Como Ganhar Dinheiro com o Mercado Livre: Guia Completo para Vender e Lucrar

Imagem
Imagens: IA O Mercado Livre é muito mais do que um simples marketplace – é uma poderosa ferramenta de empreendedorismo digital que permite transformar sua paixão por vendas em uma fonte de renda escalável. Se você deseja criar sua própria loja virtual, vender produtos novos ou usados e conquistar clientes em todo o Brasil, este guia é para você! Neste artigo, vamos mostrar dicas essenciais, passo a passo detalhado, e como aproveitar ferramentas de inteligência artificial para otimizar seus anúncios e descrições. Prepare-se para revolucionar seu negócio e impulsionar suas vendas! 1. Montando sua Loja Virtual no Mercado Livre Passo 1: Crie sua Conta e Configure sua Loja Acesse o Site: Visite MercadoLivre.com e clique em “Cadastre-se”. Informações Básicas: Preencha seus dados com atenção e escolha um nome de loja que reflita sua marca. Personalize seu Perfil: Utilize uma imagem de logotipo profissional e escreva uma descrição clara sobre o que você oferece. Passo 2: Conheça as...

Prefeitura de SP e Associação Brasileira de Logística Reversa se unem para avançar em números e ações

para avançar em números e ações


Termo de cooperação foi assinado entre SP Regula e associação que representa 16 operadores que destinam centenas de toneladas de resíduos à reciclagem

 

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de São Paulo (SP Regula) assinou um termo de cooperação com a Associação Brasileira de Logística Reversa (Abelore) para o desenvolvimento de ações conjuntas que visam ampliar a destinação ambientalmente correta de resíduos pós-consumo. O acordo prevê ações que promovam a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos e o tratamento dos materiais em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e com a regulação da cidade de São Paulo.

Segundo João Manoel da Costa Neto, diretor-presidente da SP Regula, "para a Administração Pública, a formalização desse termo reforça o compromisso que a Prefeitura de São Paulo tem em alavancar positivamente os números da coleta, melhorando todos os processos, possibilitando fomentar e difundir cada vez mais as ações ambientalmente corretas para uma destinação adequada de todo material coletado em nossa cidade".

Na prática, isso significa uma união de forças para o aperfeiçoamento dos processos de gerenciamento de resíduos, com o objetivo de avançar nos números de coleta e destinação adequada de materiais recicláveis. De acordo com dados divulgados pela SP Regula, o município de São Paulo ampliou em 29% o volume de resíduos na coleta seletiva no último ano, passando de 70.265 toneladas, em 2022, para 90.632 toneladas no ano seguinte. Ainda assim, o valor representava, em 2023, 2,6% do volume da coleta domiciliar comum.
"Nossa intenção, com a assinatura desse termo de cooperação, é trocar experiências e conhecimentos com propósito de melhorar as ações e procedimentos na coleta e destinação dos resíduos recicláveis em São Paulo. E nada melhor do que a união do poder público e privado para que a evolução realmente aconteça e beneficie toda a sociedade", afirma o presidente da Abelore, Alexandre Braz.

Representando 16 operadores de logística reversa, a Abelore é a primeira associação criada para atender à crescente demanda por inciativas públicas e privadas que garantam a destinação correta de resíduos, além da regulação e incentivo a esse mercado. Em 2023, suas associadas reciclaram mais de 400 mil toneladas de materiais, sendo 92.662 toneladas de plástico, 12.205 de vidro, 3.845 de metal, 108.670 de papelão, 195.312 de papel, 551 de embalagens longa vida e 442 de produtos eletrônicos.
 

A Abelore  (Associação Brasileira de Logística Reversa) representa as organizações que atuam diretamente no planejamento e implementação de operações de coleta, triagem, armazenamento e destinação de resíduos ao ciclo produtivo. E tem como objetivo disseminar informações, criar projetos e sensibilizar população, empresas e poder público a respeito da importância da logística reversa.

Desde 2022, junto a suas associadas: Controle Logística Reversa, Grupo Muda, Ecoassist, 4Habitos, Valora, So+ma Vantagens, Solos, Eloverde, CONATREC, YouGreen, Yattó, Instituto Alachaster, Green Mining, Ciclik, Fepacoore e Catador Eletrônico, a Abelore contribui para um mercado de logística reversa justo, transparente e certificado. A fim de garantir isonomia e unicidade do volume de recicláveis comercializados sem reserva de mercado ou exclusividade.
 

 


SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !


VEJA TAMBÉM:

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

CULTSP PRO traz programação cultural para novembro com arte, cinema e festival no Edifício Oswald de Andrade

NEGÓCIOS: Atendendo a pedidos de consumidores, Carmed se une à OAKBERRY para lançar Carmed Açaí

Will Bank leva autônomos para telões em ‘Taimes Isquer’ brasileira

LITERATURA: Do Brasil à China, leitura para quem ama viajar

NEGÓCIOS: Canadá está contratando mais de 800 mil profissionais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

Bauducco(R) e Netflix apresentam parceria inédita inspirada em Bridgerton

Bauducco(R) e Netflix apresentam parceria inédita inspirada em Bridgerton

A tendência das espumas no universo da beleza e bem-estar