Maybelline NY anuncia Ludmilla como nova porta-voz da marca

Imagem
Única, valiosa e blindada, a cantora estreia na marca número #1 de maquiagem do mundo. Foto: Divulgação     Cantora, famosa por sua versatilidade musical e ganhadora do Grammy Latino de 2022, Ludmilla agora também é porta-voz de Maybelline NY , marca número 1 de maquiagem no mundo*.   Maybelline NY , marca que sempre encorajou as pessoas a terem confiança para se expressarem em todos os momentos, se une à cantora Ludmilla para escrever uma nova história na categoria de maquiagem no Brasil. Para celebrar esse momento, o novo manifesto ''Única como Você'' , reforça a superioridade de ser a marca número 1 de maquiagem no mundo, com tecnologia e diversidade única. Por meio desse conceito, Maybelline NY reafirma seu propósito de empoderar consumidoras de todas as origens a expressar suas individualidades e serem elas mesmas.   Ao ter Ludmilla como novo rosto da marca, Maybelline NY a reconhece não apenas como uma artista talentosa, mas também como uma fig

Sul é o novo "norte" da moda


Apresentação da pesquisa Periféricos aconteceu hoje (26) na sede do IENH, em Novo Hamburgo/RS. Foto: Divulgação 
 



Da periferia para o centro. O movimento, que está refletindo politicamente e sobretudo culturalmente, está ligado de forma direta à moda mundial e, claro, à moda brasileira. De marginalizado, o chamado Sul Global será cada vez mais protagonista. O tema está presente na pesquisa Periféricos, realizada pelo Núcleo de Design e Pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal). A pesquisa será apresentada e materializada em milhares de materiais inovadores para a cadeia produtiva de calçados, confecções, móveis e bijuterias, durante o próximo INSPIRAMAIS, nos dias 9 e 10 de julho, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS.
 

Na metodologia da Pirâmide, na qual 10% é laboratório/inovação, 30% planejamento/estratégia e 60% mercado/preço, a pesquisa apontou que, no topo (10%), está o conceito de descolonialismo. Segundo o coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa da Assintecal, Walter Rodrigues, o conceito tem ganho cada vez mais força, subvertendo a lógica do padrão colonial não somente no campo econômico, mas também cultural e político. A moda, como um fenômeno social, não fica imune às mudanças provocadas pelo conceito. "Essa reorganização cultural abre espaços para que países periféricos possam assumir um papel cada vez mais importante nas próximas décadas, no que teóricos chamam de um mundo pós-ocidental", explica o estilista.


Dentro dos 10% da pesquisa Periféricos, Rodrigues destaca os subtemas: Malemolência, com tecidos fluídos, formas arredondadas, bordados, solados exagerados e estilizados que dão ideia de movimento; Ginga, com fibras naturais, franjas, tramas e formas 3D; Cacofonia, que faz referência à multiplicidade de expressões e mistura, harmoniosamente, histórias diversas, o que remete à "gambiarra" e abusa de grafismos e estampas. Na tendência, o criativo cita expoentes como o arquiteto boliviano Freddy Mamani, que vem aplicando em suas construções elementos culturais do seu povo; o grupo Nordestesse, que coloca em evidência a moda nordestina; o pintor brasileiro Samuel Sabóia, com pinturas diferenciadas que são destaque em Bruxelas; o pintor brasileiro Heitor dos Prazeres, que no início do século passado já representava a periferia em suas pinturas; a artista equatoriana Nina Folk, com uma linha de bordados diferenciados; entre outros personagens.
 

Intergeracional
Nos 30%, Rodrigues detalha o tema Intergeracional, pelo qual ressalta o fato de o mundo ter cinco gerações convivendo simultaneamente e que, por isso, os produtos devem ser desenvolvidos para pessoas e suas experiências e não mais com base somente na faixa etária. Aqui, o estilista lista os subtemas Estimulante, que imprime nos produtos a excentricidade, a nostalgia e a busca por identidade e afirmação, trazendo este muitos volumes, texturas, elementos 3D e metalizados; e Techform, que em contraposição do primeiro traz design mais tecnológico e funcional, com redução das formas e minimalismo em tecidos mais macios, aconchegantes e confortáveis.
 

Homem que faz
Por fim, a pesquisa traz os 60% do Homo Faber, que destaca a manualidade, a originalidade e a sustentabilidade nos subtemas Pragmatismo, que destaca a resistência dos materiais e a retomada da alfaiataria; a Geometria, que traz metais, estampas e modelagens que usam elementos geométricos; e a Manualidade, que destaca materiais tramados, como macramê, rendas e acabamentos perolizados.
 

O salão
A 30ª edição do INSPIRAMAIS, principal salão de lançamentos de materiais para as indústrias de calçados, confecções, móveis e bijuterias na América Latina, é uma promoção da Assintecal em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel). Mais informações no site.

 

SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !


 


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Nubank Ultravioleta anuncia entrada no segmento de viagens com lançamento da Conta Global para clientes

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

Zeca Camargo, Julia Kater e Paulo Nimer Pjot marcam presença na Arena Iguatemi na 20ª edição da SP-Arte

#RespeitaMeuCapelo: chapéu de formatura é recriado para atender cabelos de pessoas negras