Segunda edição do Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha acontece em maio

Imagem
A i-Lit (Fórum Literário Internacional), em parceria com as editoras Ogro, Girabrasil, Razamba, Fafalag, Gratitude, o estúdio Illustralabor e o Clube do Livro Muenster, vai realizar o 2º Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha, nos dias 4 e 5 de maio de 2024, em Offenbach am Main, na Alemanha.   Para isso acontecer, o evento está recebendo apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, da Prefeitura de Offenbach, da Der Paritätische (organização não governamental alemã que atua na área social), do Instituto Guimarães Rosa e do Instituto F.I.Z. e.V.   Este segundo Salão proporcionará atividades interativas gratuitas para jovens leitores alemães e para a comunidade brasileira local, e também irá reforçar a riqueza e a diversidade na literatura, atraindo participantes de diversas nacionalidades.   Para Andréia Oliveira Amthor, agente literária e fundadora da i-Lit, o retorno do Salão Literário demonstra que o evento foi bem recebido pelas autoridades

Tratamento avançado a laser vem sendo cada vez mais procurado para acabar com os vasinhos



Saiba mais sobre a técnica avançada e os principais benefícios que ela oferece. Foto: Divulgação 

 


Certamente você tem ou conhece alguém que tem vasinhos, não é mesmo? Porém, o que vem popularizando ainda mais a condição foi o procedimento avançado a laser que a apresentadora Ana Hickmann se submeteu nos últimos dias. Caracterizado por aquelas veias roxas, saltadas na perna, essa condição que afeta principalmente as mulheres pode ser causada pelo histórico familiar, gestação, ganho de peso ou envelhecimento. Porém, o que muitos não sabem é que o tratamento para essa condição está cada vez mais avançado. Hoje, por exemplo, o laser é um uma das opções mais tecnológicas para os temidos vasinhos.

 

O tratamento a laser vem se popularizando tanto nos últimos tempos que até mesmo a apresentadora recorreu à técnica. "Isso aconteceu porque nos últimos anos a cirurgia vascular evolui em suas técnicas e com procedimentos minimamente invasivos é possível melhorar os resultados com menor tempo de recuperação dos pacientes." Comenta comenta Carol Mardegan, médica especialista em cirurgia vascular e membro da SBACV (Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular).
 

"O Laser transdérmico é aplicado na superfície da pele diretamente sobre as áreas dos vasinhos. A energia do laser é absorvida pela pele, atravessando-a para atingir os vasos sanguíneos e promover a coagulação ou o fechamento deles." pontua a doutora.

 

Sendo assim, confira os benefícios do tratamento a laser segundo a especialista.

 

  • Melhoria da estética: Os tratamentos vasculares podem reduzir ou eliminar a aparência de veias visíveis e inchadas, melhorando a aparência estética das pernas.
     
  • Alívio dos sintomas: Muitas pessoas experimentam dor, inchaço, sensação de peso ou desconforto nas pernas devido às varizes. O tratamento pode aliviar esses sintomas, proporcionando maior conforto e qualidade de vida.
     
  • Prevenção de complicações: As varizes não tratadas podem levar a complicações como úlceras na pele, trombose venosa profunda (TVP) e sangramento. O tratamento precoce pode ajudar a prevenir ou reduzir o risco dessas complicações.
     
  • Melhoria da circulação sanguínea: Alguns tratamentos vasculares visam melhorar a circulação sanguínea nas pernas, o que pode ajudar a prevenir problemas vasculares adicionais.
     
  • Recuperação rápida: Muitos procedimentos para o tratamento de varizes são minimamente invasivos e permitem uma recuperação rápida, com retorno às atividades normais em pouco tempo.
     
  • Aumento da confiança: A melhoria da aparência das pernas pode aumentar a autoestima e a confiança em si mesmo.
     

Por fim, a doutora ainda ressalta que o tratamento a laser é recomendado principalmente para as pessoas com insuficiência venosa e que tenham sintomas de dor, cansaço e peso nas pernas que tenham varizes ou vasinhos. E aqueles com queixas estéticas. "Antes de iniciar qualquer tratamento, procure uma orientação médica." finaliza Mardegan.
 



SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !





VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024