Pretah leva samba, MPB e sons regionais ao Palco Sesc

Imagem
Foto: Divulgação  Quarta-feira 17/04, é dia de Palco Sesc e quem se apresenta desta vez é a cantora  Pretah . A ação é parceria do  Sesc Cultura , integrante do Sistema Comércio e  Shopping Campo Grande  . A apresentação começa às 18h30, na praça de alimentação, aberta ao público. Pretah apresenta um repertório repleto de músicas brasileiras, como samba, incluindo também canções de compositores regionais. Serviço – Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417. Acompanhe as ações do Sesc Cultura @sescculturams e Facebook/sescculturams e no aplicativo "Encontre no Sesc". CLIQUE E FALE COMIGO: @OBLOGUEIROOFICIAL SIGA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM:   www.instagram.com/oblogueirooficial PINTEREST:   www.br.pinterest.com/oblogueirooficial TIKTOK:  www.tiktok.com/@oblogueirooficial FACEBOOK:  www.facebook.com/siteoblogueiro THREADS:   www.threads.net/@oblogueirooficial TWITTER:   www.twitter.com/siteoblogueiro CLIQUE  AQUI   E INSC

Investimento e cuidado com clientes, colaboradores e comunidades trazem resultados sustentáveis para o varejo, segundo a GIC Brasil


Companhia baseia seus valores nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS),
especialmente no número 12 (Produção e Consumo Sustentável). Foto: Divulgação 

 

Em meio à transformação tecnológica que une e, ao mesmo tempo, separa pessoas e interesses, tornando a jornada humana cada vez mais desafiadora, empresas podem ter resultados positivos para seus clientes e ainda manter ambientes corporativos sustentáveis, enquanto contribuem com as comunidades onde se desenvolvem. Esse é o caso da GIC Brasil, líder em automação para operação de chão de loja no varejo brasileiro. A empresa oferece soluções para gestão da cadeia de suprimentos, que melhoram a experiência de compra do consumidor, simplificam processos e transformam negócios.

 

De acordo com o "Relatório GIC Sustentável - Ações, Estratégias e Resultados", recém-publicado, que conta com dados coletados ao longo de 2023, a companhia de soluções para o varejo entrega eficiência em toda a operação logística e comercial dos seus clientes, levando a cadeia produtiva a ter uma produção mais sustentável.

 

 

O trabalho da GIC Brasil é baseado no alinhamento de seus valores aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), especialmente o número 12, que trata da Produção e do Consumo Sustentável, onde está inserido o varejo. Isso porque seu produto principal, o Sistema RUB de gerenciamento, possui vários atributos sustentáveis. Além de reduzir perdas e melhorar a gestão da movimentação de produtos, a solução de gerenciamento da GIC Brasil reduz gastos operacionais, ao oferecer uma visão em tempo real do chão de loja. Assim, contribui para aumentar a eficiência da operação logística do recebimento dos produtos até a saída da prateleira.

 

Com a eficiência de atribuir tarefas para cada colaborador, o RUB também evita perdas por divergências fiscais e/ou perdas por não atendimento a requisitos legais e de órgãos de regulação, pois todas as etapas são facilmente monitoradas em tempo real graças ao sistema. Outro atributo do sistema RUB, é o de consolidar as informações em um único banco de dados, sem necessidade de contratação de diversos servidores, o que facilita sua administração e segurança.

 

"A sustentabilidade de uma empresa está ligada às ações para assegurar sua perenidade. A GIC, que desde 2001 vem apoiando a transformação do varejo, se preocupa em ampliar sua atuação nesse sentido, abrangendo todo seu ecossistema: consumidores, colaboradores e fornecedores", destaca Stefania Fernandes, Diretora de Diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da GIC Brasil.

Pesquisa qualitativa online da Connect Shopper com os clientes RUB da GIC Brasil feita em 2023 mostrou que 71,4% concordam totalmente e 28,6% concordam parcialmente com a sustentabilidade do sistema. Os resultados são continuamente mantidos pelos clientes da companhia, porque o sistema tem pleno funcionamento, pois todos os profissionais (colaboradores das lojas) que o utilizam são capacitados pelo time para extrair o melhor da ferramenta.

 

Nesse sentido, a GIC Brasil investe em treinamentos à distância e em educação corporativa para ampliar o engajamento dos colaboradores do Varejo na educação em tecnologia, atualizando constantemente as ferramentas tecnológicas, o que acarreta melhoria de processos e valorização do trabalho dos colaboradores. Em complemento, a companhia oferece cursos online de atualização rápida com aplicação prática no dia a dia do trabalhador do varejo e diversos conteúdos sobre varejo, de acesso rápido e fácil.

 

Para ser capaz de levar esse nível de qualidade a seus clientes, internamente a companhia também investe na valorização de seus talentos e no aprimoramento de seus processos. Além de acreditar e valorizar o trabalho realizado, a empresa preza pelo bem-estar com programas internos de treinamento e capacitação (total de 3.890 horas de treinamento em 2023), além de manter benefícios sociais para seus colaboradores.

 

Na busca por maior eficiência de seus processos, a GIC Brasil aplica medidas de incremento tático, como a diminuição do consumo e dos gastos com energia elétrica, para que a mentalidade ecologicamente correta esteja em cada etapa e em cada parte da empresa. Para isso, implementa ações no dia a dia para evitar o desperdício de matéria-prima e de material de escritório; usa soluções para o armazenamento de documentos em nuvem para evitar e reduzir a impressão em papel, além de recursos para diminuir custos de iluminação.

 

Clique Para Download

Esse esforço corporativo permite que a GIC Brasil possa contribuir com a comunidade por meio de doações, especialmente aos mais necessitados. Em 2023 foram doados 2.100 pratos de comida. A empresa também realiza contribuições para projetos sociais como, por exemplo, doação para o Instituto Favela da Paz, responsável pelos projetos 'Periferia Sustentável' e 'Expedição Lab Móvel', este último realizado em sete escolas, impactando mais de mil jovens.

 

"Essas iniciativas desenvolvem consciência socioambiental e implementam tecnologias sustentáveis de baixo custo em comunidades de baixa renda. Com a complexidade e desafios vividos no mundo inteiro é fundamental que as empresas ajudem a construir um futuro melhor para todos", acredita Stefânia.

 

SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

#RespeitaMeuCapelo: chapéu de formatura é recriado para atender cabelos de pessoas negras

Com marcas como TIM, PRIO, Hashdex e Invest.Rio e nomes de peso no conselho, Instituto 12 nasce no coração do Leblon para fomentar a inovação no Rio

Empreendedorismo Familiar e superação: Do garoto vendedor de cocada na Zona Leste à CEO de 3 empresas, e sócio do Káka Diniz e João Kepler