LITERATURA: Com migração para a nuvem privada Leiturinha diminui lead time, melhora produtos e a experiência dos clientes

Imagem
Imagem: Divulgação   A Leiturinha tem experimentado todos os benefícios da nuvem privada e melhorado seus processos internos, conseguindo assim entregar uma melhor experiência aos seus clientes.   Considerada o maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, a Leiturinha é uma das divisões de negócios do Sandbox Group e está localizada em Poços de Caldas (MG). Todos os meses, a divisão gera em torno de 210 a 220 mil envios de livros ou kits de livros, para atender a sua base de 190 mil assinantes ativos, o que representa uma produção diária de quase 10 mil kits por dia.   Muitos são os desafios para atender essa demanda, manter o ritmo e também tornar esse processo escalado para que se consiga cada vez mais diminuir o lead time da entrega para o cliente, melhorando a experiência final. Pensando em melhorar cada vez mais seus processos, há pouco mais de um ano, a empresa buscou a Wevy para fazer a migração do seu ERP da nuvem pública para a nuvem privada.  

O segredo da fintech brasileira que está fazendo bancários mudarem rota da carreira


Somente no último ano, plataforma catarinense Franq teve a adesão de 2 mil novos bancários autônomos
 

"Não esqueça que quando falamos de taxas de conversão, estamos falando sobre pessoas". Com essa mensagem, o CEO e fundador da Franq, Paulo Silva, concluiu uma palestra nesta quarta-feira (17) no Web Summit Rio, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo. Para o público presente no Rio de Janeiro, o criador da fintech contou o que tem diferenciado a plataforma na hora de atrair profissionais já experientes do mercado financeiro para uma nova profissão: a de banqueiro autônomo (personal banker).
 

"Em termos técnicos, nós podemos dizer que a cada 20 minutos nós recebemos um lead de alguém querendo contratar a nossa plataforma e temos 35% de conversão, o que é incrível para qualquer lead. Também a cada 20 minutos alguém usa a nossa plataforma para comprar um serviço de R$ 400 mil com taxa de conversão de 10%. Mas no fim do dia o que importa é que, a cada 20 minutos, uma pessoa com 40 anos de idade, que trabalhou em bancos por 20, decide mudar sua carreira e faz uma parceria conosco para começar um trabalho totalmente novo de atendimento aos clientes", refletiu Silva.
 

Com sede em Florianópolis (SC), a Franq foi pioneira no Brasil ao oferecer uma plataforma de trabalho para os personal bankers, profissionais que possuem uma carteira de clientes próprios e oferecem soluções financeiras variadas de diferentes instituições — tudo por meio da plataforma da fintech fundada em 2019 e que, hoje, atua com mais de 7 mil bancários autônomos e possui mais de 50 instituições financeiras dentro da plataforma.

 

Os números atuais da Franq reforçam o movimento de bancários que buscam mudar de carreira. Atualmente, a maioria dos personal bankers que atuam na plataforma possuem cerca de 20 anos de experiência no setor e atuam com clientes de alta renda. "De bancário para bancário", o CEO Paulo Silva conta que criou a fintech a partir de um senso de comunidade:
 

"Não estamos falando só de converter leads, mas sim de mudar vidas e carreiras. E quando você tem esse mindset de tratar as pessoas para qual trabalha da forma como elas esperam, respeitando a vida delas, o momento e a exata expectativa que elas têm, com esse mindset claro para você e na cultura da sua empresa, você alcança esse tipo de taxa de conversão".
 


Paulo Silva, CEO da Franq, durante palestra no Web Summit Rio. Foto: Divulgação 




CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL,
FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:







VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu