ambiental."

Isabel Lopes, presidente da Associação Comercial de Socorro (ACE), destaca: "O evento é uma poderosa alavanca na economia da cidade, aquecendo o turismo local, estimulando o comércio, estreitando laços comunitários e fomentando a economia criativa, valorizando artistas locais e suas expressões culturais."

Jaqueline Franco, presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), fomenta a movimentação dos hotéis: "As hospedagens podem contribuir significativamente para o sucesso do CarnaHelp, acolhendo os visitantes e proporcionando uma experiência única durante este período festivo, impulsionando assim a economia local."

O destaque do evento é o Bloco do Turista Carbono Zero, o 1º bloco sustentável do Circuito das Águas, que marca uma parceria significativa para o plantio de árvores junto à Copaíba.

A parceria estabelecida com a Copaíba representa um marco importante para a sustentabilidade do CarnaHelp 2024. A Copaíba, reconhecida por seu comprometimento com a preservação ambiental, junta-se ao evento para o plantio de árvores, contribuindo para neutralizar as emissões de carbono associadas às festividades. Essa colaboração exemplar demonstra como a iniciativa privada pode desempenhar um papel fundamental na promoção de práticas sustentáveis, enriquecendo a experiência do Carnaval e reforçando o compromisso conjunto com a preservação do meio ambiente.

Com antecedência, os abadás do Bloco do Turista - Carbono Zero poderão ser adquiridos em toda a rede hoteleira da cidade que já garantiu a aquisição de 1000 unidades ou no Empório do Cristo, a partir de 07 de fevereiro, localizado no Mirante do Cristo. Horário de funcionamento do empório é, todos os dias, das 9h às 18h30; nos dias de Carnaval ficará aberto até às 19h. 

Descubra Socorro no site oficial de Socorro: www.socorro.tur.br  e nas redes sociais @turismosocorro 

CarnaHelp2024 #BlocoDoTurista #CarbonoNeutro

Descubra Socorro: Estância Hidromineral de Socorro é o portal de entrada do Circuito das Águas Paulista, composto por nove municípios. Já é referência nacional em turismo de aventura e turismo acessível e se dedica para se tornar também um destino sustentável e pet friendly. Para isso, diversas ações de conscientização são criadas e envolvem moradores, empresários e turistas. Gastronomia variada, lazer para toda família e a melhor experiência em atividades culturais e passeios cercados pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira. Visitas guiadas ou autoguiadas em mais de 1300km de caminhos rurais disponíveis ao público. Em 2021, a "cidade aventura" – com mais de 20 atividades de aventura e ecoturismo - recebeu o selo Safe Travels (viagens seguras) concedido pela World Travel & Tourism Council (WTTC). Além de ser finalista nas categorias Aventura e Ecoturismo, foi vencedora no Top Destino Social, no prêmio Top Destinos Turísticos. E ainda, Socorro passou a ser a primeira cidade brasileira qualificada como membro da rede Cittaslow, uma associação internacional de localidades "onde viver é bom".



Foto:
Muita animação no CarnaHelp
Shane Glen @soulpicsphotography





SIGA NAS REDES SOCIAIS:




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !




MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil