Segunda edição do Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha acontece em maio

Imagem
A i-Lit (Fórum Literário Internacional), em parceria com as editoras Ogro, Girabrasil, Razamba, Fafalag, Gratitude, o estúdio Illustralabor e o Clube do Livro Muenster, vai realizar o 2º Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha, nos dias 4 e 5 de maio de 2024, em Offenbach am Main, na Alemanha.   Para isso acontecer, o evento está recebendo apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, da Prefeitura de Offenbach, da Der Paritätische (organização não governamental alemã que atua na área social), do Instituto Guimarães Rosa e do Instituto F.I.Z. e.V.   Este segundo Salão proporcionará atividades interativas gratuitas para jovens leitores alemães e para a comunidade brasileira local, e também irá reforçar a riqueza e a diversidade na literatura, atraindo participantes de diversas nacionalidades.   Para Andréia Oliveira Amthor, agente literária e fundadora da i-Lit, o retorno do Salão Literário demonstra que o evento foi bem recebido pelas autoridades

Com solução 360º, Grupo Vila Nova fortalece vendas e melhora a experiência dos clientes no comércio digital


Estratégia Full Digital Commerce, desenvolvida pela FCamara, trouxe aumento expressivo nos resultados e mitigou problemas operacionais

 

Com quase um século de existência, o Grupo Vila Nova, referência atacadista em SP e MG, responsável pela venda de produtos das principais marcas do mercado brasileiro, como Nestlé, J&J, Mondelez, P&G e Unilever, decidiu reestruturar seu ecossistema digital. Nesse processo, garantiu aumento de 20% no faturamento da empresa com as vendas digitais, redução de 600% no tempo gasto em operações para o cadastramento de novos produtos, 30% a menos no custo anual da corporação e 10% de redução de custos com marketing.

 

Para atingir esses números, a estratégia escolhida pela companhia foi a de Full Digital Commerce, da multinacional brasileira FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro de negócios. A solução se destaca no mercado por ser feita sob medida, de acordo com as demandas de cada cliente, evitando modelos prontos que minam a autonomia da gestão. Com ela, a FCamara visa fortalecer vendas, acelerar resultados e melhorar a experiência do cliente com uma coleção de serviços personalizados para transformar negócios digitais.

 

"Tínhamos alguns problemas operacionais e buscávamos uma solução completa capaz de mitigar esses déficits. Ficou claro para nós que era possível nos adaptarmos a essa jornada com o suporte da FCamara. Desde o início, o foco foi entender o nosso problema antes de colocar uma proposta pronta na mesa, e isso fez toda a diferença para nós", avalia Leonardo Severini, diretor do Grupo Vila Nova.

 

A companhia tinha três grandes operações para aprimorar: compra, precificação e venda. A agilidade e eficiência proporcionadas pela digitalização impulsionaram as operações de compra, o gerenciamento de preços, a análise de dados e a tomada de decisões. Toda a rotina tornou-se automatizada e permitiu ao time atuar de forma analítica, focando em percepções estratégicas em vez de tarefas operacionais e processos manuais.

 

Nas vendas, o desafio era criar um modelo que oferecesse uma nova maneira de vender e aumentar os ganhos. Portanto, identificou-se a necessidade de trabalhar o mindset da equipe para que a digitalização fosse percebida como uma oportunidade de crescimento pessoal, além de uma chance de aumentar o faturamento do grupo.

 

A coleção de serviços da FCamara abrange pilares como estratégia, construção, gestão e sustentação e, por fim, aceleração. Aceleradores, como a Omnik — empresa do grupo FCamara especializada em transformar e-commerces em marketplaces escaláveis — e Adobe Commerce, foram utilizados para gerar um ecossistema próprio, a fim de obter a tão desejada autonomia. O processo de aceleração também contou com o apoio da Nação Digital, agência de marketing adquirida pelo grupo em 2022.

 

"Ter a FCamara orquestrando e integrando - desde o início, em todos os processos, com o seu ecossistema de tecnologia e inovação, foi fundamental para que atingíssemos o resultado esperado. Sem falar no suporte que recebemos, um diferencial que atendeu todos os nossos gaps com mais agilidade e precisão", conta Severini.

 

Orlando Ovigli, partner & VP de Digital Solutions na FCamara, ressalta que o ecossistema foi pensado justamente para resolver as dores de maneira completa, sem deixar pontas soltas. "Nosso objetivo é consolidar e escalar as iniciativas digitais dos clientes, experimentando inovações e preparando-os para o futuro, viabilizando seu próprio ecossistema", afirma.

 

"Nunca partimos do zero, sempre entendemos as dores e expectativas do cliente para assim construirmos o melhor caminho. Para isso, temos um ecossistema que garante velocidade, eficiência, flexibilidade e o principal, que entrega tudo integrado com uma gestão unificada", afirma Ovigli.


 

Case premiado

A excelência do trabalho realizado pela FCamara para o Grupo Vila Nova rendeu à empresa o reconhecimento no ISG Paragon Awards 2023, que honra os melhores cases de tecnologia da América do Norte, América do Sul, Europa, Oriente Médio e África. Incluindo o uso de automação, soluções cognitivas e inteligência artificial, a premiação celebra a evolução da indústria de sourcing por meio da aplicação de novas abordagens e tecnologia digital. A FCamara foi vencedora na categoria Transformação; o prêmio também condecora os melhores cases das categorias Excelência, Inovação, Diversidade, Futuro do trabalho e Sustentabilidade ambiental.

 

SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !

VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024