Segunda edição do Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha acontece em maio

Imagem
A i-Lit (Fórum Literário Internacional), em parceria com as editoras Ogro, Girabrasil, Razamba, Fafalag, Gratitude, o estúdio Illustralabor e o Clube do Livro Muenster, vai realizar o 2º Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha, nos dias 4 e 5 de maio de 2024, em Offenbach am Main, na Alemanha.   Para isso acontecer, o evento está recebendo apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, da Prefeitura de Offenbach, da Der Paritätische (organização não governamental alemã que atua na área social), do Instituto Guimarães Rosa e do Instituto F.I.Z. e.V.   Este segundo Salão proporcionará atividades interativas gratuitas para jovens leitores alemães e para a comunidade brasileira local, e também irá reforçar a riqueza e a diversidade na literatura, atraindo participantes de diversas nacionalidades.   Para Andréia Oliveira Amthor, agente literária e fundadora da i-Lit, o retorno do Salão Literário demonstra que o evento foi bem recebido pelas autoridades

E-commerce x lojas físicas: quem ganha essa disputa é o omnichannel

 

Por Juliano Ricardo Regis, gerente comercial do Myrp Enterprise
 


Não é segredo que a junção entre o comércio físico e eletrônico seja uma das maiores evoluções tecnológicas para o varejo. Com o crescimento exponencial do e-commerce nos últimos anos, principalmente na reclusão dos anos pandêmicos, o comércio eletrônico ganhou seu merecido destaque. Mesmo com o anseio pelo consumo imediato, a possibilidade de realizar compras online e esperar alguns dias para receber os itens em casa passou a ser a realidade.

 

Pelo andar da carruagem, algumas pessoas passaram a temer o declínio das lojas físicas; mas esses estabelecimentos continuam a desempenhar um papel importante e exclusivo na satisfação do cliente. Além da experiência sensorial, incluindo a capacidade de ver, tocar e experimentar os itens, que cria uma conexão entre o consumidor e o produto, o atendimento personalizado e a interação humana fornecem um valor adicional. É esse contato tão próximo que permite às pessoas receberem recomendações personalizadas e respostas imediatas às suas perguntas e preocupações.
 

Mas e se eu te disser que essas características também podem ser encontradas na compra online? Na disputa entre o e-commerce e as lojas físicas, quem sai ganhando é o modelo omnichannel. Essa estratégia integrada que visa a combinação inteligente de ambos os canais transformou o cenário do varejo e trouxe benefícios para todas as partes.

 

Os formatos combinados contribuem para uma experiência de compra mais gratificante e, em muitos casos, resultam em maior satisfação e fidelidade à marca. Assim, as lojas físicas continuam relevantes no panorama do varejo, mantendo-se como protagonistas na busca pela excelência na experiência do cliente; enquanto isso, o e-commerce age como um facilitador para quem prefere ter experiências individualizadas, podendo realizar compras a qualquer momento do dia e de onde estiver.
 

A omnicanalidade não é uma tendência passageira. Basta observarmos as lojas nos shopping centers e analisar as opções oferecidas para compras. Com certeza, existirá a opção de 'Receba seu produto em casa' ou 'Faça a retirada da sua compra online aqui'. Isso porque o omnichannel visa criar uma experiência de compra integrada e contínua, independentemente do canal utilizado — seja online, em uma loja física, por telefone ou por meio de dispositivos móveis. Ao invés de separar os canais, ele os une, permitindo que os consumidores naveguem e comprem como desejarem, com consistência e conveniência em todas as etapas.

 

A integração dos canais online e offline ainda cria vantagens competitivas significativas. A experiência do cliente é sempre positiva nesse cenário híbrido, onde as vendas passam a ser impulsionadas e a fidelidade fortalecida. Um passo importante para as lojas é reconhecer o poder dessa experiência que transformou o cenário varejista e deixou claro que não há concorrência entre os modelos de compra quando há vantagens por todo lado.

 


SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !




VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024