Segunda edição do Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha acontece em maio

Imagem
A i-Lit (Fórum Literário Internacional), em parceria com as editoras Ogro, Girabrasil, Razamba, Fafalag, Gratitude, o estúdio Illustralabor e o Clube do Livro Muenster, vai realizar o 2º Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha, nos dias 4 e 5 de maio de 2024, em Offenbach am Main, na Alemanha.   Para isso acontecer, o evento está recebendo apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, da Prefeitura de Offenbach, da Der Paritätische (organização não governamental alemã que atua na área social), do Instituto Guimarães Rosa e do Instituto F.I.Z. e.V.   Este segundo Salão proporcionará atividades interativas gratuitas para jovens leitores alemães e para a comunidade brasileira local, e também irá reforçar a riqueza e a diversidade na literatura, atraindo participantes de diversas nacionalidades.   Para Andréia Oliveira Amthor, agente literária e fundadora da i-Lit, o retorno do Salão Literário demonstra que o evento foi bem recebido pelas autoridades

O uso de Inteligência artificial no varejo


 

A Inteligência Artificial chegou em novos setores do varejo. Há alguns anos, seria impensável que pequenos mercados de bairro ou padarias pudessem utilizar IA em suas operações. No entanto, de acordo com uma pesquisa da Yalo em parceria com o IDC, em 2022, 66% das empresas na América Latina já adotaram aplicativos de mensagens instantâneas para impulsionar seus negócios, gerenciar relacionamentos, pedidos e controlar o estoque de seus produtos.

 

Erick Buzzi é especialista em inteligência artificial aplicada ao varejo e General Manager da Yalo no Brasil, plataforma de IA conversacional com operações nos EUA, México e Índia, que já atendeu mais de 100 milhões de consumidores e 2,5 milhões de comerciantes globalmente, incluindo empresas como Nestlé, Coca-Cola e Unilever, que juntas possuem uma base de 350 milhões de clientes e um volume de vendas de US$ 81 bilhões. Buzzi explica que, por meio da IA conversacional integrada ao WhatsApp, é possível analisar a jornada de compra e o perfil de consumo de um grupo de supermercados online, por exemplo, o que permite entender seus comportamentos e preferências em momentos específicos, possibilitando a sugestão de ações mais assertivas.

 

Por exemplo, observa-se que nos finais de semana quentes ocorre um aumento nas vendas de sorvete. Com o auxílio da IA, é possível cruzar essas informações com os registros das últimas compras feitas pelos supermercados e sugerir uma nova reposição de estoque para aqueles que possivelmente estarão sem produtos para atender à demanda gerada pela onda de calor.

 

Assim, a integração da IA conversacional ao WhatsApp tem impactado positivamente as interações entre as marcas e os clientes, permitindo uma abordagem mais eficiente, personalizada e em tempo real, resultando em uma experiência mais satisfatória para ambas as partes.

 

Grandes indústrias já estão se destacando nesse cenário, como a Coca-Cola FEMSA. Utilizando a solução da Yalo, a empresa digitalizou mais de 1,6 milhão de lojas, inovando na rota de mercado e aprimorando o relacionamento digital com os proprietários dos estabelecimentos. Com a IA conversacional, o Compra Agora atingiu 12 mil lojas, registrando 28 mil pedidos e uma satisfação de 93% entre os clientes, resultando em um aumento de 118% no ticket médio das compras e um crescimento impressionante de 224%.

 

Por outro lado, Buzzi revela que vender para pequenos e médios estabelecimentos, como supermercados, mercearias, padarias e similares, apresenta uma dinâmica diferente já que geralmente, é o próprio dono quem abre e fecha a loja e realiza as compras. O grande objetivo da inteligência artificial emerge como uma grande aliada, tanto na perspectiva do cliente, que terá uma experiência mais fluida com a presença de um vendedor disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, capaz de tirar todas as dúvidas e navegar pelos produtos, quanto na perspectiva do vendedor, que ganha um poderoso aliado para trazer eficiência ao seu dia a dia.


 SIGA NAS REDES SOCIAIS:




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !








VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024