Segunda edição do Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha acontece em maio

Imagem
A i-Lit (Fórum Literário Internacional), em parceria com as editoras Ogro, Girabrasil, Razamba, Fafalag, Gratitude, o estúdio Illustralabor e o Clube do Livro Muenster, vai realizar o 2º Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha, nos dias 4 e 5 de maio de 2024, em Offenbach am Main, na Alemanha.   Para isso acontecer, o evento está recebendo apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, da Prefeitura de Offenbach, da Der Paritätische (organização não governamental alemã que atua na área social), do Instituto Guimarães Rosa e do Instituto F.I.Z. e.V.   Este segundo Salão proporcionará atividades interativas gratuitas para jovens leitores alemães e para a comunidade brasileira local, e também irá reforçar a riqueza e a diversidade na literatura, atraindo participantes de diversas nacionalidades.   Para Andréia Oliveira Amthor, agente literária e fundadora da i-Lit, o retorno do Salão Literário demonstra que o evento foi bem recebido pelas autoridades

"Nova" Vero: após fusão, Vero e Americanet adotam marca única

 Companhia combinada adotará o nome "Vero", assinalando um novo momento para a companhia, agora mais focada em inovação e parcerias para entregar produtos e serviços que vão além da banda larga

 

Menos de um ano após a fusão entre a Americanet e a Vero, a companhia resultante da união anuncia que a empresa adotará a marca de uma "nova" Vero, com um posicionamento único para toda a operação e investindo em um modelo de negócios que vai além da banda larga regional. A nova identidade visual e a assinatura refletem o atual momento da empresa, uma "nova" Vero, com nova ambição e nova cultura – agora entre as cinco maiores de telecomunicações do país, com 1,3 milhão de assinantes e receita combinada de R$1,6 bilhão. Na segunda quinzena de abril a companhia anunciará ainda um novo portfólio B2B e B2C, com informações que serão detalhadas em breve.
 

Com a mudança de patamar, a companhia revela a ambição de desenvolver novos serviços e produtos para além da conectividade, principalmente por meio de parcerias. O objetivo é manter o nível de investimento, que chegou a quase R$ 580 milhões em 2023, de olho no mercado de 7.4 milhões de HPs (homes passed) em suas áreas de atuação em oito estados e no DF, além de manter a expansão geográfica utilizando o modelo de redes neutras. Para os 1,3 milhão de assinantes já atendidos, a meta é agregar cada vez mais produtos, incluindo uma novidade que deve ser anunciada no 2º semestre, de "casa ou negócio conectado", com instalação de câmeras de monitoramento integradas a um sistema de inteligência artificial.
 

"Estamos falando de uma identidade visual completamente renovada, mas também de uma nova companhia, que combinada com a Americanet assume o nome Vero com novo propósito e nova ambição. O nosso propósito é liderar a (r)evolução na experiência do cliente, para além da conexão. Já no que tange a ambição, queremos até 2030 redefinir expectativas e criar uma nova era na relação com o Cliente. Essa é uma "nova" Vero, que vai entregar cada vez mais produtos e serviços que não sejam só a conectividade e que estão latentes nesse mercado. De serviços financeiros e de TI para empresas a produtos como o de casa conectada, que deve ser o nosso próximo lançamento. Isso tudo com uma camada de digitalização e uso de tecnologia exponencial", detalha Fabiano Ferreira, CEO da Vero.
 

A nova identidade visual anunciada hoje reflete a evolução das companhias combinadas, trazendo o melhor de cada uma, levando em consideração fatores como cultura, engajamento do público e dos colaboradores e conhecimento de mercado. O olhar para as necessidades do cliente continua em destaque e é demonstrado na assinatura: Vero, do tamanho do seu mundo. "O cliente não está mais no centro, mas no topo das nossas decisões. Queremos estar à frente, oferecendo o que o cliente mais precisa e com excelência de sempre. Para isso, também estamos integrando a nossa cultura para que todos os colaboradores estejam conectados com o propósito dessa nova companhia", comenta Ferreira.
 

A cultura também passa por uma mudança e na "nova" Vero a ideia é alavancar o melhor de cada colaborador para cada colaborador. Agora a empresa irá trabalhar com cinco novas atitudes esperadas dos times: (1) Confie e seja confiável; (2) Seja próximo, como quem se importa; (3) Priorize o melhor, em tudo que faz; (4) Supere as expectativas dos clientes e (5) Seja eficiente para ser sustentável. "Temos uma oportunidade única de fazer ainda mais sucesso e os alicerces de tudo isso estão bem trabalhados. Agora é praticarmos nossos novos propósito, ambição e valores no dia a dia da 'nova' Vero", destaca Ferreira.
 

O trabalho de construção da nova identidade, de escolha do nome – que agora será adotado também pela antiga Americanet –, proposito e ambição foram construídos ao longo dos últimos seis meses, com apoio da consultoria Interbrand, e envolveu pesquisas de mercado, com colaboradores, acionistas, clientes e fornecedores, além de um benchmarking com mais de 30 empresas.
 

Na identidade visual, as principais mudanças estão na tipografia e no tom do rosa, agora mais forte para traduzir a evolução e a maturidade da empresa. O laranja e o azul usados pela Americanet também foram trazidos para criar uma conexão com a nova marca e facilitar a transição nas regiões atendidas pela empresa, que será realizada de forma gradual, combinando comunicados para os clientes, adesivagem de lojas e de vitrines e campanhas de publicidade. "Destaco que teremos um mix único de cores, onde o magenta estará mais presente no B2C e o azul aparecendo mais no B2B", complementa Ferreira.
 

A comunicação de todas as mudanças foi feita hoje para todos os funcionários em evento interno e, a partir de agora, a companhia dará início a uma série de ações de maneira gradativa com o intuito de reforçar todo este novo enxoval: "Temos um plano de mais de 200 inciativas até o final do ano e esperamos gerar ganhos com melhores resultados na relação com nosso propósito, que é o nosso Cliente", finaliza Ferreira.

 

SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !


PARA DIVULGAÇÃO CLIQUE E FALE COMIGO: @OBLOGUEIROOFICIAL

VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024