MODA: Block Core, apenas 3% consideram camisetas de time de futebol adequadas para encontros românticos

Imagem
O happn, aplicativo de paquera da vida real, realizou uma pesquisa com os seus usuários para entender a aceitação de homens e mulheres ao Block Core em um primeiro encontro. "Block Core" é a nova tendência de usar camisetas de times de futebol como ícones de moda, que está em alta nas redes sociais desde que a modelo brasileira, Alessandra Ambrósio, compareceu aos desfiles da semana de moda de Paris usando a camiseta do Grêmio, seu time de coração. A pesquisa, que ouviu aproximadamente mil usuários do aplicativo no Brasil, revela que embora a tendência Block Core tenha ganhado visibilidade, a aceitação desse estilo no contexto de encontros românticos ainda enfrenta resistência.  Quando falamos em primeiro encontro, a pesquisa revelou que uma maioria de 81% das mulheres nunca usou esse tipo de vestuário, enquanto 37% dos homens afirmam já ter saído para um primeiro date usando camisa de time de futebol. Perguntados se estariam dispostos a usar camisa de time a partir da tendên

Juscelino Filho defende em reunião do G20 que economia digital ajudará a superar desigualdades sociais



 

Foto: Shizuo Alves/MCom

 

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, afirmou que os países integrantes do G20 devem investir na economia digital como uma das formas de promover o desenvolvimento e superar desigualdades sociais, em especial em países emergentes.
 

A afirmação foi feita nesta quinta-feira (18), durante a abertura da reunião do Grupo de Trabalho em Economia Digital do G20 em Brasília (DF).
 

"Os temas digitais hoje estão presentes na transformação digital do governo, como prestador de serviços, na transformação digital da economia, na oferta de bens, serviços e de empregos. A digitalização transformou as sociedades. O universo digital evoluiu como um novo espaço de participação ativa, educação, cultura e lazer. Nossa agenda está fortemente voltada ao desenvolvimento e a superação das desigualdades", afirmou Juscelino.
 

Para o ministro, o desafio atual na implementação de políticas públicas relacionadas aos temas digitais é "a velocidade na adoção das inovações tecnológicas, suas implicações para a governança da transformação digital e na distribuição igualitária de seus benefícios".
 

"O Grupo de Trabalho em Economia Digital nos oferece um ambiente único em que estão reunidas as grandes economias globais, e onde se estabelecem os diálogos necessários na busca de consensos. Cada passo que damos aqui nos permite levar esses temas a outros países e a outros foros, para ampliar o engajamento em torno de consensos possíveis", disse o ministro.
 

Juscelino comentou também que a conectividade, no Brasil e no mundo, precisa "ser qualificada", permitindo "uma experiência de uso segura, que traga satisfação, seja enriquecedora, produtiva e com preço acessível", o que é chamado de "conectividade universal e significativa".
 

O Grupo de Trabalho em Economia Digital do G20 é liderado pelo Ministério das Comunicações e atua em parceria com os ministérios das Relações Exteriores; da Gestão e Inovação em Serviços Públicos; da Ciência, Tecnologia e Inovação; e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
 

Este é o segundo encontro do tipo. O primeiro foi realizado em 31 de janeiro e 1° de fevereiro. As reuniões acontecem no prédio do Serpro Regional, Brasília (módulos E, G e V).
 

As reuniões serão realizadas nesta quinta, sexta (19) e sábado (20). Os encontros vão tratar de Inclusão Digital, Conectividade Universal e Significativa; Governo Digital; Integridade da Informação e Confiança no Ambiente Digital; e Inteligência Artificial para o Desenvolvimento Sustentável.
 

Projetos

O ministro das Comunicações destacou duas políticas públicas do Ministério que buscam conectar cada vez mais a população brasileira: o Norte Conectado e a Estratégia de Escolas Conectadas.

"O Norte Conectado, de forma sustentável, está lançando 12 mil quilômetros de fibras óticas nos leitos dos rios da Amazônia e levando conectividade significativa e inclusão digital a milhões de cidadãos naquela região", disse.
 

O outro programa – Estratégia das Escolas Conectadas – tem objetivo de conectar com internet de qualidade e de alta velocidade a quase 140 mil escolas públicas de ensino básico do país. "Isso vai criar condições para uma transformação digital da educação no país".
 

Eventos paralelos

Outros dois importantes eventos fazem parte das programações do Grupo de Trabalho em Economia Digital, do G20: o Seminário de Inteligência Artificial, que aconteceu na quarta-feira (17), no Itamaraty, e o Workshop Conectividade Significativa, que será realizado na sexta (19), na Anatel.
 

Agenda

As próximas reuniões acontecem em São Luís (MA), nos dias 11 e 13 de junho, e em Maceió (AL), de 9 a 13 de setembro.
 

No Maranhão, haverá um evento paralelo sobre segurança cibernética, promovido em conjunto com o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.
 




CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA NAS REDES SOCIAIS O BLOG OFICIAL DO BRASIL:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL,
FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:





VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

Ferragamo Hug Bag

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

MODA: Podyh AW24

ENTRETENIMENTO: Turnê do Natiruts muda para o Engenhão e ajuda vítimas do Rio Grande do Sul

Céu lança Novela

TECNOLOGIA: Conheça 4 mulheres que estão inovando e transformando o mercado nacional