TÜV Rheinland é agora um Laboratório de Testes Autorizado da Wi-Fi Alliance(R)

Imagem
Certificação garante que produtos atendem a rigorosos requisitos de interoperabilidade com o protocolo Wi-Fi 7   A TÜV Rheinland, líder global em serviços de teste, inspeção e certificação, acaba de ser designada como Laboratório de Testes Autorizado (Authorized Test Laboratory - ATL) da Wi-Fi Alliance®, e passa a ter atuação global, com capacidade de apoiar clientes no mundo todo.   O programa Wi-Fi CERTIFIED™ garante interoperabilidade testada e comprovada entre dispositivos Wi-Fi®. Esta certificação dá aos usuários a confiança de que os produtos Wi-Fi com o logotipo Wi-Fi CERTIFIED atendem a rigorosos requisitos de interoperabilidade.   "Tornar-se um Laboratório de Testes Autorizado em nível global representa um passo importante no fortalecimento da nossa liderança, bem como na demonstração da nossa capacidade para prestação de serviços de teste de tecnologias sem fio, particularmente no contexto da Internet das Coisas. Sabemos que o setor de tecnologia é um dos

Cinco Dicas Essenciais para Liderar Centros de Serviços Compartilhados com Sucesso

 

Max Carneiro, conselheiro da ABSC, compartilha a essência da liderança eficaz em CSCs, focando em equilíbrio, diversidade, agilidade, cultura forte e visão estratégica para promover inovação e eficiência operacional
 


No dinâmico mundo dos negócios de hoje, os Centros de Serviços Compartilhados (CSCs) desempenham um papel crucial na promoção da eficiência operacional e inovação. Max Carneiro, conselheiro da Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC) e Superintendente do Centro de Serviços Compartilhados da SABESP, compartilha perspectivas valiosas para navegar com sucesso nos desafios de liderança nesses ambientes complexos.
 

Delineando o Caminho para a Liderança Eficaz:

 

1. Equilíbrio de Expectativas: É fundamental equilibrar as expectativas de todos os stakeholders, desde a alta direção até os membros da equipe. Entender e atender a essas demandas diversas promove um ambiente harmonioso e produtivo.

 

2. Valorização da Diversidade: A diversidade na equipe não é apenas um desafio; é uma oportunidade rica. Encorajar um ambiente que promova a colaboração, inovação e comprometimento é chave para desbloquear o potencial de sua equipe.

 

3. Agilidade e Adaptabilidade: Em um mercado que evolui rapidamente, a capacidade de ser ágil e adaptar-se às novas tendências e tecnologias é crucial. Isso assegura que o CSC permaneça competitivo e à frente das mudanças do setor.
 

4. Cultura Organizacional Forte: A construção da cultura do CSC é um pilar crítico de sucesso para a construção de um ambiente corporativo que estimule e proporcione engajamento, senso de propósito e inovação componentes essenciais para que o CSC performe como uma estrutura que contribua para o atingimento dos objetivos estratégicos do negócio.
 

5. Liderança Estratégica: Exercer uma liderança que é ao mesmo tempo visionária e prática é fundamental. Ter uma visão clara, enfrentar desafios com coragem e guiar a equipe com determinação são aspectos essenciais para moldar o futuro da organização.

 

Max Carneiro, Superintendente do Centro de Serviços Compartilhados da SABESP.

Foto: Divulgação 

 

"Liderar um Centro de Serviços Compartilhados é uma jornada complexa que requer habilidade, visão e adaptabilidade", reforça Carneiro. "Estas cinco dicas essenciais fornecem um guia prático para líderes atuais e aspirantes que buscam promover um ambiente de trabalho eficaz, inovador e colaborativo", conclui.
 


SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana recebe recital exclusivo de Andrea Bocelli

Empreendedorismo Familiar e superação: Do garoto vendedor de cocada na Zona Leste à CEO de 3 empresas, e sócio do Káka Diniz e João Kepler