O que você faz com as lâmpadas velhas?

Imagem
Entre 2017 e 2022, 33 milhões de lâmpadas foram recicladas no Brasil, número bem inferior aos 12 milhões importados para o Brasil. Foto: Divulgação     Você sabe o que fazer com as lâmpadas fluorescentes quando elas queimam e você precisa descartá-las? O questionamento é necessário quando sabemos que esse produto contém mercúrio - um dos elementos químicos mais perigosos para a saúde humana, e ainda presente em muitos outros objetos do nosso cotidiano, como termômetros antigos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) , a exposição ao metal pode acarretar uma série de problemas graves, desde danos cerebrais até complicações respiratórias. Apesar de muitos países terem proibido a fabricação e venda de itens contendo o material após a assinatura de um tratado chamado " Convenção de Minamata ", em 2013, ainda é comum encontrá-los em algumas residências, especialmente nas lâmpadas. Por isso, o descarte desses produtos ainda exige um olhar mais atento, e

NEGÓCIOS: Dia Internacional da Mulher, 10 empreendedoras para conhecer e se inspirar


Data é oportunidade para refletir a luta e o papel das mulheres no empreendedorismo e celebrar realizar em um universo cada vez mais tomado pela presença feminina.

Fotos: Divulgação 

 

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, é uma data histórica para reconhecer o trabalho notável e as realizações inspiradoras de mulheres em todo o mundo, além de destacar questões relacionadas à igualdade de gênero, direitos das mulheres e empoderamento feminino. De líderes visionárias a empreendedoras inovadoras, artistas talentosas a cientistas pioneiras e, até mesmo, as donas de casa, este é um momento para reconhecer e celebrar a diversidade dos talentos e das contribuições significativas que as mulheres oferecem em todas as áreas da sociedade.
 

Mais do que todo o reconhecimento que elas merecem, a data é uma oportunidade para refletir sobre o papel das mulheres no empreendedorismo e destacar as conquistas das empreendedoras em todo o mundo. Este dia não celebra apenas as realizações das mulheres, mas também destaca os desafios que elas enfrentam e inspira ações para promover a igualdade de gênero no campo do empreendedorismo. Abrir o próprio negócio permite à elas não só assumir o controle de suas carreiras, como também exercer sua criatividade, inovação e liderança, além de poder trabalhar em áreas que, realmente, amam, permitindo que desenvolvam e promovam suas próprias ideias e valores.
 

Ao combinar celebração, conscientização e ação, o Dia Internacional da Mulher pode desempenhar um papel significativo na promoção de um ambiente empresarial mais inclusivo e equitativo para todas as mulheres empreendedoras. Conheça, a seguir, as histórias de 10 empreendedoras de diferentes ramos que são exemplos de sucesso para se inspirar:
 


Créditos: Divulgação 

1.Ana Carolina Corona - Studios do Grupo Smart Fit - Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Ana Carolina Corona nasceu em São Paulo e, aos 36 anos, reúne em sua trajetória profissional um profundo conhecimento no mercado financeiro, com passagens pela Endeavor e um período de três anos e meio como chefe de operações da Rede Smart Fit no México. Antes, Carolina foi buscar conhecimento em países como Canadá, onde aprendeu o inglês do dia-a-dia, e Itália, para também se aprofundar na língua. Em Londres, estudou macroeconomia, na London Business School e, nos Estados Unidos, adicionou habilidades ao seu portfólio profissional. Hoje, a empresária atua como head da rede de Studios do Grupo Smart Fit, com as marcas Jab House, Race Bootcamp, Tonus Gym e Vidya Studio, que possuem, atualmente, 11 unidades no Brasil e estão em processo de internacionalização e chegarão à Lisboa, em Portugal, em 2023.


