TÜV Rheinland é agora um Laboratório de Testes Autorizado da Wi-Fi Alliance(R)

Imagem
Certificação garante que produtos atendem a rigorosos requisitos de interoperabilidade com o protocolo Wi-Fi 7   A TÜV Rheinland, líder global em serviços de teste, inspeção e certificação, acaba de ser designada como Laboratório de Testes Autorizado (Authorized Test Laboratory - ATL) da Wi-Fi Alliance®, e passa a ter atuação global, com capacidade de apoiar clientes no mundo todo.   O programa Wi-Fi CERTIFIED™ garante interoperabilidade testada e comprovada entre dispositivos Wi-Fi®. Esta certificação dá aos usuários a confiança de que os produtos Wi-Fi com o logotipo Wi-Fi CERTIFIED atendem a rigorosos requisitos de interoperabilidade.   "Tornar-se um Laboratório de Testes Autorizado em nível global representa um passo importante no fortalecimento da nossa liderança, bem como na demonstração da nossa capacidade para prestação de serviços de teste de tecnologias sem fio, particularmente no contexto da Internet das Coisas. Sabemos que o setor de tecnologia é um dos

TIM cria frente para crescer no mercado IoT

 

Com TIM IoT Solutions, operadora reforça sua expertise na transformação digital da Indústria Brasileira, com foco no Agronegócio, Utilities, Logística e Indústria 4.0
 

Líder no 5G e tendo como diferenciais a maior rede móvel do país com 100% de cobertura 4G, a TIM oferece a maior rede de IoT do Brasil para o mercado
 

Tendo como diferencial a maior rede de Internet das Coisas do País, a TIM, operadora líder no 5G e com 100% de cobertura 4G no Brasil, cria a TIM Iot Solutions. O objetivo é usar sua expertise para alavancar a transformação digital da indústria brasileira e ser a principal habilitadora de novos negócios com o uso da internet das coisas, com foco no Agronegócio, Utilities, Logística e Indústria 4.0, de acordo a meta traçada pela companhia que estabeleceu o IoT como um dos seus pilares estratégicos no ano passado.
 

A operadora quer crescer impulsionada pela previsão de aumento de receitas de IoT no Brasil, que será quatro vezes maior em cinco anos, considerando o período de 2022 a 2027. Por isso, a TIM IoT Solutions, frente que reúne o vasto e diferenciado portfólio de IoT da companhia, é dedicada a digitalização de processos, automação operacional e eficiência produtiva dos seus clientes corporativos.
 

"A conectividade é fundamental para habilitar o IoT. E, com TIM IoT Solutions, unimos a expertise adquirida nas parcerias com empresas líderes nos seus segmentos com a nossa infraestrutura, que é a maior do país. Em um movimento inédito no mercado, a TIM entra num novo patamar ao habilitar a transformação digital de ponta a ponta nos nossos clientes, indo além da conectividade. Assim como fizemos no Agronegócio, queremos ser protagonistas nos segmentos de Utilities, Logística e Indústria 4.0", anuncia o VP de Receitas, Fabio Avellar.
 

Os resultados comprovam que a TIM vem impulsionando a produtividade em setores essenciais da indústria brasileira: os contratos já somam mais de R$ 300 milhões em receitas nos últimos 18 meses. E, em linha com o pilar ESG da companhia, pode-se observar impactos sociais importantes, como a inclusão digital de mais de 1,3 milhão de pessoas no campo e outras milhares em comunidades, escolas públicas e unidades de saúde, que ficam próximas às áreas cobertas.
 

Líder no Agronegócio, com equipes de engenheiros agrônomos

Líder na cobertura 4G no campo, com mais de 16 milhões de hectares conectados, a TIM foi a primeira operadora a focar no agronegócio, um setor que representa um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) no país. O pioneirismo na cobertura rural vem desde 2018, com a criação do projeto 4G TIM no Campo, que inovou ao usar a mesma tecnologia da cidade para o campo por meio da rede 4G em 700MHz, com amplo alcance e menor custo para os produtores. A partir daí, a TIM tornou-se referência no setor, contando desde engenheiros agrônomos em suas equipes até parcerias com mais de 30 principais grupos do agronegócio brasileiro, como São Martinho, BP Bunge, Citrosuco, Amaggi, Adecoagro, entre outros.
 

