Maybelline NY anuncia Ludmilla como nova porta-voz da marca

Imagem
Única, valiosa e blindada, a cantora estreia na marca número #1 de maquiagem do mundo. Foto: Divulgação     Cantora, famosa por sua versatilidade musical e ganhadora do Grammy Latino de 2022, Ludmilla agora também é porta-voz de Maybelline NY , marca número 1 de maquiagem no mundo*.   Maybelline NY , marca que sempre encorajou as pessoas a terem confiança para se expressarem em todos os momentos, se une à cantora Ludmilla para escrever uma nova história na categoria de maquiagem no Brasil. Para celebrar esse momento, o novo manifesto ''Única como Você'' , reforça a superioridade de ser a marca número 1 de maquiagem no mundo, com tecnologia e diversidade única. Por meio desse conceito, Maybelline NY reafirma seu propósito de empoderar consumidoras de todas as origens a expressar suas individualidades e serem elas mesmas.   Ao ter Ludmilla como novo rosto da marca, Maybelline NY a reconhece não apenas como uma artista talentosa, mas também como uma fig

J&T Express investe em políticas de inclusão e já conta com 100% de pessoas pretas na liderança de unidade no Rio de Janeiro

Ao todo, profissionais pretos ocupam 31% dos cargos de chefia da operação brasileira da transportadora

 

Equipe de liderança do centro de triagem da regional fluminense da J&T Express Brasil/Imagem: J&T Express


O centro de triagem (sorting center) da regional fluminense da J&T Express, empresa global de serviços logísticos integrados, já conta com 100% de sua liderança composta por profissionais que se autodeclaram pretos. A marca alcançada pela transportadora multinacional, é resultado da implementação de uma série de políticas internas voltadas à agenda ESG, em especial às pautas de diversidade e inclusão, que têm contribuído para uma verdadeira transformação cultural da operação brasileira da companhia.

 

De acordo com Leandro Coelho de Oliveira, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da J&T Express Brasil, a adoção de iniciativas como a condução de processos de recrutamento e seleção guiados por critérios mais inclusivos, com foco na promoção da equidade racial, tem trazido resultados positivos para empresa, não só em termos numéricos, mas também no dia a dia dos líderes e colaboradores.

 

A empresa se orgulha por ter alcançado a marca de 31% dos cargos de liderança de sua operação brasileira ocupados por pessoas pretas, após pouco mais de dois anos de sua chegada ao país. A porcentagem, que já se aproxima da média nacional, é reflexo da crescente preocupação da companhia com a promoção de uma cultura corporativa cada vez mais diversa e inclusiva.

 

"Ao analisarmos mais a fundo dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, vemos que o Brasil levou 15 anos (de 2006 a 2021) para aumentar em cerca de 12 pontos percentuais a média de participação de profissionais pretos em cargos de liderança, que subiu de 23% para aproximadamente 36%, nesse intervalo de tempo. Levando em conta que a J&T Express desembarcou no país em meados de 2022, o fato de já termos alcançado uma porcentagem próxima não só é motivo de satisfação, como também comprova o quanto temos nos esforçado para trazer o máximo de representatividade possível ao nosso quadro", pontua Leandro Coelho de Oliveira.

 

O caso do sorting center da transportadora no Rio Janeiro, que já conta com a totalidade dos cargos de chefia ocupados por profissionais pretos, é um dos principais exemplos da efetividade desse movimento promovido pela companhia. Para Karinne Almendro, supervisora de Recursos Humanos da unidade, a oportunidade de dividir o espaço de trabalho com outras lideranças que também se declaram pretas tem sido uma experiência enriquecedora e de grande aprendizado para todos à sua volta.

 

"Sinto muito orgulho e emoção quando me vejo rodeada por colegas de trabalho que trazem consigo vivências e repertórios semelhantes aos meus. É a primeira vez que faço parte de um time 100% liderado por pessoas pretas e acredito que isso traz uma perspectiva mais abrangente e inclusiva para a organização, além de impactar positivamente na rotina de trabalho de muitos colaboradores, que, assim como eu, passam a se sentir mais cada vez mais representados e pertencentes ao ambiente em que estão inseridos", destaca Karinne.

 

Além dela, também compõem a liderança do centro de triagem: os supervisores de Operações Antônio Carlos Filho, Paula da Cruz Souza, Elisabete Souza da Silveira, e o coordenador de Operações Rodrigo Macedo Castro Santos.

 

Para Leandro Coelho de Oliveira, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da J&T Express Brasil, o caso do sorting center do Rio de Janeiro não apenas demonstra a importância de se investir em diversidade e inclusão, como também serve de exemplo para que as demais unidades da companhia sejam motivadas a seguir trilhando uma jornada pautada pela representatividade.

 

"Somos uma empresa global, presente em 13 países ao redor do mundo, e acreditamos que a diversidade faz parte desse nosso DNA multicultural. Queremos mostrar ao público e ao mercado que estamos abertos e prontos para receber profissionais vindos dos mais variados contextos, além de comprometidos em garantir que todos sejam igualmente respeitados e valorizados, independentemente de sua etnia, crença, orientação sexual ou condição socioeconômica", finaliza o executivo.

 


Redes Sociais

LinkedIn: @jtexpressbrasil | Facebook: @jtexpress.brasil | Instagram: @jtexpress.brasil | TikTok: @jtexpressbr | Twitter: @jtexpressbrasil



SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Nubank Ultravioleta anuncia entrada no segmento de viagens com lançamento da Conta Global para clientes

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

Zeca Camargo, Julia Kater e Paulo Nimer Pjot marcam presença na Arena Iguatemi na 20ª edição da SP-Arte

#RespeitaMeuCapelo: chapéu de formatura é recriado para atender cabelos de pessoas negras