Maybelline NY anuncia Ludmilla como nova porta-voz da marca

Imagem
Única, valiosa e blindada, a cantora estreia na marca número #1 de maquiagem do mundo. Foto: Divulgação     Cantora, famosa por sua versatilidade musical e ganhadora do Grammy Latino de 2022, Ludmilla agora também é porta-voz de Maybelline NY , marca número 1 de maquiagem no mundo*.   Maybelline NY , marca que sempre encorajou as pessoas a terem confiança para se expressarem em todos os momentos, se une à cantora Ludmilla para escrever uma nova história na categoria de maquiagem no Brasil. Para celebrar esse momento, o novo manifesto ''Única como Você'' , reforça a superioridade de ser a marca número 1 de maquiagem no mundo, com tecnologia e diversidade única. Por meio desse conceito, Maybelline NY reafirma seu propósito de empoderar consumidoras de todas as origens a expressar suas individualidades e serem elas mesmas.   Ao ter Ludmilla como novo rosto da marca, Maybelline NY a reconhece não apenas como uma artista talentosa, mas também como uma fig

NPS: como adotar uma estratégia para ir além dos números

Especialista destaca importância de realizar pesquisa também em colaboradores e apresenta caminho para uma abordagem eficiente

 


A medição do Net Promoter Score (NPS) é uma prática comum entre empresas de diversos setores e visa colher informações sobre a satisfação do cliente e a lealdade à marca. Tatiane Funke, gerente de Customer Service da CTC, uma das 150 maiores empresas de tecnologia do Brasil, alerta que, no entanto, a pesquisa nunca deve ser feita de forma isolada.
 

"Ela é um método muito bom e ainda aplicado em diversos lugares. Para que seja efetiva, no entanto, precisa fazer parte de um processo estruturado. Mesmo sendo um termômetro muito importante, o NPS não é capaz de, sozinho, capturar todas as nuances dos clientes. Além de aplicar outras métricas, é necessário um contato frequente e próximo para saber como está a relação", afirma Funke.
 

No NPS, os clientes que avaliam a empresa com nota 9 ou 10 são considerados promotores daquela marca. Já quem avalia 7 ou 8 é considerado neutro, enquanto quem avalia com uma nota menor do que 7 é considerado um detrator.
 

"Este conceito deve ser difundido com quem responde o NPS. É preciso explicar a metodologia e o que configura uma boa nota. É comum observar disparidades na avaliação em outras pesquisas, como a C-Sat (Customer Satisfaction Score). A área que realiza precisa ser imparcial e estar focada em determinar métricas de melhorias para a relação com o cliente", completa a gerente da CTC.
 

De dentro para fora 

O eNPS (Employee Net Promoter Score) é uma variação com conceitos idênticos do NPS, porém voltado para avaliar a satisfação e o engajamento dos funcionários dentro de uma organização. Funke explica que quem atende o cliente também precisa estar satisfeito e deve ser tratado com a mesma preocupação e importância.
 

"Precisamos ter uma atenção muito grande no pilar 'pessoas'. Se o foco é a melhoria contínua em nossos produtos e serviços, precisamos começar com um bom ambiente de trabalho para refletir de forma positiva nos indicadores de satisfação do cliente. O eNPS é importante para observar necessidades de qualificação e ajuda, inclusive, a entender melhor o que há de impacto, além de ser um direcionador para um plano de ação e acompanhamento eficaz", diz a especialista.
 

Quais passos podem ajudar 

Tatiane Funke acredita que os passos adotados pela CTC apontam um bom caminho que pode ser seguido por outras instituições. A empresa criou um Comitê de Employer Experience e, desde 2020, passou a realizar ciclos de NPS, reforçando contato com o cliente, através de todos os canais.
 

"Nem sempre ele quer ser questionado, pois pode incomodar. Por isso, percebemos que não adiantava fazer muitas pesquisas e sim buscar uma alta taxa de resposta em cada um. Enviamos a pesquisa e, se ele não respondeu, fazemos outro contato informando. Em último caso, realizamos o contato telefônico. É um trabalho denso, falamos frequentemente com nossos clientes, analisamos todas as respostas, desde neutros e detratores", observa Funke.
 

A especialista acredita que adotar algumas métricas é um ótimo meio para trabalhar com a melhoria na satisfação. "Buscamos ser linear, trabalhamos para ter um número menor que 10% de detratores, e para que o detrator não seja consecutivo. Alinhamos internamente esse fluxo com todos os heads desde o começo", finaliza.

 

SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Nubank Ultravioleta anuncia entrada no segmento de viagens com lançamento da Conta Global para clientes

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

Zeca Camargo, Julia Kater e Paulo Nimer Pjot marcam presença na Arena Iguatemi na 20ª edição da SP-Arte

#RespeitaMeuCapelo: chapéu de formatura é recriado para atender cabelos de pessoas negras