Restaurante-escola do Senac realiza almoço e jantar temáticos da gastronomia mexicana

Imagem
Com um menu especial, com o que há de melhor na culinária mexicana, o restaurante-escola Senac  terradaságuas, em Campo Grande,   proporciona um dia de apreciação da gastronomia originária do país. Com destaque para aromas e cores, o jantar e almoço serão servidos no dia 24 de abril. O roteiro gastronômico será apresentado com diversas opções, como saladas, ilha mexicana, com tortillas, guacamole, pico de gallo, salsa mexicana, sour cream, totopos, molho e confit de pimenta. Também com pratos quentes, como arroz à mexicana, enchilladas, relleno de carne e outras variedades, além de sobremesas. Acesse o Instagram ( @terradasaguassenac ) e confira o cardápio completo. O almoço será servido das 11h às 14h e o jantar, das 18h às 22h. O preço por pessoa será de R$ 80,00 o buffet livre e R$ 115,00 o buffet por quilo. De sabores intensos, caracteristicamente picantes devido ao uso do chile (variedades de pimenta), a gastronomia mexicana destaca-se pelo uso de produtos típicos como o milho, o

Símbolo da Páscoa: coelhos precisam de cuidados especiais

Com a chegada da Páscoa, muitas famílias pensam em adotar coelhos como parte das celebrações. No entanto, é crucial compreender que essa ação não pode ser realizada por impulso, uma vez que esses adoráveis animais precisam de muitos cuidados para garantir seu bem-estar em um novo lar. Tiago Calil Ambiel, biólogo e Analista Especialista de Educação Corporativa da Cobasi, oferece orientações valiosas para quem pretende receber coelhos em casa.
 

Segundo ele, ao trazer um coelho para casa, uma das medidas fundamentais é preparar o ambiente adequadamente, levando em consideração suas necessidades naturais. "É importante entender as necessidades do animal e adequar o ambiente de acordo com seu comportamento", destaca. Os coelhos necessitam de espaço para saltar e brincar, portanto, gaiolas e cercados devem ser utilizados apenas como áreas de descanso ou dormitório. Ambientes enriquecidos com fibras vegetais e talos de madeira tratada são essenciais para evitar que os coelhos sejam atraídos por objetos inadequados.
 

Quanto à alimentação, os coelhos são herbívoros e requerem uma dieta rica em fibras. "Feno de capim é obrigatório na dieta diária desses animais", explica Tiago. Além disso, é necessário oferecer ração específica para a espécie e hortaliças variadas, priorizando alimentos como escarola, erva doce e almeirão.
 

O especialista também enfatiza que os coelhos podem se apegar aos donos e se tornarem pets amorosos. "Podem ficar no colo desde que com as quatro patas apoiadas, para que não haja risco de acidentes", conta. O contato desde filhotes é muito importante para que se tornem dóceis e se acostumem com a presença da família.
 

Além disso, embora a vacinação não seja obrigatória no Brasil, é essencial consultar um veterinário especializado em coelhos a cada seis meses para garantir sua saúde. Mudanças comportamentais, como apatia ou falta de apetite, devem ser observadas com cautela.
 

Quanto aos cuidados com a higiene, os coelhos são naturalmente limpos, mas é essencial manter o ambiente limpo e higienizado. O foco da limpeza deve ser no ambiente, banheirinho e caixa de substrato. Para lidar com possíveis comportamentos agressivos, Tiago enfatiza a importância do manejo correto e do contato frequente desde filhotes. "Jamais bata ou altere a voz com seu animal, esse tipo de comportamento só vai gerar trauma", alerta.
 

Com o objetivo de conscientizar os clientes acerca da guarda responsável a Cobasi suspendeu, pelo sétimo ano consecutivo, as vendas de coelhos e roedores nas datas próximas às comemorações da Páscoa. A campanha "Coelho Não É Brinquedo", realizada pelo pilar social da varejista, Cobasi Cuida, será realizada entre os dias 15 e 31 de março, nas mais de 230 lojas da empresa no Brasil.
 

Além da suspensão das vendas, nos locais onde estariam os animais, a Cobasi irá disponibilizar um material informativo sobre a campanha, explicando que coelho não é brinquedo e é um pet que precisa de cuidados. O material também tem um QR Code que leva para um texto no blog da Cobasi dando mais detalhes do cuidado com essa espécie.
 


SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana recebe recital exclusivo de Andrea Bocelli

Empreendedorismo Familiar e superação: Do garoto vendedor de cocada na Zona Leste à CEO de 3 empresas, e sócio do Káka Diniz e João Kepler