MÚSICA: Luísa Sonza lança faixas bloqueadas de ‘Escândalo Íntimo’

Imagem
Músicas e visuais serão liberados para o público no dia 28/05   Luísa Sonza (Pam Martins)   Agora o Escândalo está completo! A partir das 00h do dia 28 de maio, as quatro faixas bloqueadas de Escândalo Íntimo serão liberadas. São elas: " Bêbada Favorita ", feat com Maiara e Maraisa que mistura pop, sertanejo e samba; " O Amor Tem Dessas (e é melhor assim) ", faixa que conta com uma citação de 'Você Me vira a cabeça (Me Tira do Sério)', de Alcione; " Sagrado&Profano ", um feat com KayBlack, nome em ascensão na cena do rap nacional; e " You Don't Know Me ", de Caetano Veloso, uma versão do álbum Transa , de 1972. " Eu não via a hora de poder liberar essas músicas para o público, faixas com parcerias tão especiais. Me sinto realizada de ver esse álbum, esse trabalho tão intenso e que traz tanto de mim, agora disponível por inteiro ", relata Luísa.   Sobre a parceria, Caetano Veloso, um dos maiores nomes d

Brasil inaugura Feira do Livro e Lula anuncia medidas para promoção da literatura



Presidente Lula discursa na inauguração do Pavilhão Brasileiro na Feira Internacional do Livro de Bogotá - foto: Agência Brasil

 


Em cerimônia realizada no primeiro dia da Feira Internacional do Livro de Bogotá (FILBo), o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou importantes iniciativas de incentivo à literatura. Durante o discurso, o presidente revelou que cada nova inauguração de conjunto de habitações populares no Brasil incluirá a construção de uma biblioteca, visando fortalecer a infraestrutura educacional nas comunidades. Adicionalmente, Lula anunciou que a Colômbia será o país homenageado na próxima Bienal do Livro de São Paulo, como forma de retribuição ao convite de honra recebido pelo Brasil para a FILBo deste ano.
 

Após a fala, o presidente Lula, acompanhado da delegação brasileira, que inclui ministros e autores, realizou a inauguração oficial do Pavilhão Brasil. Dentre os presentes estava Margareth Menezes, Ministra da Cultura, que reiterou o compromisso do governo com a promoção da literatura brasileira em feiras no exterior, mencionando iniciativas anteriores em Cuba e planos futuros para a Bolívia.
 

Durante o evento, a Ministra da Cultura também apresentou a cantora brasileira Fabiana Cozza, que encantou o público com uma seleção de clássicos do samba. A performance foi apenas uma das muitas manifestações culturais programadas para ocorrer no pavilhão durante os dias de feira.
 

Até o dia 02 de maio, o Pavilhão Brasil hospedará uma vasta programação de atividades culturais, envolvendo não apenas autores, mas também diversas instituições e empresas que apoiam a literatura e a educação no Brasil, como a Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) e a Petrobras, além de entidades privadas.
 

Os visitantes do pavilhão terão acesso a uma rica seleção de obras literárias, que vão desde clássicos de Guimarães Rosa e Lygia Fagundes Telles até obras contemporâneas de Chico Buarque, Djamila Ribeiro e Ailton Krenak, o primeiro indígena a assumir uma cadeira na Academia Brasileira de Letras.
 

Além da literatura, o pavilhão oferece uma imersão na cultura brasileira por meio de música, teatro e dança, bem como apresentações sobre os biomas do país. A programação diária inclui oficinas pela manhã e palestras e debates à tarde. Para mais informações sobre a agenda completa, visite o site da FILBo.
 

O Brasil é o País Convidado de Honra da 36ª edição da Feira Internacional do Livro de Bogotá, que acontece entre 17 de abril e 2 de maio deste ano. Com um pavilhão dedicado de 3.600m², desenvolvido pelas agências Farm House of Creativity e Prado, o espaço é um dos principais destaques do evento. A iniciativa está sendo realizada pelo Instituto Guimarães Rosa, integrante do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, em coordenação com o Ministério da Cultura, e conta com os patrocínios de Banco do Brasil, Petrobras, Correios, Caixa, co-patrocínio do BNDES, apoios da Apex Brasil e Câmara Brasileira do Livro (CBL).
 

As informações completas e programação do Pavilhão Brasileiro estão disponíveis no site da FILBo
 






CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA NAS REDES SOCIAIS O BLOG OFICIAL DO BRASIL:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL,
ACESSE O QR CODE E COLABORE:




 



VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

MODA: Podyh AW24

Céu lança Novela

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Ferragamo Hug Bag

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

Empresas desenvolvem soluções com Inteligência Artificial para otimizar a rotina dos usuários

INTERNET: Brasileiros aproveitam o trabalho remoto para conhecer regiões do Brasil e do mundo