Brincando de empreender desde criança: Do garoto vendedor de cocada ao empresário de sucesso

Imagem
    Édem Davanzzo lidera o movimento O Poder da Família, que já impactou mais de 30 milhões de vidas. Apresentador do Programa Papo em Família, na STV em Moçambique, tornou-se referência nacional quando o assunto é empreendedorismo familiar. Foto: Divulgação   Nascido em São Paulo, oriundo de uma base familiar simples, Édem Davanzzo nunca permitiu a limitação de seus próprios sonhos.   Filho de pais separados, o então garoto descobriu sua veia comercial ainda muito jovem, quando aos 14 anos percebeu que as cocadas preparadas por sua mãe poderiam lhes trazer uma renda complementar, ao vendê-las para seus colegas de classe na escola.   Com o sucesso nas vendas das cocadas e a sua própria administração financeira, Davanzzo conquistou sua primeira viagem internacional, o garoto conheceu a tão sonhada Disney. Aos 18 anos, Davanzzo opta por estudar direito em sua graduação e inicia uma nova etapa desafiadora de sua vida. "No ano de 2005, ao liderar a organização de u

Nestlé Impulsiona Inovação Corporativa com Centro de Serviço Compartilhado

 

Ao adotar tecnologias avançadas como automação, digitalização, e análise de dados & processos, a multinacional não só aprimorou sua eficiência operacional, como também criou valor excepcional para seus clientes e stakeholders
 


A inovação empresarial na Nestlé atinge novos patamares por meio de seu Centro de Serviços Compartilhados (CSC), que, há mais de 18 anos, desempenha um papel crucial na transformação da empresa. Enquanto os CSCs tradicionalmente se concentram em finanças e contabilidade, o CSC da Nestlé possui escopos inéditos, destacando-se em serviços diferenciados nas áreas de Marketing, Compras, Supply Chain, Recursos Humanos, B2B, Dados e Projetos. Desde 2020, o CSC cresceu aproximadamente 700 pessoas, destacando sua importância estratégica.
 

Rodrigo Oliveira, líder de Digital, Dados e Novos Negócios da Nestlé, compartilha sua visão sobre o que define inovação na empresa: "Para a Nestlé, inovação é qualquer mudança que altere nosso cotidiano. Não é necessário que se trate de uma super tecnologia ou de uma alteração drástica nos processos. Esse entendimento é crucial ao visarmos os pilares fundamentais da Nestlé: o foco na satisfação e melhor experiência para nossos Consumidores, Clientes e Colaboradores".

 

Um destaque nesse contexto é o serviço de transformação de negócios conduzido pelo CSC da companhia, onde existem mais de 100 mentes apaixonadas, espalhadas por mais de 15 estados e 50 cidades, unindo-se para redefinir o conceito de inovação através de serviços digitais. A equipe mapeia minuciosamente a jornada E2E, proporcionando visões As-Is e To-Be. Impulsiona a otimização do tempo com RPAs, Dashboards e Aplicativos revolucionários gerando mais de 50 FTEs de força de trabalho virtual em 2023, além de Serviços Criativos responsável por elevar a marca interna. Destacando-se a retenção fenomenal de mais de 70% das linhas de comunicação por meio dos ChatBots criados, em um total de mais de 5 milhões de mensagens.

 

Para Rodrigo Oliveira as inovações tecnológicas também precisam estar em sinergia com os CSCs. "Ao adotar tecnologias avançadas como automação, digitalização e análise de dados & processos, não só aprimoramos nossa eficiência operacional, como também criamos valor excepcional para nossos clientes e stakeholders". Esta abordagem inovadora evidencia o compromisso da Nestlé com a inovação contínua, enfrentando e superando desafios operacionais e táticos. A capacidade de superar obstáculos através da inovação não apenas impulsiona resultados impressionantes, mas também nutre uma cultura de inovação, criando um ambiente propício para o crescimento e a evolução contínua dentro dos centros, sua verdadeira virtude reside na humanidade: priorizando a diversidade, a inclusão e o bem-estar.

 

Rodrigo Oliveira, líder de Digital, Dados e Novos Negócios da Nestlé. Foto: Divulgação 
 

A colaboração estratégica com a Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC) é vista por Oliveira como um pilar para o sucesso: "A colaboração com a ABSC é vital, proporcionando-nos acesso às melhores práticas, permitindo a troca de insights valiosos com líderes de mercado e mantendo-nos atualizados com as últimas tendências e inovações". Essa sinergia fortalece a liderança de mercado da Nestlé, promovendo uma cultura de inovação sustentável.

 

Marcelo Pardi, da ABSC, complementa, destacando o impacto transformador dos CSCs: "Eles vão além de seu papel tradicional, servindo como verdadeiros impulsionadores de inovação corporativa, cruciais para o sucesso e a adaptabilidade das empresas em um ambiente de negócios que está sempre mudando".

 

SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !

VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024