GASTRONOMIA: Para os dias de outono, aprenda a fazer chocolate quente

Imagem
Toque final fica por conta da farofinha de biscoito. Foto: Divulgação Para as noites de outono, nada como uma bebida doce quentinha. Aprenda a fazer chocolate quente com farofinha de biscoito como toque final e surpreenda-se! Confira o modo de preparo abaixo: Ingredientes: 1 lata de leite condensado 1 colher (sopa) de amido de milho 1 litro de leite 4 colheres (sopa) de achocolatado em pó 100 g de chocolate ao leite picado 1 caixa de creme de leite (200 g) 1 colher (chá) de essência de baunilha 1 pacote de Biscoito Treloso recheado sabor chocolate Modo de preparo: - Em uma panela, adicione o leite condensado, o amido de milho dissolvido no leite, o achocolatado, o chocolate picado e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar levemente e o chocolate derreter por completo. - Retire do fogo e misture o creme de leite e a essência. - Sirva acompanhado de chantilly pronto e coloque Biscoito Treloso recheado sabor ch

Leitura Coletiva para quem ama fábulas!


"Vicente Semente", a história de um menino que sente a solidão e adentra em uma sombria floresta em busca de respostas. Fotos: Divulgação


Quem já sonhou algum dia como a Alice, o Peter, a Wendy, o Martin, o Vicente e o Max? Se você se identifica com o espírito visionário e imaginativo destes personagens clássicos, ou é daqueles que cresceu lendo as histórias da coleção Vagalume, você vai se encantar com a Leitura Coletiva do livro Vicente Semente 

Nesta fantasia juvenil, o escritor e cineasta Victor. P. Ribeiro traz as influências dos contos de fadas presentes no próprio imaginário – e no de muitos de nós – para a narrativa. Você poderá encontrar uma releitura de fábulas como João e o Pé de Feijão, Pinóquio e João e Maria entrelaçadas à história do menino Vicente. 

O protagonista mora no vilarejo de Mata Preta, assim chamado por causa da misteriosa floresta que a cerca. Como um príncipe da roça, ele gosta de se aventurar entre as frutíferas e sítios dos vizinhos, enfrentando criaturas imaginárias. Tem como hobby guardar as sementes das frutas que come no café da manhã para plantá-las no caminho da escola. 

O nascimento do irmão e a chegada de uma nova personagem marcam o início da aventura. Juntos, Vicente e Cali Roux adentram na sombria floresta, determinados a capturar um misterioso vaga-lume que zomba dos sentimentos do menino. É neste ponto que o garoto começa a enfrentar os desafios do mundo que existe fora do conforto do seu lar.  

Com metáforas e poesias constantes nos pensamentos dos personagens, a linguagem é o diferencial desta obra. "No início parece ser desafiador, tratando-se de uma obra juvenil, o modo como as palavras se entrelaçam, mas quando o leitor embarca no ritmo da leitura tudo flui como um rio sem civilização", comenta o autor. 

Instigante, não é mesmo?!


Vamos então adentrar juntos nesse mundo mágico da fantasia? 


As inscrições para esta Leitura Coletiva estão abertas e você pode ser um dos participantes. Basta registrar sua inscrição no link abaixo e aguardar a divulgação dos selecionados. Serão dois encontros, o segundo ainda mais especial, pois contará com a participação do autor. 


👉 https://forms.gle/LvnVVMRDoNrUPEWb7 


E para você saber, apesar de Vicente Semente marcar a estreia de Victor P. Ribeiro na literatura, ele sempre habitou o mundo da fantasia. Com formações na Academia Internacional de Cinema, no Estúdio Fátima Toledo e na SP Escola de Teatro, esse paulista tem uma carreira consolidada como cineasta, roteirista e produtor cultural. 

O currículo é extenso, e inclui a direção de Aqualoucos, premiado no 33º Festival de Guadalajara, e Virgens, vencedor do prêmio de melhor filme no Los Angeles Brazilian Film Festival. Também produziu e dirigiu vários curtas-metragens que tiveram carreiras de sucesso em festivais de cinema nacionais e internacionais, além de diversos videoclipes e publicidades.  Atualmente, trabalha como diretor e dramaturgo pela Cia de Teatro e Dança Vertente Única. 

@victorfilms 




CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL,
FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:





VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

Céu lança Novela

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

ENTRETENIMENTO: Turnê do Natiruts muda para o Engenhão e ajuda vítimas do Rio Grande do Sul