 


Créditos: Divulgação

2. Isa Santini - Ateliê Beauty - Sócia-fundadora e CEO do Ateliê Beauty, spa conceito que oferece uma nova experiência para cuidar do corpo e da mente com duas unidades em Campinas e uma em São Paulo. Isa é um dos maiores nomes e especialista do universo do luxo e beleza. Conhecida por seus projetos beneficentes, como o Desapego by Isa Santini - que vende peças de grife de marcas como Chanel, Valentino, Prada, Dolce Gabbana e Dior, para arrecadação de dinheiro para instituições -, a empresária foi modelo para boneca da Brinquedos Estrela "Baby Isa", iniciativa que doou mais de 3.000 bonecas para crianças carentes. A empreendedora que ama praticar o bem também realizou Páscoa e Natal solidários, em que promoveu dia de spa e diversão para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e em tratamento contra o câncer. Isa também conta com quatro collabs de produtos de bem-estar, skincare, lifestyle e casa: a "Essence by Isa Santini e Ateliê Beauty", a "Shine by Isa Santini", a linha de olhos gregos confeccionadas com pedras energizantes, junto à AA Gioielli, joalheria que se inspira na moda,arte, história e natureza, e a Lucky Eyes by Isa Santini, coleção de louças limitada traz peças exclusivas com olho grego para proteger as pessoas e ambientes da casa.


Créditos: Divulgação

3.Ana Piku - PikurruchA'S - Formada em Publicidade e Propaganda, Ana Lygia Faria Duarte, conhecida como Ana Piku, é confeiteira e co-fundadora da PikurruchA'S. Ao lado do marido, Alexandre Silva, deu início à carreira empreendedora quando preparou os brigadeiros do próprio casamento e percebeu nisso uma oportunidade de fazer uma renda extra. Tamanho foi o sucesso, que o casal inaugurou a primeira loja, em 2013, com foco em encomenda de doces. Uma década depois, Ana e Alexandre construíram um verdadeiro império cor-de-rosa, que já soma três unidades em São Paulo, nos bairros do Tatuapé e Perdizes, a qual é considerada uma das maiores confeitarias da América Latina, com 1000m² de área total, além de uma loja no Golden Square Shopping Center, em São Bernardo do Campo, e a nova dark kitchen, exclusiva para delivery, inaugurada em 2023, na Zona Sul da capital. Além de conquistar o público e as redes sociais em virtude da decoração única e exclusiva, o negócio também conquistou parcerias com grandes marcas do mercado, que possuem ativações exclusivas nos espaços, como Nespresso, Leite Moça, Fini, Coral, Purina, Callebaut, Chandon, entre outras.
 


Créditos: Divulgação

4. Bianca Rinaldi - Atriz e influenciadora digital - Com 34 anos de carreira, Bianca Rinaldi iniciou sua trajetória aos 15 anos como paquita do Xou da Xuxa, onde permaneceu por cinco anos até deixar o programa e enveredar pela carreira de atriz com obras como Em Família, A Escrava Isaura, Prova de Amor, Malhação, Chiquititas, Pícara Sonhadora, Pequena Travessa, Os Mutantes e está atualmente no ar em A Infância de Romeu e Julieta. No teatro, já atuou em clássicos como A Falecida e A Toca do Coelho e, recentemente, co-estrelou o musical Silvio Santos Vem Aí. A atriz dedica seu tempo ainda às redes sociais, onde trata de temas como maternidade, esporte e saúde mental.


 


Créditos: Divulgação


5.Thais Galassi - Mentora e influenciadora digital - Thais Galassi é mentora, escritora, palestrante e influenciadora digital. Apaixonada pelo comportamento mental e emocional das pessoas, a especialista em mindset possui formação acadêmica em Administração de Empresas, Yoga, Programação Neolinguística, Coaching, Thetahealing, Hipnose, Barra de Access, EFT, PYSCH-K, Constelação familiar e pensamento sistêmico, Mindfulness, psicologia positiva, neurociência e outros. Autora dos livros "Sua Mágica Diária" (2020) e "Cocriando Sonhos" (2022), alcançou, recentemente, a marca de TOP 1 do Spotify Brasil em podcasts de saúde e bem-estar com o canal que leva seu nome, atingindo a marca de 1,4 milhões de ouvintes e 14 milhões de streamings na plataforma. 


 


Créditos: Divulgação

6.Dra. Karina Barrelo - Clínica Barrelo - A Dra. Karina Barrelo é o nome à frente da maior clínica de harmonização facial da região do Morumbi, a Clínica Barrelo. A especialista, fundou o espaço para promover um atendimento humanizado e personalizado, focado no acolhimento e na experiência do paciente, desde o primeiro contato. Karina decidiu atuar como empreendedora a fim de trazer um diferencial ao seu trabalho, respeitando as características e individualidades de cada paciente, proporcionando resultados com qualidade, naturalidade e sem exageros. O espaço conta com tratamentos variados, além dos equipamentos e procedimentos mais atuais do mercado e tem em sua cartela de clientes diversas celebridades.


 


Créditos: Divulgação


7.Katia Souza - Espaço Bumxicabum - Empresária no ramo de festas infantis há mais de 25 anos, Katia possui formação acadêmica em pedagogia, tendo atuado na área da educação por mais de 12 anos. Hoje, proprietária do Espaço Bumxicabum, maior buffet infantil da Zona Norte de São Paulo, a empreendedora se destaca pela estrutura do espaço, que proporciona celebrações completas, que vão desde aniversários até bodas e casamentos. Katia já atendeu a nomes famosos, como o DJ Alok e a esposa, Romana Novais, e o jogador da Seleção Brasileira, Marquinhos.


 


 


Créditos: Divulgação


8.Alzira Figueiredo - Sense Biologicus - Formada em administração de empresas, tem 48 anos e seguiu para o ramo da beleza e estética por ser uma paixão antiga. Atualmente, é empresária à frente da Sense Biologicus, primeira marca nacional de dermocosméticos naturais, que tem o propósito de oferecer aos seus consumidores produtos de alta performance com biotecnologia inovadora e responsabilidade ambiental.


 


 
 


Créditos: Divulgação


9.Fernanda Brandão - Agência Brands - A empresária Fernanda Brandão, CEO da Agência Brands, agência boutique de comunicação integrada, com atendimento personalizado para as marcas e gestão humanizada para a equipe, foi fundada em 2020 e hoje a empresa emprega um time de mulheres empoderadas. A empreendedora criou uma fórmula e DNA que vão na contramão do tradicional visto, atualmente, nas grandes empresas corporativas: a união do trabalho com a qualidade de vida, por meio de laços de parceria entre agência e cliente, colaborador e time. Atualmente, a Brands atende a clientes de diversos segmentos, como: Camarote Bar Brahma, O Pasquim Bar e Prosa, A Saideira, Vero! Coquetelaria e Cozinha, PikurruchA'S, Up Time Art Gallery, Ateliê Beauty, a mentora Thais Galassi, Race Bootcamp, Vidya Studio, Tonus Gym, Jab House, Seu Justino, Pracinha do Seu Justino, Oh Freguês, a clínica Barrelo, a agência Aquarium, a atriz Bianca Rinaldi, entre outros.


10.Izabela Vieira - Botè - Izabela Vieira é diretora de produto da Botè, marca de dermocosméticos ativos, cruelty-free e 100% nacional, voltada para a rotina de skincare e desenhada especialmente para as necessidades da pele brasileira. Assim como Izabela, a Botè acredita que cada mulher é única e poderosa em sua própria jornada e busca proporcionar produtos cosméticos que não apenas realçam a beleza, mas também refletem a força interior de cada uma e que são formulados para abraçar todas as tonalidades e tipos de pele com as suas características únicas. As fórmulas são cuidadosamente elaboradas, baseadas em pesquisa científica e testadas para garantir resultados reais e que vão além da beleza exterior, com preços acessíveis, sem comprometer a qualidade ou a eficácia.



SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !

VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024