O que você faz com as lâmpadas velhas?

Imagem
Entre 2017 e 2022, 33 milhões de lâmpadas foram recicladas no Brasil, número bem inferior aos 12 milhões importados para o Brasil. Foto: Divulgação     Você sabe o que fazer com as lâmpadas fluorescentes quando elas queimam e você precisa descartá-las? O questionamento é necessário quando sabemos que esse produto contém mercúrio - um dos elementos químicos mais perigosos para a saúde humana, e ainda presente em muitos outros objetos do nosso cotidiano, como termômetros antigos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) , a exposição ao metal pode acarretar uma série de problemas graves, desde danos cerebrais até complicações respiratórias. Apesar de muitos países terem proibido a fabricação e venda de itens contendo o material após a assinatura de um tratado chamado " Convenção de Minamata ", em 2013, ainda é comum encontrá-los em algumas residências, especialmente nas lâmpadas. Por isso, o descarte desses produtos ainda exige um olhar mais atento, e

João Appolinário estreia podcast de empreendedorismo em parceria com a Flow S.A., vertical de negócios do Grupo Flow

O novo programa, Empreenda J.A., estreia dia 25, às 18h, e será encabeçado pelo presidente e fundador da Polishop, que também é "tubarão" do programa Shark Tank Brasil e referência como empreendedor nacional e internacionalmente

 

Créditos: Divulgação

 

João Appolinário, presidente e fundador da Polishop, agora compõe a grade de programação do Flow S.A., vertical de negócios do Grupo Flow. Com data de estreia prevista para 25 de março, Appolinário, que também é "tubarão" do Shark Tank Brasil, vai apresentar o Empreenda J.A., podcast que faz referência ao nome do empreendedor de sucesso e que será exibido sempre às segundas-feiras, a partir das 18h. Com episódios de até 40 minutos, o programa trará conversas estimulantes com nomes do empreendedorismo nacional, abordando temas cruciais enfrentados por empresários, desde estratégias para atrair investidores até táticas inovadoras para se destacar em diversos setores.

 

A proposta principal é proporcionar aos espectadores uma experiência única de aprendizado, ao fazer com que eles se sintam parte de uma reunião privativa entre importantes empresários brasileiros. "Quero proporcionar aos empreendedores ou aspirantes ao empreendedorismo uma verdadeira aula imersiva de aprendizado, por meio de exemplos de pessoas que são sucesso e exemplo por meio de seus negócios, trazendo proximidade e humanização à nossa área, que movimenta – e muito – a economia e a sociedade brasileiras", explica João Appolinário. "Estou muito feliz em iniciar mais esse novo projeto, em parceria com o Grupo Flow, grande nome da comunicação brasileira", completa.

 

Sarah Buchwitz, CEO do Grupo Flow, acredita que a chegada do novo host deve agregar muito à estratégia do projeto. ''Lançar novos conteúdos fortalece cada vez mais a estratégia do grupo de atingir diferentes públicos, comunidades e oportunidades de negócios. Isso intensifica nosso plano de criação, agregando valor e relevância", salienta.
 

Para Tayara Simões, diretora-executiva do Flow S.A., a novidade é promissora. "Com certeza, a chegada do shark vai acrescentar ao nosso projeto. Afinal, o Flow S.A. inteiro foi pensado para ser um ambiente dedicado a toda jornada de desenvolvimento e ascensão do profissional no mercado brasileiro. Todos os programas foram desenvolvidos com o apoio de personalidades-referências em diversas áreas, garantindo um conteúdo de alta qualidade e relevância para nossa audiência", ressalta.

 

A vertical Flow S.A. foi criada para atender desde aqueles que estão iniciando a carreira, até empreendedores, gestores e executivos já estabelecidos na sua área de atuação. Abordando questões latentes na vida profissional e contando com conteúdos em diferentes níveis, contando com o patrocínio de marcas como CIEE, Efí Bank e Hotmart, já no seu lançamento. Além de João Appolinário, fazem parte do projeto nomes relevantes, como Caito Maia, fundador da Chilli Beans, a jornalista especialista em Recursos Humanos, Izabella Camargo, Artur Toledo, referência na área agropecuária, André Gaigher, Chefe de Curiosidade e Conselheiro do Grupo Flow e ex-CFO da Uber, Diego Baltazar, Executivo de Vendas na IBM e Mario Speziano, COO do Flow S.A. com passagens por empresas como Unilever, Suzano, P&G, Bayer, Pepsico e Meta (Facebook).

 

Saiba mais em: Link

 

SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !

VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024