O que você faz com as lâmpadas velhas?

Imagem
Entre 2017 e 2022, 33 milhões de lâmpadas foram recicladas no Brasil, número bem inferior aos 12 milhões importados para o Brasil. Foto: Divulgação     Você sabe o que fazer com as lâmpadas fluorescentes quando elas queimam e você precisa descartá-las? O questionamento é necessário quando sabemos que esse produto contém mercúrio - um dos elementos químicos mais perigosos para a saúde humana, e ainda presente em muitos outros objetos do nosso cotidiano, como termômetros antigos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) , a exposição ao metal pode acarretar uma série de problemas graves, desde danos cerebrais até complicações respiratórias. Apesar de muitos países terem proibido a fabricação e venda de itens contendo o material após a assinatura de um tratado chamado " Convenção de Minamata ", em 2013, ainda é comum encontrá-los em algumas residências, especialmente nas lâmpadas. Por isso, o descarte desses produtos ainda exige um olhar mais atento, e

Conheça Moçambique, país com diversidade geográfica que tem o português como sua língua oficial

Companhia aérea angolana proporciona uma experiência acessível de viagem para Moçambique, além de oferecer promoção de bagagem extra 

 

Com paisagens fascinantes e rica herança cultural, Moçambique é um destino que fica localizado no Sudeste do continente Africano. O país revela praias paradisíacas e dunas de areia dourada, oferecendo um refúgio tropical de tirar o fôlego. Além das praias, Moçambique se destaca por sua diversidade geográfica, na qual podem ser encontrados reservas naturais, ilhas, parques nacionais e montanhas.

 

A riqueza cultural de Moçambique é igualmente notável, com uma mistura única de influências africanas, portuguesas e árabes. Além disso, o país é ideal para os brasileiros se sentirem em casa, já que o destino tem como idioma oficial o português, que é falado principalmente como segunda língua por cerca de metade de sua população. A gastronomia moçambicana também reflete essa diversidade, com pratos que incorporam ingredientes locais e técnicas culinárias tradicionais.

Para quem deseja conhecer Moçambique, a TAAG Linhas Aéreas de Angola liga o Brasil ao país africano, por meio de conexões em Luanda, a capital angolana. A companhia listou as principais atrações turísticas do destino.

A capital de Moçambique, Maputo, pode ser o ponto inicial para conhecer algumas das maravilhas do país. Foi fundada para ser uma cidade portuária e preserva a arquitetura colonial portuguesa, com palácios e largas avenidas. Hoje em dia, o local também é ideal para quem gosta de conhecer a cultura e gastronomia. As ruas são vastas de mercados, bares e restaurantes.

Um dos seus principais pontos turísticos é a Praça da Independência. O ponto turístico fica entre a cidade alta e a cidade baixa, onde se localiza a estátua do primeiro presidente de Moçambique Independente, Samora Moisés Machel, um líder que ficou conhecido pelos discursos inflamados que enfatizavam o fim da exploração. Atrás da praça, está situado o prédio da Câmara Municipal, uma construção de 1941, que preserva a arquitetura.

A Ilha da Inhaca, localizada a 40 km da costa de Maputo, é um destino perfeito para os amantes de praias com estrutura simples e muita natureza. As águas que circundam a ilha exibem vários tons de azul e têm uma temperatura agradavelmente morna. Apesar de seu tamanho compacto, Inhaca abriga uma rica diversidade biológica, com aproximadamente 12 mil espécies já registradas.

O Parque Nacional da Gorongosa, outro ponto turístico importante, é uma das principais reservas de flora e fauna tipicamente africanas de Moçambique, oferecendo aos visitantes a oportunidade de explorar uma vasta gama de ecossistemas, desde savanas até florestas exuberantes, abrigando uma impressionante variedade de vida selvagem. A experiência inclui uma biodiversidade única, falésias, cascatas, savanas, acácias e muitas espécies – elefantes, leões, búfalos, zebras, hipopótamos e crocodilos. Vale destacar que as visitas só acontecem de abril a dezembro.

Além das reservas florestais e da capital, Moçambique também abriga diversos arquipélagos, sendo as Ilhas Quirimbas um exemplo notável. Elas encontram-se ao Norte do país e é um destino ideal para praticar mergulho. Compostas por mais de 30 ilhas de corais, praias de areia branca intocadas, águas cristalinas e palmeiras alinhadas ao horizonte, oferecem uma experiência única. O Arquipélago das Quirimbas é reconhecido como um dos destinos de praia mais remotos do mundo, proporcionando a combinação perfeita para aqueles que buscam relaxamento e desfrutar de férias em um local luxuoso e privativo à beira-mar.

  

Bagagem extra 

Voando com a TAAG para Maputo, capital de Moçambique, os brasileiros podem levar uma bagagem extra. A promoção da companhia é válida para compras até 31 de março e viagens programadas até o final desse ano. A oferta é aplicável para compras realizadas por meio do website, call center e na loja da TAAG no aeroporto de Guarulhos.

Atualmente, os voos da companhia partem cinco vezes por semana do aeroporto de Guarulhos, São Paulo, em direção a Luanda, capital da Angola, às segundas, quartas, sextas, aos sábados e domingos. Do Aeroporto Internacional de Angola, existem voos diários conectando à cidade de Maputo, capital de Moçambique. Para acessar o país, é necessário apresentar o visto para Maputo no momento do check-in no aeroporto.

Mais informações sobre a TAAG pelo site taag܂com



SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !


VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024