Confira

Nova Coleção Surprise da Pampili

Imagem
Marca apresenta novos produtos da coleção focados no universo feminino. Fotos: Divulgação A Pampili, marca de lifestyle focada no público feminino infantil, anuncia novidades cheias de estilo para as pequenas fashionistas. Com foco em criatividade e diversão, a nova coleção Surprise promete encantar mais uma vez com itens divertidos e fofos. Além dos calçados, bolsas e acessórios, a marca também conta com confecção própria, garantindo exclusividade e cuidado em cada detalhe para as pequenas.   Diego Colli, CCO da Pampili, destaca a importância de estar sempre inovando em produtos atrativos para o público infantil. ''Nossa nova coleção reflete o compromisso da Pampili em juntar criatividade, diversão e estilo, oferecendo opções que não apenas atendem às necessidades das pequenas fashionistas, mas que também tornam cada momento especial inesquecível".   Bolsa de Led Infantil Pampili 2 em 1 Surprise Pelúcia Colorida : Acompanha duas pelúcias que podem ser troc

"Inovar é diferente de inventar", afirma Superintendente de Inovação na Andrade Gutierrez

Segundo André Medina, é fundamental identificar as necessidades da empresa e traçar objetivos a curto, médio e longo prazo

 

Freepik

 

A inovação se tornou a mola propulsora para o crescimento sustentável e a sobrevivência dos negócios, independente do mercado de atuação. Mesmo empresas de setores tradicionais, como os de engenharia e construção, perceberam a necessidade de se reinventar, abrindo as portas para a criatividade interna, e por meio de conexão com soluções do mercado.
 

O ambiente de uma empresa tradicional muitas vezes é caracterizado pela estabilidade e tradição, tornando a identificação dos sinais de inovação interna um desafio. Para driblar isso, é importante entender que inovar é muito mais que "sair fora da caixa", é na verdade fomentar ações reais e práticas, e buscar uma melhor forma de fazer o que já é feito.
 

André Medina, Superintendente de Inovação na Andrade Gutierrez, pioneira em inovação no setor de engenharia e construção, explica que uma das estratégias utilizadas na construtora é aliar a inovação com a comprovação de sua eficácia por meio de indicadores. 
 

"Inovar é diferente de inventar'. Criar coisas novas que não gerem impactos positivos, não é inovar. "A inovação deve gerar resultado, que pode ser financeiro, ambiental, de segurança, entre outros. Como por exemplo: melhor gestão de tempo dos colaboradores, diminuição de acidentes em canteiro de obras, otimização na gestão de recursos etc", explica Medina.
 

Para a transformação da cultura interna é preciso primeiro identificar quais os pontos de melhoria dentro da organização e trazer os funcionários para participar dessa mudança. "Acreditamos que o engajamento e a flexibilidade são elementos fundamentais para impulsionar a criatividade interna. Incentivamos nossos colaboradores a buscar constantemente otimizações e a compartilhar suas ideias para mantermos uma cultura inovadora", destaca o Superintendente.
 

Para fomentar as mudanças internas, as empresas estão adotando estratégias proativas, estimulando a colaboração, incentivando a criatividade e investindo em infraestrutura digital. Na AG, por exemplo, acontece quinzenalmente o "Conecte-se com a Inovação", um evento interno dedicado aos colaboradores, que divulga inovações implementadas na AG, promove insights e amplia as possibilidades de inovar em todas as pontas da corporação.
 

"Acreditamos que a transformação deve acontecer de dentro para fora, por isso ter o engajamento dos colaboradores é parte fundamental da nossa cultura. Mesmo a AG atuando fortemente com a inovação aberta, são os colaboradores que fomentam essa cultura no dia a dia", explica.
 

Reconhecendo que a inovação muitas vezes reside também fora das estruturas consolidadas, empresas de engenharia e construção estão voltando suas atenções para as startups. Programas de inovação aberta proporcionam uma plataforma para a interação entre a expertise consolidada da empresa e a agilidade das startups.
 

O Vetor AG, por exemplo, é o primeiro programa de inovação aberta do setor de engenharia e construção, criado em 2018 pela Andrade Gutierrez, já realizou mais de 1500 conexões com startups, além de diversas soluções contratadas para práticas contínuas na construtora.
 

"Buscamos ativamente startups que possam trazer soluções disruptivas para os desafios que enfrentamos. Com a Vetor AG Ventures, nossa open venture builder, apoiamos o desenvolvimento de startups do nosso setor. Essa colaboração cria um ecossistema dinâmico, onde a inovação é capaz de se expandir em trocas constantes com o mercado. Estamos comprometidos em moldar um futuro promissor da engenharia e construção", conclui Medina que atua a frente do Vetor AG.
 


SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !




VEJA TAMBÉM:

Com Rayssa Leal, L7nnon, Ebony e Xamã, Barra da Tijuca vira point da cultura urbana

BEEFUND, o aplicativo do momento para ganhar dinheiro na internet

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

DIA anuncia reposicionamento estratégico e se transforma em Atacadinho de Bairro

Doce Aquarella, marca de bolos da Ma Tranchesi estreia com entrega exclusiva no Rappi

GALUNION lança plataforma para promover o desenvolvimento tecnológico do setor de foodservice

DECORAÇÃO: Design Dopamina

Ferragamo Hug Bag

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte