MÚSICA: Luísa Sonza lança faixas bloqueadas de ‘Escândalo Íntimo’

Imagem
Músicas e visuais serão liberados para o público no dia 28/05   Luísa Sonza (Pam Martins)   Agora o Escândalo está completo! A partir das 00h do dia 28 de maio, as quatro faixas bloqueadas de Escândalo Íntimo serão liberadas. São elas: " Bêbada Favorita ", feat com Maiara e Maraisa que mistura pop, sertanejo e samba; " O Amor Tem Dessas (e é melhor assim) ", faixa que conta com uma citação de 'Você Me vira a cabeça (Me Tira do Sério)', de Alcione; " Sagrado&Profano ", um feat com KayBlack, nome em ascensão na cena do rap nacional; e " You Don't Know Me ", de Caetano Veloso, uma versão do álbum Transa , de 1972. " Eu não via a hora de poder liberar essas músicas para o público, faixas com parcerias tão especiais. Me sinto realizada de ver esse álbum, esse trabalho tão intenso e que traz tanto de mim, agora disponível por inteiro ", relata Luísa.   Sobre a parceria, Caetano Veloso, um dos maiores nomes d

7 dicas para reformar sem agredir o meio ambiente


Especialistas ensinam como aliar a sustentabilidade ao design em projetos de renovação. Fotos: Freepik


Os brasileiros estão, cada vez mais, definindo suas escolhas de consumo com base em critérios verdes e isso está refletindo diretamente na renovação de ambientes. A sustentabilidade vem ganhando cada vez mais espaço nos projetos de decoração residenciais e corporativos, aliando o uso de revestimentos ecológico a técnicas de eficiência energética e à ressignificação de móveis e objetos. "A indústria evoluiu e criou móveis feitos com materiais recicláveis; tintas ecológicas; revestimentos reaproveitáveis que podem ser aplicados sobre os já existentes e uma série de inovações que permitem minimizar o impacto ambiental em todas as etapas de uma reforma sem pesar no bolso", enumera o especialista em revestimentos e CEO de A Pérola dos Tapetes, Franklin Delgado.

 
A pintura é uma etapa fundamental para renovar ambientes e existem opções ecológicas, com tintas feitas à base de água, usando pigmentos naturais e livres de compostos orgânicos voláteis. "Quando o assunto é iluminação, o caminho passa pela adoção do LED, que é mais eficiente e tem uma vida útil mais longa, e pelo maior aproveitamento da luz natural. Isso pode envolver a instalação de novas janelas ou a remoção de barreiras que bloqueiam a luz. Além de economizar no consumo de energia, há um ganho no bem-estar dos usuários", acrescenta Delgado.



Aumente a iluminação natural e use vinílicos para não gerar resíduos de construção
 

Outro passo importante para reduzir o impacto ambiental na reforma é escolher revestimentos que podem ser reaproveitados ao final da sua vida útil. Se você os aplicar sobre o piso existente, a vantagem adicional é não gerar novos resíduos. "É possível escolher opções sustentáveis, que podem ser recicladas ao final da sua vida útil, como a linha de carpetes Zyklus, feita a partir de garrafas PET, e a linha de tapetes biodegradáveis Eco Terra, da Tapetes São Carlos. Se a opção for por madeira, escolha uma empresa certificada. A indústria nacional está investindo pesado na sustentabilidade para criar produtos que aliem qualidade, design e sustentabilidade e o que não faltam são opções atrativas", comenta Delgado.

 
Redução de resíduos

Mas, se ainda assim você tiver que quebrar paredes, trocar louças, portas ou esquadrias, verifique se podem ser doados ou reutilizados de outra forma. No caso de descarte, procure opções que respeitem o meio ambiente, como centros de reciclagem ou serviços de coleta especializados para dar a destinação final adequada.

 

Reforme e reutilize móveis e objetos

 
Pequenas ações, grandes resultados

Nessa pegada sustentável, a decoradora Renata Gomes explica que algumas práticas não requerem grandes investimentos para revitalizar um espaço e são fáceis de serem implantadas. "O reaproveitamento de móveis e objetos decorativos é uma saída atrativa. Você pode dar nova função a uma peça mudando a sua cor e o uso. Uma penteadeira, por exemplo, pode sair do quarto, ganhar uma camada de tinta e virar um aparador ou bar para uma sala de jantar ou um espaço para café no escritório, por exemplo", comenta.

 
Ressignifique

Enjoou de um objeto? Não jogue no lixo. "Você pode trocar, vender ou simplesmente guardar por um tempo para voltar a usá-lo em um cômodo diferente. Ressignificar peças é uma excelente forma de renovar sem comprometer o orçamento e sem gerar mais resíduos", explica a decoradora.

 

Invista nas plantas para o bem-estar.
 

Selvas urbanas

Mais que decorar escritórios e residências, o uso de plantas purifica o ar, contribui para o conforto térmico, a umidade do ar e aumenta a sensação de bem-estar. "O uso de plantas é um dos principais trunfos da neuroarquitetura. Elas nos aproximam da natureza e isso contribuiu para nos deixar mais felizes e produtivos", observa a decoradora.

 
Se você não tem o dedo verde, escolha plantas que são fáceis de cuidar e que se adaptem bem a ambientes internos, mas que recebam iluminação, como espada de São Jorge, jiboias, bambu da sorte, costela de adão, zamioculca, lírio da paz e samambaias.

 
As dicas dos especialistas provam que é possível aliar práticas sustentáveis ao design para criar espaços mais saudáveis, produtivos e energeticamente eficientes. "A ideia é reduzir o impacto das ações na nossa vida como um todo e isso vai além de reciclar lixo, escolher produtos com menos embalagem ou adotar o uso de energia renovável. Toda a nossa vida pode ser mais sustentável e isso inclui, definitivamente, a decoração dos ambientes", completa Delgado.





CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL,
FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:




VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

MODA: Podyh AW24

Céu lança Novela

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Ferragamo Hug Bag

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

Empresas desenvolvem soluções com Inteligência Artificial para otimizar a rotina dos usuários

INTERNET: Brasileiros aproveitam o trabalho remoto para conhecer regiões do Brasil e do mundo