TÜV Rheinland é agora um Laboratório de Testes Autorizado da Wi-Fi Alliance(R)

Imagem
Certificação garante que produtos atendem a rigorosos requisitos de interoperabilidade com o protocolo Wi-Fi 7   A TÜV Rheinland, líder global em serviços de teste, inspeção e certificação, acaba de ser designada como Laboratório de Testes Autorizado (Authorized Test Laboratory - ATL) da Wi-Fi Alliance®, e passa a ter atuação global, com capacidade de apoiar clientes no mundo todo.   O programa Wi-Fi CERTIFIED™ garante interoperabilidade testada e comprovada entre dispositivos Wi-Fi®. Esta certificação dá aos usuários a confiança de que os produtos Wi-Fi com o logotipo Wi-Fi CERTIFIED atendem a rigorosos requisitos de interoperabilidade.   "Tornar-se um Laboratório de Testes Autorizado em nível global representa um passo importante no fortalecimento da nossa liderança, bem como na demonstração da nossa capacidade para prestação de serviços de teste de tecnologias sem fio, particularmente no contexto da Internet das Coisas. Sabemos que o setor de tecnologia é um dos

1.759 marcas inauguram novas lojas em shoppings de todo o Brasil

O volume representa o melhor resultado da série histórica iniciada em 2021. Segmentos de alimentação & bebidas e vestuário tiveram os maiores destaques. Imagens: Divulgação


Um levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) aponta que 1.759 marcas inauguraram novas lojas em shoppings no quarto trimestre de 2023, o que representa o melhor resultado da série histórica, iniciada no primeiro trimestre de 2021. Em comparação com o período anterior (3T23), que contou com 1.376 marcas em expansão, o crescimento foi de 27,8%. O desempenho também superou o registrado no 4T22, maior volume até então, com 1.578 marcas inaugurando unidades (alta de 11,5%).


De acordo com o estudo "O Varejo dos Shoppings: Marcas em Expansão", os segmentos que mais expandiram entre outubro e dezembro, foram: Alimentação e Bebidas (25%), seguido por Vestuário (20%), Artigos para o Lar, Decoração e Presentes (7%), Perfumaria e Cosméticos (6%), Calçados (5%), Entretenimento (5%), Relojoaria e Joalheria (4%), Acessórios (4%), Serviços Estéticos (4%), Telefonia e Acessórios (3%), Artigos Esportivos (2%).


A seguir estão as 10 primeiras colocadas, entre as 1.759 marcas que anunciaram inaugurações ao longo do 4T23, que mais inauguraram novas unidades entre todos os segmentos mapeados: 1ª - Milky Moo (Alimentação e Bebidas); 2ª – Natura (Perfumaria e Cosméticos); 3ª – Pandora (Relojoaria e Joalheria); 4ª - Fini (Alimentação e Bebidas); 5ª – Kopenhagen (Alimentação e Bebidas); 6ª – KFC (Alimentação e Bebidas); 7ª - L'Occitane (Perfumaria e Cosméticos); 8ª - Vivara / Life by Vivara (Relojoaria e Joalheria); 9ª - Touti Cosmetics (Perfumaria e Cosméticos); e 10ª - Chocolates Brasil (Cacau Alimentação e Bebidas), Crocs (Calçados), Havaianas (Calçados) e Cacau Show (Alimentação e Bebidas). Vale destacar que as marcas Pandora, L'Occitane e Chocolates Brasil Cacau estrearam no ranking das top 10 que mais inauguraram novas lojas no setor de shopping centers.

Marcas estreantes: Além das marcas que mais inauguraram no setor, novas empresas passaram a atuar em shopping center, e com isso foram destaque no quarto trimestre de 2023. As marcas abaixo foram escolhidas, por se tratarem de um lançamento de mercado ou por terem sua estreia anunciada no setor de shopping center: We Coffee (Alimentação e Bebidas), Decolar (Agências e Serviços de Viagens), Converse (Calçados) e Marvel (Brinquedos e Artigos Infantis). Já no segmento de outlets, as marcas entrantes que tiveram destaque são: Marilan (Alimentação e Bebidas), Agilità (Vestuário) e Me܂linda (Perfumaria e Cosméticos).

Destaques de 2023 - Mais de 4.000 marcas anunciaram inaugurações de novas lojas em shopping centers no ano passado, de acordo com os mapeamentos trimestrais realizados pela Abrasce. Na lista das top 50 marcas que mais inauguraram lojas, 25 estrearam no ranking geral de 2023, sendo 6 da categoria Alimentação e Bebidas: Popeyes; Mundo di Chocolate; Chocolates Brasil Cacau; Chiquinho Sorvetes; Jah Açaí, Sorvetes e Picolés; e Casa Bauducco. Na sequência, Calçados, com 4 marcas: Crocs; Democrata; Usaflex; e Anacapri; seguido de Vestuário, com 3 marcas: Criatiff; Farm; e Youcom; e Telefonia e Acessórios, com 3 marcas: Vivo; Tim; e Motorola.
 

No ramo de Perfumaria e Cosméticos, 2 marcas se destacaram: L'Occitane e Avatim; Artigos de viagens, com 2 marcas: Bagaggio e Inovathi; Artigos para o Lar, Decoração e Presentes, com 2 marcas: MBOX e First Class Home; Relojoaria e Joalheria, Óticas e Livraria e Papelaria, com 1 marca cada: Pandora, Óticas Carol e Livraria Leitura, respectivamente. Uma marca ganhou destaque de estreia em shopping centers em 2023 e conquistou um lugar no ranking geral: Reebok (artigos esportivos).
 

A tabela a seguir apresenta as 10 marcas, entre as top 50 marcas, que mais inauguraram novas unidades ao longo do ano, considerando todos os segmentos mapeados nesse estudo:
 

O presidente da Abrasce, Glauco Humai, destaca que a recuperação dos níveis de venda tem atraído um número crescente de marcas para os shoppings, reconhecidos como importantes centros de convivência e conveniência, e espaços em constante evolução. "Influenciadas pela evolução no modelo de negócios dos empreendimentos que incrementaram novas opções de lazer, entretenimento e serviços para atrair mais visitantes, as marcas sentem-se cada vez mais motivadas a expandirem seus negócios nos shopping centers", pontua.
 

O executivo ressalta que, apesar dos desafios macroeconômicos enfrentados pelo país em 2023, o setor demonstrou novamente sua resiliência e capacidade de crescimento em diversas áreas. "O crescimento observado reflete a adaptabilidade do setor aos desafios econômicos, consolidando-se como um indicador positivo para a vitalidade e contínua recuperação do segmento e da economia brasileira."

 




SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !


PARA DIVULGAÇÃO CLIQUE E FALE COMIGO: @OBLOGUEIROOFICIAL





VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana recebe recital exclusivo de Andrea Bocelli

Empreendedorismo Familiar e superação: Do garoto vendedor de cocada na Zona Leste à CEO de 3 empresas, e sócio do Káka Diniz e João Kepler