Além disso, com a missão de levar conectividade para todo campo brasileiro e apoiar o desenvolvimento do Brasil, a TIM é cofundadora da iniciativa ConectarAGRO, junto a outras grandes empresas, referências no seu campo de atuação.
 

Estradas à portos conectados e Cidades Inteligentes habilitadas

Por meio de parcerias com as concessionárias CCR RioSP, EcoRodovias, EPR e Grupo Way Brasil, a TIM também tornou-se referência na conectividade de estradas, incluindo o maior eixo viário do país, por onde mais de 50% do Produto Interno Bruto (PIB) é transportado. A operadora cobre hoje mais 4,5 mil km de rodovias concessionadas.
 

Em Utilities, a companhia tem 150 mil pontos de iluminação pública instalados por todo o país, impulsionando as "Cidades Inteligentes". Em 2022, a empresa desenvolveu a solução TIM Smart Lighting para a telegestão da iluminação pública em municípios brasileiros. Nossos clientes são PPPs de Iluminação Pública (Parcerias Público-Privadas) tais como: Engie e IPSul, a operadora já atende as cidades de Porto Alegre, Curitiba, Santa Luzia, Uberaba, entre outras.
 

Também tem expertise em projetos de rede privativa 5G, como na Brasil Terminal Portuário (BTP), em logística, e na Stellantis, na Indústria 4.0, com primeiro piloto 5G em uma planta industrial do Brasil. Também neste último setor, a operadora fornece conectividade em mineradoras, como Anglo American. Vale ressaltar ainda que a companhia lançou a solução TIM IoT Platform, que permite conectar e gerenciar diferentes máquinas e equipamentos industriais, proporcionando uma única interface para o monitoramento de toda a planta industrial.
 

Segundo estimativa da ISG Provider Lens™, por exemplo, há a perspectiva de que 27,1 bilhões de dispositivos estejam conectados no Brasil até 2025. E, de acordo com estudo da International Data Corporation (IDC) até o final de 2024, 50% das empresas deverão estar em etapas de planejamento ou em prova de conceito para projetos de IoT.
 

"Para que se tenha uma ideia, no Agronegócio, o total de área de cultivo e pecuária no país é de 350 milhões de hectares. No setor de Logística, 55 mil quilômetros de rodovias serão leiloadas para conectividade obrigatória em um total de 1,7 milhão de km de estradas. Em Utilities, há uma previsão de mais de 15 milhões de postes de iluminação em PPPs até 2026. Internamente, já temos um robusto time de especialistas que trabalham no desenvolvimento de novas soluções E2E (End-to-end) com a missão de tornar a companhia líder em soluções IoT nessas quatro verticais", finaliza Avellar.

 

A BETC HAVAS foi a agência responsável pela criação do conceito TIM IOT Solutions, que surgiu diante do protagonismo da TIM no mercado de IoT. O novo naming busca traduzir a robustez do portfólio, voltado para contribuir com a transformação digital das empresas. "A Internet das Coisas está se tornando uma das tecnologias mais importantes em nossa sociedade. É uma tendência mundial e que cada vez mais ganha novos adeptos, em especial empresas de grande porte. A TIM é referência em soluções IoT e oferece os melhores serviços para os seus clientes. Inovação e pioneirismo foram os nossos pontos de partida nesse projeto", afirma Flávia Braga, Diretora Geral da BETC HAVAS Rio de Janeiro.
 

Clique Para Download




SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana recebe recital exclusivo de Andrea Bocelli

Empreendedorismo Familiar e superação: Do garoto vendedor de cocada na Zona Leste à CEO de 3 empresas, e sócio do Káka Diniz e João Kepler