Locais para visitar e atividade para fazer na sua próxima viagem à Escócia

Imagem
Descubra a magia desta ilha em uma aventura única repleta de natureza, história e experiências exclusivas. Fotos: Divulgação     A Escócia, um destino fascinante no coração da Europa, deslumbra com sua majestosa beleza natural, repleta de história e legado. Seus cenários montanhosos, com lagos cristalinos e coroados por castelos milenares, convidam a explorar seus recantos mais remotos e pitorescos. No entanto, a verdadeira magia da Escócia reside em suas Terras Altas, uma região vasta e fascinante que desperta a imaginação e o espírito aventureiro de quem a visita. Desde o misterioso Loch Ness até o icônico Castelo Eilean Donan , um verdadeiro ícone da paisagem escocesa que se destaca por sua longa ponte arqueada e sua localização junto ao lago, cada canto das Terras Altas conta uma história fascinante. Mas além de suas histórias, colinas verdejantes e vales serenos, as Terras Altas escocesas têm sido o lar da destilação de whisky por séculos, e a região de Speyside s

Febraban e movimento sindical fazem balanço das ações do Programa Nacional de Prevenção à Violência Contra a Mulher do Setor Bancário

Iniciativas são uma contribuição para toda a sociedade e contam com a participação de ONGs que representam os direitos das mulheres, como Instituto Maria da Penha, Papo de Homem e Me Too Brasil. Fotos: Divulgação

 

 

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e lideranças sindicais bancárias, representadas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf, apresentaram ontem, 25/3, na sede da federação em São Paulo, o balanço das ações desenvolvidas no Programa Nacional de Prevenção à Violência Contra a Mulher do Setor Bancário.

 

As iniciativas são voltadas para a sociedade e tratam da conscientização a respeito da prevenção à violência contra a mulher, lideradas por conceituadas ONGs, como Instituto Maria da Penha w Papo de Homem, Me Too Brasil.

 

Na ocasião, foram oficialmente lançados dois instrumentos de combate à violência contra as mulheres.

 

O primeiro deles, a cartilha "Sexo Frágil – Um Manual sobre Masculinidade e suas Questões", organizada pelo Instituto Maria da Penha, com reflexões, críticas, conceitos e escritos de uma jornada de aprendizado relacionada a temas como: masculinidade, masculinidade tóxica, machismo, machismo estrutural, violência contra a mulher, homofobia e transfobia.

 

O segundo lançamento foi o livro "Como conversar com homens sobre violência contra meninas e mulheres", produzido pelo Instituto Papo de Homem, que, entre outros ensinamentos, apresenta um guia prático sobre como os homens podem tornar-se aliados ao fim da violência contra as mulheres.

 

Também foi feito, pelo Me Too Brasil, o balanço de encontros presenciais de conscientização e capacitação em escolas da rede pública de ensino, realizado e a realizar, com o objetivo de identificar casos de violência contra crianças e adolescentes.

 

"De forma pioneira, por meio de negociação coletiva, nacional e unificada, o setor bancário instituiu medidas de prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher. As ações apresentadas hoje mostram a efetividade e o sucesso do programa, que beneficia não apenas as profissionais bancárias, mas toda a sociedade", afirma o presidente da Febraban, Isaac Sidney.

 

 

 

Estiveram no encontro:

 

- a coordenadora-geral da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, do Ministério das Mulheres, Ellen dos Santos Costa;

- o oficial nacional de Projeto da Organização Internacional do Trabalho - OIT para o Brasil, Gabriel Vettorazzo;

- a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro - Contraf-CUT, Coordenadora do Comando Nacional dos Bancários e vice-presidenta da Central única dos Trabalhadores - CUT, Juvandia Moreira;

- a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de São Paulo, Osasco e Região, Neiva Ribeiro;

- a secretária de Mulheres da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro -Contraf-CUT, Fernanda Lopes;

- a secretaria da Mulher Trabalhadora da Central única dos Trabalhadores - CUT, Amanda Gomes Corsino;

- a representante da Central Sindical Intersindical e diretora executiva do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo, Bethânia Franco Emerick.

 

e representantes dos institutos que participam do Programa Nacional de Prevenção à Violência Contra a Mulher do Setor Bancário:

 

- a co-fundadora e vice-presidente do Instituto Maria da Penha, Regina Célia Barbosa;

- o pesquisador do Instituto Maria da Penha, Sandro Sayão;

- a fundadora do Livre de Assédio, Ana Addobbati;

- a fundadora do Instituto Me Too Brasil, Marina Ganzarolli;

- a coordenadora de conteúdo do Projeto papo de Homem, Gabriela Feola.

 


Engajamento do setor em defesa da mulher

Há 31 anos, o setor bancário realiza a mais abrangente negociação sindical do país, alcançando todas as bancárias e bancários do país. E, há mais de duas décadas, a categoria bancária tornou-se a primeira a conquistar cláusulas em convenção coletiva sobre igualdade de oportunidades e a única a manter uma mesa permanente de negociações com representantes patronais sobre questões de gênero, raça e orientação sexual.
 

Pela norma assinada em 2020, os bancos se comprometeram a implementar canais de apoio para encaminhamento e tratamento, em sigilo, de questões relativas à violência contra a mulher. Também assumiram o compromisso de comunicar às lideranças e todo o quadro de empregados os tipos de violência doméstica e as condutas que podem ser adotadas na ocorrência dessas situações.
 

Em 2022, com a inclusão do Programa Nacional de Prevenção à Violência Contra a Mulher do Setor Bancário nas negociações coletivas, foram criadas as iniciativas em benefício da sociedade, com a contratação dos três institutos, que atuam na defesa dos interesses das mulheres.
 

Atualmente, 48% das pessoas que atuam no Setor são mulheres, percentual acima da média do mercado de trabalho formal do país, que é de 44%.

 



SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !






VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana recebe recital exclusivo de Andrea Bocelli

Empreendedorismo Familiar e superação: Do garoto vendedor de cocada na Zona Leste à CEO de 3 empresas, e sócio do Káka Diniz e João Kepler