Maybelline NY anuncia Ludmilla como nova porta-voz da marca

Imagem
Única, valiosa e blindada, a cantora estreia na marca número #1 de maquiagem do mundo. Foto: Divulgação     Cantora, famosa por sua versatilidade musical e ganhadora do Grammy Latino de 2022, Ludmilla agora também é porta-voz de Maybelline NY , marca número 1 de maquiagem no mundo*.   Maybelline NY , marca que sempre encorajou as pessoas a terem confiança para se expressarem em todos os momentos, se une à cantora Ludmilla para escrever uma nova história na categoria de maquiagem no Brasil. Para celebrar esse momento, o novo manifesto ''Única como Você'' , reforça a superioridade de ser a marca número 1 de maquiagem no mundo, com tecnologia e diversidade única. Por meio desse conceito, Maybelline NY reafirma seu propósito de empoderar consumidoras de todas as origens a expressar suas individualidades e serem elas mesmas.   Ao ter Ludmilla como novo rosto da marca, Maybelline NY a reconhece não apenas como uma artista talentosa, mas também como uma fig

Menos apoio do cônjuge e convivência com o preconceito de gênero: o tortuoso caminho da mulher que empreende no Brasil

Um quarto das empresárias já sofreu na própria pele atitudes discriminatórias por ser mulher, mostra pesquisa do Sebrae


Assim como muitas empreendedoras brasileiras, Solange Maria Nascimento não contou com o apoio do marido quando decidiu abrir o seu salão de beleza em Belo Horizonte (MG). Foram necessárias algumas tentativas até que ela pudesse formalizar o Studio M, e conseguisse, na sequência, dar um ponto final no relacionamento abusivo. "Meu ex-marido tinha medo de que eu me desenvolvesse e não cedesse mais para as coisas que ele fazia comigo. Não me deixava correr atrás", relata a empresária. Infelizmente, Solange não está sozinha nessa estatística. Segundo a pesquisa "Empreendedorismo Feminino", do Sebrae, as mulheres que decidem abrir a própria empresa e as que já se dedicam ao empreendedorismo recebem apoio de 61% dos seus cônjuges, enquanto, entre os homens, esse dado salta para 68%.
 

O levantamento divulgado no fim de 2023 também indica que é mais frequente para os homens receberem apoio de clientes e fornecedores (43%). Já no grupo feminino, esse índice cai para 34%. O mesmo estudo mostra ainda que 42% das empreendedoras brasileiras já presenciaram situações de preconceito contra outra mulher dona de negócio e um quarto das empresárias já sofreu na própria pele atitudes discriminatórias de gênero.
 

Para a diretora de Administração e Finanças do Sebrae, Margarete Coelho, o estudo sinaliza que ainda há um longo caminho a percorrer para resgatar a autoconfiança da mulher, que muitas vezes têm de lidar com diversas jornadas para dar conta dos afazeres domésticos e cuidados com os filhos e demais familiares. "Além de naturalmente assumir as rédeas na rotina dentro de casa, pesquisas recentes mostram que aumentou a proporção de mulheres chefes de família, chegando a quase 49% dos lares", comenta. "Precisamos desenvolver políticas públicas que permitam às donas de negócios condições iguais para competir no mercado e resgatar a sua autoestima. Quando uma mulher é dona do seu dinheiro, ela é dona também da sua vida, das suas escolhas. Isso impacta diferentes aspectos da economia e da vida da população, inclusive na redução da violência doméstica."
 

Para além de dados sobre a rede de apoio da mulher empreendedora no Brasil, o estudo traça um mapa de características socioemocionais que afetam consideravelmente o desempenho feminino à frente de um negócio. Uma delas trata da segurança e autoconfiança: homens chegaram a um percentual de 85% nesse quesito, enquanto as mulheres não ultrapassaram os 70%. Eles também têm mais facilidade para definir metas e para transformar projetos em realidade quando comparado às empresárias – 72% contra 61%.



SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !









VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Nubank Ultravioleta anuncia entrada no segmento de viagens com lançamento da Conta Global para clientes

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

Zeca Camargo, Julia Kater e Paulo Nimer Pjot marcam presença na Arena Iguatemi na 20ª edição da SP-Arte

#RespeitaMeuCapelo: chapéu de formatura é recriado para atender cabelos de pessoas negras