GASTRONOMIA: Para os dias de outono, aprenda a fazer chocolate quente

Imagem
Toque final fica por conta da farofinha de biscoito. Foto: Divulgação Para as noites de outono, nada como uma bebida doce quentinha. Aprenda a fazer chocolate quente com farofinha de biscoito como toque final e surpreenda-se! Confira o modo de preparo abaixo: Ingredientes: 1 lata de leite condensado 1 colher (sopa) de amido de milho 1 litro de leite 4 colheres (sopa) de achocolatado em pó 100 g de chocolate ao leite picado 1 caixa de creme de leite (200 g) 1 colher (chá) de essência de baunilha 1 pacote de Biscoito Treloso recheado sabor chocolate Modo de preparo: - Em uma panela, adicione o leite condensado, o amido de milho dissolvido no leite, o achocolatado, o chocolate picado e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar levemente e o chocolate derreter por completo. - Retire do fogo e misture o creme de leite e a essência. - Sirva acompanhado de chantilly pronto e coloque Biscoito Treloso recheado sabor ch

4 formas de reduzir o desperdício na cadeia de suprimentos

Medidas auxiliam empresas que buscam diminuir custos e impactos ambientais

 

Gui Arruda, CEO da Vertown - Crédito: Rafael Motta

 

O desperdício de recursos e produtos é um dos problemas que impacta diretamente a cadeia de suprimentos (supply chain) de empresas de diversos segmentos e pode fazer toda a diferença na rotina de uma companhia, seus clientes, fornecedores e parceiros. As perdas podem elevar os custos e provocar grandes prejuízos financeiros.

 

Para as organizações, é essencial gerir a cadeia de suprimentos de maneira adequada. Afinal, esse conjunto de processos, que abrange todas as etapas de negócio, está diretamente ligado a fatores como desempenho e padrão de qualidade.

 

Atualmente, empresas de todo o país têm atuado para que o supply chain seja mais sustentável e eficiente. O uso da tecnologia tem sido um grande aliado para atingir esse objetivo.

 

Fundada em 2017, em Belo Horizonte, Minas Gerais, a Vertown é uma companhia que trabalha diariamente para reduzir o desperdício e os impactos ambientais provocados por essa prática. A startup, que é líder no setor de tecnologia e sustentabilidade, disponibiliza a clientes de diferentes países uma plataforma que proporciona rastreabilidade dos resíduos gerados em toda a cadeia de suprimentos, dados confiáveis para medição e melhoria dos principais indicadores ESG, como índice de reciclagem, acesso a fornecedores, entre outros recursos.

 

"Nossa prioridade é tornar a cadeia de suprimentos mais consciente e eficiente, mitigando riscos, otimizando processos e reduzindo perdas. Aqui, colocamos a tecnologia a serviço da sustentabilidade e do compliance ambiental. Nossa solução inovadora oferece mais segurança aos clientes, que podem consultar indicadores em tempo real e comercializar resíduos de maneira correta. Aprimoramos todo o processo", explica Guilherme Arruda, CEO da Vertown.

 

Confira abaixo quatro formas de reduzir o desperdício na cadeia de suprimentos:

 

1 - Reutilização inteligente

 

Uma das melhores formas de reduzir o desperdício na cadeia de suprimentos é adotar práticas de reutilização inteligente. Essa medida inclui: embalagens retornáveis, materiais reaproveitados e soluções de logística reversa.

 

2 - Otimização de processos

 

Identificar gargalos e ineficiências nos processos de produção e distribuição é essencial. Ao otimizar esses processos, é possível reduzir o desperdício de recursos e materiais, tornando a cadeia de suprimentos mais sustentável.

 

3 - Implementação de sistemas e gestão de resíduos

 

Adotar sistemas eficazes na gestão de resíduos é fundamental para minimizar o impacto ambiental da cadeia de suprimentos.

 

4 - Transparência e colaboração

 

Promover a transparência e a colaboração ao longo da cadeia de suprimentos permite uma melhor gestão dos recursos e uma redução significativa do desperdício. É importante envolver fornecedores, parceiros e clientes nesse processo.

 




CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL,
FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:



VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

Céu lança Novela

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

ENTRETENIMENTO: Turnê do Natiruts muda para o Engenhão e ajuda vítimas do Rio Grande do Sul