Segunda edição do Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha acontece em maio

Imagem
A i-Lit (Fórum Literário Internacional), em parceria com as editoras Ogro, Girabrasil, Razamba, Fafalag, Gratitude, o estúdio Illustralabor e o Clube do Livro Muenster, vai realizar o 2º Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha, nos dias 4 e 5 de maio de 2024, em Offenbach am Main, na Alemanha.   Para isso acontecer, o evento está recebendo apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, da Prefeitura de Offenbach, da Der Paritätische (organização não governamental alemã que atua na área social), do Instituto Guimarães Rosa e do Instituto F.I.Z. e.V.   Este segundo Salão proporcionará atividades interativas gratuitas para jovens leitores alemães e para a comunidade brasileira local, e também irá reforçar a riqueza e a diversidade na literatura, atraindo participantes de diversas nacionalidades.   Para Andréia Oliveira Amthor, agente literária e fundadora da i-Lit, o retorno do Salão Literário demonstra que o evento foi bem recebido pelas autoridades

CNN Esportes S/A desvenda o Pacaembu renovado



Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, é o entrevistado de João Vitor Xavier nesta semana e fala que público de futebol será de 26 mil pessoas; mais clubes negociam para ter partidas no campo

 


Joao Vitor Xavier entrevista Eduardo Barella no CNN Esportes S/A. Divulgação/CNN Brasil
 

 

A capital paulista se prepara para a reinauguração de um dos seus monumentos mais icônicos, o estádio do Pacaembu, marcada para julho deste ano. Antes disso, a área exclusiva para shows será inaugurada em 19 de abril, com show do cantor Roberto Carlos. Estas e outras novidades sobre a nova cara do antigo Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, agora sob a gestão da empresa Allegra Pacaembu, estão na edição do CNN Esportes S/A deste domingo, 24, às 21h15, na CNN Brasil.
 

Em entrevista ao apresentador João Vitor Xavier, Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, fala sobre as reformas do Ginásio poliesportivo, centro de tênis, piscina olímpica e detalha a dinâmica das novas áreas, como o Centro de convenção de eventos (chamado de Mercado Pago Hall, em acordo de naming rights). Sobre o campo de futebol propriamente dito, ele conta as novidades: a Copinha de 2025 já acontecerá no estádio. E adianta que o campo terá 20 jogos por ano. Ele adianta os clubes que já fecharam acordo para jogar no estádio: Santos, São Paulo e Cruzeiro. De acordo com ele, Fortaleza e Botafogo estão em negociação.
 

"O Pacaembu sempre foi a segunda casa de todas as torcidas. Então existem clubes que tem uma relação um pouco óbvia conosco, como por exemplo o Santos. O próprio Marcelo [Teixeira] esteve visitando a gente recentemente, a gente já tem um memorando de entendimento assinado para realização de pelo menos 10 jogos por ano. Ele quer trazer o clube mais para a cidade de São Paulo, o que eu acho que faz todo sentido", afirma Eduardo Barella.
 

Ele complementa: "O São Paulo também tem um memorando de entendimento conosco. O presidente Casares já assinou esse memorando em função da reforma pretendida, e também de alguns shows que vão ocorrer no segundo semestre. Mas nós queremos trazer clubes de fora de São Paulo".
 

Eduardo Alegra ainda dá ainda a dica: ""O Mercado Livre patrocina o Flamengo e dá o naming do Pacaembu, então tem uma sinergia aí sim. A gente gosta muito da ideia do Flamengo. A gente tá se paquerando, espero que vire um casamento em breve".
 

A capacidade para o público de futebol será de 26 mil pessoas; no caso de shows eventos, serão 40 mil pessoas no campo.
 

Barella também explica a opção pelo gramado sintético: "Nós optamos pela utilização do gramado sintético justamente por estar objetivando esse uso mais intensivo do campo. Essa discussão continuará existindo, e a tecnologia tem avançado bastante. Eu costumo dizer que, muito provavelmente, daqui cinco anos nós vamos ter que trocar esse gramado, porque isso é uma coisa que vai mudando de tempos em tempos."

 

Serviço

CNN Esportes S/A

Domingo, 24, às 21h15

 

SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !

VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024