Segunda edição do Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha acontece em maio

Imagem
A i-Lit (Fórum Literário Internacional), em parceria com as editoras Ogro, Girabrasil, Razamba, Fafalag, Gratitude, o estúdio Illustralabor e o Clube do Livro Muenster, vai realizar o 2º Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha, nos dias 4 e 5 de maio de 2024, em Offenbach am Main, na Alemanha.   Para isso acontecer, o evento está recebendo apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, da Prefeitura de Offenbach, da Der Paritätische (organização não governamental alemã que atua na área social), do Instituto Guimarães Rosa e do Instituto F.I.Z. e.V.   Este segundo Salão proporcionará atividades interativas gratuitas para jovens leitores alemães e para a comunidade brasileira local, e também irá reforçar a riqueza e a diversidade na literatura, atraindo participantes de diversas nacionalidades.   Para Andréia Oliveira Amthor, agente literária e fundadora da i-Lit, o retorno do Salão Literário demonstra que o evento foi bem recebido pelas autoridades

Lacoste apresenta para o público brasileiro coleção com novas silhuetas

Criado por Pelagia Kolotouros, looks inéditos trazem sofisticação francesa a partir da herança esportiva da marca

 


(Crédito: Divulgação)

 


A Lacoste acaba de lançar no Brasil sua mais nova coleção. Com peças que equilibram moda e esporte há 90 anos, a novidade acrescenta um frenchness à equação, revelando um visual totalmente novo. Todo o drop já encontra-se disponível nas lojas e no e-commerce da marca.

 

Elaborada por Pelagia Kolotouros, diretora criativa da grife, chega com uma estética elegante que continua a celebrar o lendário savoir-faire da Lacoste. As silhuetas, inspiradas em René Lacoste, apresentam peças icônicas que trazem a herança misturadas com elementos essenciais contemporâneos. Assim, essa evolução marca um ponto de virada: o estilo da marca do crocodilo continua a ser moda esportiva, mas caminha para uma sofisticação ainda mais francesa.

 

O conceito se dá a partir do French Fashion Sport, e a Lacoste como pioneira dessa fusão, por meio de peças que combinam graça e sofisticação com desempenho e conforto, traz seu effortless chic característico. Tecidos flexíveis, decotes em V e camadas são alguns dos atributos que pontuam todo o lançamento.

 


(Crédito: Divulgação)

 


Alguns modelos se adaptam bem ao clima brasileiro, como é o caso da camiseta regata slim fit de gola alta, com opção de cores preto e branco. Seguindo o mesmo recorte, estarão disponíveis regatas polo. Por se tratar de uma coleção que remete à herança francesa, as polos tradicionais também estão contempladas. Elas chegam ao mercado nacional em tons de preto, vermelho e branco.

 


(Crédito: Divulgação)

 

Os produtos se concentram em uma paleta de cores articulada em torno dos códigos altamente reconhecíveis da marca. Usadas de forma monocromáticas ou misturadas, as cores suaves ou vibrantes suavizam ou agitam o guarda-roupa Lacoste. Suéteres com decote em V, camisas polo, agasalhos e jaquetas universitárias, itens essenciais desenvolvidos nos últimos 90 anos e redesenhados para os dias de hoje são combinados com novos estilos.

 

O espaço do drop dedicado para os homens é parte esportivo com joggings, parte atemporal com gabardines e camisas polo listradas. As camadas são fundamentais na criação dessa silhueta French Fashion Sport. O mesmo vale para o feminino: um body piquê de algodão é bordado com o famoso crocodilo e usado com uma clássica jaqueta esportiva. Uma jaqueta colegial azul marinho com um grande L bordado no peito é combinada com uma saia inspirada nos anos 70. Estes símbolos do savoir-faire da marca são testemunho do trabalho minucioso envolvido na escolha de materiais e cortes.

 


(Crédito: Divulgação)

 

Junto das peças de vestuário, também compõe o lançamento o L003 2K24, a mais recente novidade da linha de calçados L003. Combinando performance e lifestyle, o sneaker dialoga com o conceito de sofisticação francesa misturada com desempenho e conforto, que permeia a coleção.

 

Por fim, destacam-se na linha dos acessórios uma bolsa de minigolfe, inspirada nos arquivos de Catherine Lacoste (filha de René Lacoste e campeã de golfe) e o cinto unissex. Além disso, um lenço com estampa desenhada por Robert George (melhor amigo de René Lacoste) misturado com óculos de sol modernos, completa uma silhueta contemporânea ao mesmo tempo que abraça a herança da maison.

 


(Crédito: Divulgação)

 









VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024