ARTE: Instituto Tomie Ohtake apresenta Maria Lira Marques - Roda dos Bichos

Imagem
Artista natural do Vale do Jequitinhonha, tem sua primeira exposição individual institucional da carreira, apresentando trabalhos realizados nas últimas três décadas, a partir do barro que extrai das encostas mineiras para produzir cerâmicas e pigmentos naturais para suas pinturas e esculturas. Foto: Divulgação Abertura: 02 de março de 2024 – às 11h Em cartaz até 26 de maio de 2024   O Instituto Tomie Ohtake apresenta Roda dos Bichos , exposição dedicada à produção de Maria Lira Marques. Tendo como curador Paulo Miyada e curadora assistente Sabrina Fontenele, a mostra reúne trabalhos de toda a carreira de Lira Marques, que nas últimas três décadas extrai o barro das encostas mineiras para produzir cerâmicas e pigmentos naturais para suas pinturas e esculturas. Com uma produção profundamente marcada pelo imaginário do semiárido mineiro, a artista se destaca por desenvolv

MODA: Cariocas Zerezes e Haight mergulham em novas vistas e apresentam uma collab que reverencia a memória e as mulheres que fizeram e fazem história "Um olhar para o futuro"

A parceria reforça a essência vintage da marca de beachwear e a visão da marca de óculos que vem transformando a relação das pessoas com o item e tornando-o um acessório de moda e estilo indispensável. (Fotos: Divulgação)

 

As cariocas Zerezes e Haight se uniram em uma collab que olha para o passado para poder celebrar o futuro. Numa coleção "para se ver, vendo além", as marcas mergulham em novas vistas e apresentam uma collab que reverencia a memória e as mulheres que fizeram e fazem história. A coleção apresenta três modelos exclusivos de óculos de sol: 'Rita', 'Gal' e 'Elza', cada um com três variações de cores e design que mistura referências atemporais e desejos contemporâneos. Os produtos estarão disponíveis nas lojas Zerezes e com modelos selecionados nas lojas físicas Haight a partir desta quinta (25/01).

 

A parceria reforça a essência vintage da marca de beachwear e todo o design e inovação dos óculos da Zerezes e o seu objetivo de transformar a relação das pessoas com os óculos. Os modelos contam com opções de tamanhos diferentes: Rita (no tamanho mini), Gal (no tamanho médio) e Elza (no tamanho maxi). O objetivo das marcas é celebrar os diversos papéis da mulher contemporânea, das diversas possibilidades que surgem e são pautadas por vozes que ecoam do passado e abriram caminhos para o futuro.


"Com um olhar que sempre se voltou para a moda e o design, a Zerezes pensa em toda a estética de suas armações, trazendo qualidade com informações de estilo. Essa collab traz toda a energia carioca de ambas as marcas, considerando que só a Zerezes conta atualmente com 7 lojas no estado do Rio de Janeiro, metade da sua presença no país. Estamos muito felizes com essa parceria, ainda mais pelo fato de a Haight ser uma marca que acompanhamos e admiramos há bastante tempo", declara Rodrigo Latini, CEO da Zerezes.


"Assim como em nossas coleções, olhamos sempre pra história, para o que já foi. Sempre de forma curiosa e respeitosa, revisitando modelos e shapes para assim construir novas possibilidades olhando para o futuro. Nossa ideia nessa collab é desenvolver produtos que tenham essa pegada vintage e que cause a sensação de serem "achadinhos", peças únicas e especiais", disse Marcella Franklin, diretora criativa da Haight.

 

"Enxergando o mesmo horizonte, com os pés na mesma praia, Haight e Zerezes se vêem, vendo além", é a mensagem destacada na campaha especial da coleção. O olhar para o passado, somado à inspiração que a praia pode proporcionar, são o plano de fundo que leva o consumidor a um passeio pelo Píer de Ipanema, na década de 70.

 

Confira fotos exclusivas da nova coleção:



Mais detalhes sobre os modelos:


Rita é um modelo médio retangular bem horizontal com um leve gatinho. A estética vintage está bem presente nesse modelo, que é similar a um "achado" de brechó. Cheio de detalhes e gravações exclusivas da collab que elevam ainda mais a qualidade do produto, e fazem referência ao Pier de Ipanema. Moderno, muito presente entre as tendências de moda atuais, e perfeito para pessoas que também se inspiram no passado. Encaixa bem em rosto pequenos e médios e vários tipos de narizes.

 

O Gal é um Oma com ainda mais presença e referências vintage. Esse modelo grande e oval tem uma espessura que acentua a sua presença no rosto. Também com muita informação de moda, entra na tendência dos óculos de espessura grossa e chanfros que brincam com as formas do acetato, deixando uma sensação de movimento no material e fugindo dos planos tradicionais. Encaixa bem em diferentes tipos e larguras de rosto e narizes. Tem detalhes como chanfros e gravação exclusiva que representa o Píer de Ipanema.


Já o Elza é pra quem gosta de presença. É um modelo grande quadrado com um leve gatinho. Também traz a sensação de viagem no tempo e te faz sentir todo o ar de elegância de época num pequeno movimento܂Com os chanfros, quinas marcadas e formas bem características da collab, e gravação exclusiva que representa o Píer de Ipanema. Encaixa bem em rosto médios e grandes e narizes médios e estreitos.


Todos os modelos trazem uma gravação nas hastes, na parte interna, com uma referência ao Píer de Ipanema, a tagline da campanha e o nome de ambas as marcas.



 

Link








SIGA NAS REDES SOCIAIS:




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !







MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil