Confira

BEEFUND, o aplicativo do momento para ganhar dinheiro na internet

Imagem
A Beefund é uma empresa de investimento em criptomoedas gerenciada por uma equipe de profissionais altamente qualificados e experientes no mercado financeiro e de tecnologia blockchain. Nossos gestores de investimento possuem um profundo conhecimento do mercado de criptomoedas e estão constantemente atualizados com as últimas tendências e desenvolvimentos. Com uma abordagem baseada em dados e análises fundamentais, nossa equipe de gerenciamento toma decisões estratégicas para otimizar o desempenho dos investimentos e mitigar os riscos associados ao mercado de criptomoedas. Além disso, estamos comprometidos em aderir aos mais altos padrões éticos e de conformidade, garantindo a segurança e a confiança dos nossos investidores. Ao confiar seus investimentos à Beefund, os clientes podem ter a tranquilidade de que suas carteiras estão sendo gerenciadas por profissionais experientes que têm como objetivo alcançar resultados consistentes e sólidos a longo prazo. Venha se juntar a nós e experi

41% das empresas brasileiras já utilizam IA para criar narrativas estratégicas de conteúdo; veja como

Uso de IA na análise de dados e insights auxilia a criar histórias envolventes e personalizadas de acordo com o público-alvo


Um estudo da IBM, divulgado em setembro de 2022, indica que pelo menos 41% das empresas no Brasil já implementaram ativamente a inteligência artificial em seus negócios. A pesquisa mostrou ainda que três em cada quatro profissionais de TI já estão explorando recursos relacionados à IA em seu campo de atuação.

As possibilidades de uso da tecnologia são inúmeras, e muitas delas ainda não foram nem sequer exploradas pelas empresas. Entretanto, a possibilidade de utilizar a inteligência artificial como ferramenta para criação de narrativas estratégicas de conteúdo é uma das alternativas que mais tem se destacado.


Narrativa estratégica de conteúdo baseada em IA: como funciona?

As ferramentas disponíveis podem ajudar os gestores a analisarem dados e insights de forma a criar mensagens e campanhas personalizadas que tenham maior probabilidade de impacto junto ao público-alvo.

Assim, a IA pode servir tanto no processo de tabulação e interpretação dos dados quanto no aspecto prático, ou seja, na hora da criação de conteúdo. Fatores como escalabilidade, consistência e capacidade de adaptação às preferências do público também são diferenciais da IA a serem considerados.

As principais motivações para a implementação de IA, até então, são a redução de custos e a automação de processos. Contudo, a assertividade nos resultados vem crescendo à medida que a tecnologia se desenvolve, o que a torna uma opção não apenas mais viável como também mais eficiente.


Quais empresas investem mais em inteligência artificial no Brasil?

A lista de companhias que já investem em inteligência artificial em alguma medida aumenta a cada dia que passa. Gigantes como a construtora MRV ou os bancos Itaú e Bradesco são alguns dos exemplos. Além delas, startups e companhias de pequeno e médio porte também introduzem aos poucos a IA em suas rotinas.

No caso da MRV, por exemplo, um chatbot de atendimento 24 horas se encarrega de direcionar os clientes interessados em comprar imóveis utilizando ferramentas de crédito. O bot é capaz de coletar a documentação e enviar para a aprovação junto à Caixa Econômica Federal.

Já o banco Bradesco tem como destaque a BIA, uma espécie de assistente pessoal para os clientes. Essa IA faz transferências e pagamentos a partir da identificação de comandos de voz, além de responder perguntas dos usuários, com uma taxa de assertividade de 95%.

Por fim, o banco Itaú emprega IA no seu departamento jurídico. A ferramenta é responsável pela leitura de mais de 70 mil processos todos os meses, identificando se a sentença foi favorável ou não e o motivo pelo qual um veredito foi dado. A ideia aqui é evitar a perda de prazos legais, permitindo que os profissionais possam agir de forma antecipada.


Como usar IA nas estratégias de marketing?

Independentemente do setor de atuação de uma empresa, as áreas de marketing e produção de conteúdo são essenciais na comunicação com os consumidores e potenciais clientes. Utilizar recursos de IA pode ajudar na aplicação de estratégias mais assertivas, de acordo com o público-alvo que a companhia deseja atingir.

Uma Agência de Digital PR, por exemplo, pode usar inteligência artificial para identificar veículos com maior afinidade para publicação de um determinado tipo de conteúdo. 

Essa estratégia é benéfica não apenas em termos de SEO, trazendo backlinks para o site da companhia, como também branding, uma vez que a marca passa a ser referenciada de forma orgânica em grandes portais e sites relevantes no segmento.

As possibilidades incluem:

  • Uso da IA como auxiliar na redação de textos, refinando a linguagem de forma a torná-la ainda mais adaptada para o público-alvo.
  • Elaboração de pautas, tópicos de conteúdo e clusters de informação relacionados aos objetivos da companhia.
  • Análise de dados de perfil do público-alvo e insights de forma a escolher estratégias mais adequadas de divulgação de produtos e serviços.
  • Criação de jornadas e narrativas de conteúdo, com fluxos de informação claro sobre como agir em cada uma das etapas da jornada do cliente.

A ideia aqui é utilizar os recursos tecnológicos como ferramenta auxiliar para a equipe de marketing, proporcionando resultados humanizados de forma mais eficiente.

É importante ressaltar que a utilização da IA deve levar em consideração princípios éticos e legais na criação de conteúdo, preservando a privacidade de dados e mantendo a transparência.

As múltiplas possibilidades de exploração da inteligência artificial devem ser encaradas como uma ferramenta benéfica e propositiva, e não como uma substituta definitiva do olhar humano sobre a comunicação.





VEJA TAMBÉM:

BEEFUND, o aplicativo do momento para ganhar dinheiro na internet

DECORAÇÃO: Design Dopamina

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

Doce Aquarella, marca de bolos da Ma Tranchesi estreia com entrega exclusiva no Rappi

Ferragamo Hug Bag

Tendência Omnibeauty: conheça a rotina de autocuidado express para um ritual de beleza prático e fácil

Sem ideias de make para o Halloween ? Quem Disse, Berenice ? tem dicas perfeitas para se inspirar

Rennova estreia na São Paulo Fashion Week 2024

Marcas próprias: por que estão ganhando notoriedade no mercado?

Mulheres representam 46% do empreendedorismo no Brasil