TÜV Rheinland é agora um Laboratório de Testes Autorizado da Wi-Fi Alliance(R)

Imagem
Certificação garante que produtos atendem a rigorosos requisitos de interoperabilidade com o protocolo Wi-Fi 7   A TÜV Rheinland, líder global em serviços de teste, inspeção e certificação, acaba de ser designada como Laboratório de Testes Autorizado (Authorized Test Laboratory - ATL) da Wi-Fi Alliance®, e passa a ter atuação global, com capacidade de apoiar clientes no mundo todo.   O programa Wi-Fi CERTIFIED™ garante interoperabilidade testada e comprovada entre dispositivos Wi-Fi®. Esta certificação dá aos usuários a confiança de que os produtos Wi-Fi com o logotipo Wi-Fi CERTIFIED atendem a rigorosos requisitos de interoperabilidade.   "Tornar-se um Laboratório de Testes Autorizado em nível global representa um passo importante no fortalecimento da nossa liderança, bem como na demonstração da nossa capacidade para prestação de serviços de teste de tecnologias sem fio, particularmente no contexto da Internet das Coisas. Sabemos que o setor de tecnologia é um dos

P&G promove Shopper Lab para compartilhar conhecimentos estratégicos com clientes e distribuidores

A companhia investe anualmente quase 2 bilhões de dólares em conhecimento do consumidor e divide insights valiosos para ajudar as lojas a venderem mais. Fotos: Divulgação


 

 


A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, realiza a primeira edição do Shopper Lab em sua sede em São Paulo. O evento, com duração de 5 dias, reuniu 90 dos maiores varejistas de Norte a Sul do Brasil, além de líderes e estudiosos do setor, de todos os canais, para fomentar conexão entre varejo e indústria em prol do objetivo comum de crescimento de categoria, em contraste com a tradicional disputa por marketshare. A empresa apresentou tendências e desafios dos canais, insights sobre o comportamento do shopper, inovações de produtos e como as estratégias culminam no desenvolvimento de categorias.
 

A companhia investe 1.8 bilhões de dólares anualmente em pesquisas com os shoppers e consumidores, visando aprimorar suas marcas e estratégias para melhor atender às necessidades e expectativas dos seus parceiros comerciais e consumidores. Paralelamente, colabora com os varejistas para impulsionar as vendas, estabelecendo uma parceria vantajosa para ambas as partes. Com um foco no futuro do varejo, a P&G se dedica a compreender profundamente o comportamento do shopper e a psicologia do consumo. Utilizando tecnologia de ponta, como robôs, sensores e inteligência artificial, desenvolve insights que são transformados em estratégias, gerando valor e desenvolvendo categorias.

 

Durante o evento, cada dia foi voltado a um canal - Hiper e Supermercados, Cash & Carry, Farmácias e Distribuidores, e foram apresentados insights personalizados para as necessidades de cada um, além de estratégias de marcas renomadas como Oral-B, Gillette, Downy, Pampers, Always e Pantene. Os executivos da empresa ofereceram orientações sobre a melhor exposição dos produtos nas gôndolas e prateleiras, levando em consideração a árvore de decisão dos clientes.

 


RETAIL EQUITY SCAN

Foram apresentados insights e levantamentos do Retail Equity Scan, estudo exclusivo da P&G que tem o objetivo de compreender quais são os atributos mais relevantes na decisão de onde comprar e quais varejistas os consumidores associam a cada atributo. O estudo envolveu aproximadamente 6 mil participantes para o canal físico e 1.148 para o online, abrangendo 53 varejistas físicos e 24 online.

 

Realizado entre outubro e novembro de 2023, ele foi dividido em três pilares: Conexão pessoal (amor, cuidado e atmosfera da loja), Confiança (credibilidade, atendimento ao cliente, facilidade de compra e disponibilidade) e Valor (preço, vale a pena a viagem e variedade). "A compreensão regional é a chave para o sucesso. Embora nacionalmente os pilares possam parecer uniformes, são as nuances regionais que revelam a verdadeira essência do consumidor e nos demonstram as possibilidades para falarmos de verdade com eles, oferecer nossas soluções e desenvolvermos categorias. Um claro exemplo, enquanto no Sul, Centro-Oeste e Sudeste o preço impera, no Nordeste e Norte é o atendimento e a disponibilidade que reinam", ressalta Marcos Bauer, Diretor Sênior de Inteligência de Mercado da P&G Brasil.

 

#PGCOMPARTILHA

Na ocasião também foi lançada a iniciativa #PGCompartilha, que servirá como uma plataforma para compartilhamento de conhecimento com parceiros comerciais. Isso incluirá desde e-mails da equipe de liderança para parceiros varejistas e distribuidores, compartilhando aprendizados e estudos, até eventos regulares com o setor varejista sobre tendências e aprendizados de desenvolvimento de categoria, com o Shopper Lab sendo a primeira dessas iniciativas.

 

"Essas iniciativas refletem o nosso compromisso contínuo em compreender e atender às necessidades dos consumidores e o desenvolvimento de categorias, ao mesmo tempo em que fortalece nossas parcerias estratégicas. Reafirmamos nosso compromisso em oferecer produtos e experiências superiores que melhorem a vida de nossos consumidores'', afirma Tirso Mello, Vice Presidente de Vendas da P&G Brasil.

 





SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana recebe recital exclusivo de Andrea Bocelli

Empreendedorismo Familiar e superação: Do garoto vendedor de cocada na Zona Leste à CEO de 3 empresas, e sócio do Káka Diniz e João Kepler