Segunda edição do Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha acontece em maio

Imagem
A i-Lit (Fórum Literário Internacional), em parceria com as editoras Ogro, Girabrasil, Razamba, Fafalag, Gratitude, o estúdio Illustralabor e o Clube do Livro Muenster, vai realizar o 2º Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha, nos dias 4 e 5 de maio de 2024, em Offenbach am Main, na Alemanha.   Para isso acontecer, o evento está recebendo apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, da Prefeitura de Offenbach, da Der Paritätische (organização não governamental alemã que atua na área social), do Instituto Guimarães Rosa e do Instituto F.I.Z. e.V.   Este segundo Salão proporcionará atividades interativas gratuitas para jovens leitores alemães e para a comunidade brasileira local, e também irá reforçar a riqueza e a diversidade na literatura, atraindo participantes de diversas nacionalidades.   Para Andréia Oliveira Amthor, agente literária e fundadora da i-Lit, o retorno do Salão Literário demonstra que o evento foi bem recebido pelas autoridades

Retenção de talentos vai além da oferta de bons salários

De acordo com Marcus Marques, especialista em aceleração empresarial, investir no desenvolvimento profissional, cultura organizacional e qualidade de vida é o caminho para construir equipes sólidas e resilientes.

Fotos: Divulgação 

 

A retenção de talentos tornou-se uma das principais preocupações das organizações no cenário empresarial. Um dos fatores apontados como determinantes sempre foi a questão salarial. No entanto, apenas oferecer uma boa remuneração não é suficiente para convencer e reter os profissionais mais qualificados.

 

De acordo com Marcus Marques, especialista em Aceleração Empresarial com mais de um milhão de seguidores em suas redes sociais, salários atrativos e um plano de carreira bem estruturado são fundamentais para atrair e manter talentos. Contudo, esses elementos, por si só, não são suficientes para garantir a fidelidade dos profissionais em longo prazo. "As empresas precisam ir além do óbvio para construir equipes cada vez mais sólidas, investindo fortemente em ações de bem-estar e desenvolvimento dos colaboradores", declara.

 

Ambiente de trabalho e cultura organizacional

 

Um ambiente de trabalho saudável e uma cultura organizacional forte são elementos-chave para a retenção de talentos. "Profissionais buscam não apenas um local para trabalhar, mas um espaço em que se sintam valorizados, respeitados e conectados aos valores da empresa. Iniciativas que promovem a diversidade, inclusão e equilíbrio entre vida profissional e pessoal tornam-se cada vez mais importantes", pontua.

 

O especialista acredita que investir no desenvolvimento profissional contínuo dos colaboradores é uma estratégia eficaz para retê-los. "Programas de treinamento, mentorias e oportunidades de aprendizado constante demonstram o comprometimento da empresa com o crescimento de seus funcionários. Além disso, o reconhecimento por mérito e conquistas contribui para o fortalecimento do vínculo entre a equipe e a organização", revela.

 

Salários extras e reconhecimento individualizado

 

Na sua empresa, Grupo Acelerador Empresarial, Marques adota o ditado "casa de ferreiro, espeto de ouro", tendo realizado, no ano passado, a distribuição de lucros com todos os colaboradores recebendo três salários extras como bonificação pelo excelente desempenho, reforçando o compromisso da empresa com a valorização de seus profissionais. "Líderes e pessoas-chave receberam um reconhecimento especial, com quatro salários extras, em reconhecimento à sua alta responsabilidade e impacto nos resultados", completa o empresário.

 

Ainda, na opinião de Marques, programas de participação nos lucros, bonificações e premiações, criação de grupos de voluntariado, estabelecer uma comunicação de mão dupla são ferramentas para motivar, engajar e reter talentos, criando um ambiente de trabalho positivo e produtivo.

 

O papel da aceleração empresarial

 

Segundo Marques, profissionais especializados em aceleração não apenas identificam oportunidades de crescimento, mas também implementam estratégias para otimizar o ambiente de trabalho, promover o desenvolvimento contínuo e fortalecer a cultura organizacional. "A expertise dos especialistas nesse campo de atuação contribui para a criação de soluções personalizadas, que vão além dos tradicionais pacotes de benefícios, impactando positivamente a satisfação e a retenção de talentos", relata.

 

Para o empreendedor, empresas que investem não apenas em remuneração, mas também em desenvolvimento profissional, cultura organizacional e qualidade de vida, têm mais chances de construir equipes sólidas e resilientes. "Esse é um diferencial estratégico na busca pela retenção efetiva de talentos no mercado", ressalta. "Ao gerar mais oportunidades de emprego e crescimento profissional, a organização contribui para a construção de uma sociedade mais justa e próspera", finaliza.


 


 




SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !

VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024