Confira
Onda de calor: médica veterinária do Veros Hospital Veterinário, alerta sobre os riscos por com o calor extremo e dá dicas para uma alimentação saudável.
- Gerar link
- Outros aplicativos
Apesar do verão estar chegando ao fim, os últimos dias da estação mais quente do ano está com uma onda de calor afetando todo o país. Para os animais de estimação este calorão fica ainda mais evidente - cães e gatos, cheios de pelos, também sofrem quando essas temperaturas aumentam.
2. Quais sinais, em cachorros e gatos, indicam desconforto diante do calor e que os tutores devem ficar atentos?
Para proteger os pets do calor, é imprescindível garantir acesso constante a água fresca e sombra adequada, evitar exercícios intensos durante os períodos mais quentes do dia, nunca em hipótese alguma, deixá-los trancados em carros quentes e assegurar que os ambientes internos estejam bem ventilados e refrigerados, sempre que possível. Além disso, o uso de protetor solar pet-específico e a adaptação da dieta com alimentos mais frescos e hidratantes podem auxiliar na manutenção da saúde durante as ondas de calor.
Snacks refrescantes seguros para cachorros e gatos incluem cubos de gelo (para cães), sorvete caseiro sem açúcar e iogurte natural congelado. Frutas como melancia, morangos e maçãs (sem sementes) também podem ser oferecidas como petiscos refrescantes. Sempre certifique-se de verificar se os alimentos são seguros para o consumo animal e monitore o consumo para evitar excessos. SIGA NAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK: www.facebook.com/siteoblogueiro THREADS: www.threads.net/@oblogueirooficial |