Locais para visitar e atividade para fazer na sua próxima viagem à Escócia

Imagem
Descubra a magia desta ilha em uma aventura única repleta de natureza, história e experiências exclusivas. Fotos: Divulgação     A Escócia, um destino fascinante no coração da Europa, deslumbra com sua majestosa beleza natural, repleta de história e legado. Seus cenários montanhosos, com lagos cristalinos e coroados por castelos milenares, convidam a explorar seus recantos mais remotos e pitorescos. No entanto, a verdadeira magia da Escócia reside em suas Terras Altas, uma região vasta e fascinante que desperta a imaginação e o espírito aventureiro de quem a visita. Desde o misterioso Loch Ness até o icônico Castelo Eilean Donan , um verdadeiro ícone da paisagem escocesa que se destaca por sua longa ponte arqueada e sua localização junto ao lago, cada canto das Terras Altas conta uma história fascinante. Mas além de suas histórias, colinas verdejantes e vales serenos, as Terras Altas escocesas têm sido o lar da destilação de whisky por séculos, e a região de Speyside s

Brasil terá primeiro Anuário de Certificação Lixo Zero

Publicação será lançada em Fórum em São Paulo, que ocorre em 10 de abril, e discutirá estratégias para uma indústria mais regenerativa


No próximo dia 10 de abril, acontecerá no AYA Earth, em São Paulo (SP), a partir das 13h30 horas, o primeiro grande evento do Movimento Nova Economia, dedicado ao eixo Indústria e Materiais com o tema "A Nova Economia é Lixo Zero". Neste primeiro encontro será celebrado o Dia Mundial do Lixo Zero (oficialmente instituído em 30/03) e que trará ao palco grandes indústrias estabelecidas no país e já comprometidas com a agenda 2030.
 

O fórum é organizado pela AWA Growth Partner, uma consultoria que fomenta negócios para essas empresas regenerativas, em parceria com a certificadora Zeros, única empresa capaz de conferir o selo e certificação no Brasil. O evento contará com 3 painéis que debaterão temas de extrema importância para o futuro da economia: "A Nova Economia é Lixo Zero", "Tecnologias e tendências em gestão de resíduos entre os setores mais representados" e "Qual o valor do resíduo na nova economia?".
 

Para que a discussão tenha como base números e dados atualizados do mercado brasileiro, durante o painel que abrirá o evento, será lançado o primeiro Anuário de Certificação Lixo Zero do país. Desenvolvido pela certificadora Zeros, o documento conta com mais de 100 organizações em 2023, sendo a indústria o setor mais representado, com 44% das certificações conferidas, seguido de 33% a estabelecimentos comerciais, 17% a eventos e 3% a obras e sets de filmagens.
 

Os dados da pesquisa são um termômetro para apontar os caminhos que o Brasil tem seguido com o objetivo de atingir as metas da agenda sustentável. O estado de São Paulo concentra a maior parte das organizações certificadas, 24%, seguido de Santa Catarina com 15%. Os estados de Mato Grosso e Minas Gerais também têm uma representação expressiva com 10% e 8% das certificações conferidas no ano.
 

Entre as indústrias, 39% são de alimentos e bebidas como o Grupo da Kopenhagen, Solar Coca Cola e Campari do Brasil; 24% são automotivas como Hyundai, Volkswagen e Scania; e 10% são indústrias de embalagens como Tetra Pak, Gomes da Costa e CPack. Outras empresas de setores diversos também marcam presença no anuário, como as indústrias de cosméticos, biotecnologia, combustíveis, construção civil, a exemplo de BEMA de papel, Karsten indústria têxtil, Pet Love alimento animal e Unifique tecnologia.
 

Todas as organizações certificadas pelo anuário estarão presentes como convidadas para o evento em reconhecimento às suas práticas sustentáveis, e ainda outras estarão no palco compartilhando suas experiências e contribuindo cada vez mais com o desenvolvimento do setor. Segundo a Confederação Nacional da Indústria, mais de 76% das indústrias brasileiras já aplicam ações sustentáveis de economia circular. "Não se pode pensar em uma nova economia, uma economia mais verde, que observe o impacto ambiental e social nas suas diretrizes fundamentais e busque viabilidade econômica para o impacto positivo, sem olharmos o resíduo pela perspectiva de compromisso e também de oportunidade", afirma Carla Hoffmann, CEO da AWA Growth Partner e fundadora do Movimento Nova Economia.
 

A conscientização é o primeiro passo e buscar que todos os materiais descartados sejam projetados para se tornarem recursos para outros usarem é uma premissa dos objetivos do fórum ao longo do ano. Essa meta ética, econômica e eficiente para orientar as pessoas a mudar seus estilos de vida e práticas para emular ciclos naturais sustentáveis, é o próprio conceito Lixo Zero, também adotado pelo Movimento Nova Economia como um pilar para discutir compromissos e oportunidades relacionados aos resíduos.
 

Através de um sistema de análise exclusivo do Instituto Lixo Zero Brasil, empresas ou eventos podem se submeter a certificação junto a Zeros, garantindo que haja excelência e cuidado com o meio ambiente. "Ao abraçar os princípios da Certificação Lixo Zero, as indústrias não apenas se posicionam como líderes na busca por soluções sustentáveis, mas também se capacitam para enfrentar os desafios ambientais e regulatórios emergentes, fortalecendo assim sua resiliência e competitividade no mercado global. A adoção da Certificação Lixo Zero não é apenas uma escolha ética, mas sim um imperativo estratégico para as indústrias que almejam um futuro mais sustentável e próspero", explica Mateus Peçanha, CEO e founder da Zeros.
 

O evento também trará à tona discussão sobre as oportunidades de desenvolvimento econômico a partir dos resíduos, observando a importância e o nível de maturidade tecnológica no Brasil e no mundo para viabilizar o reuso, além de cases de produtos disponíveis no mercado, desenvolvidos a partir do lixo por indústrias regenerativas de impacto positivo. Além disso, vale ressaltar que o evento está sendo monitorado pela plataforma ESG Pulse, quanto ao seu impacto ambiental.
 



SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana recebe recital exclusivo de Andrea Bocelli

Empreendedorismo Familiar e superação: Do garoto vendedor de cocada na Zona Leste à CEO de 3 empresas, e sócio do Káka Diniz e João Kepler