Maybelline NY anuncia Ludmilla como nova porta-voz da marca

Imagem
Única, valiosa e blindada, a cantora estreia na marca número #1 de maquiagem do mundo. Foto: Divulgação     Cantora, famosa por sua versatilidade musical e ganhadora do Grammy Latino de 2022, Ludmilla agora também é porta-voz de Maybelline NY , marca número 1 de maquiagem no mundo*.   Maybelline NY , marca que sempre encorajou as pessoas a terem confiança para se expressarem em todos os momentos, se une à cantora Ludmilla para escrever uma nova história na categoria de maquiagem no Brasil. Para celebrar esse momento, o novo manifesto ''Única como Você'' , reforça a superioridade de ser a marca número 1 de maquiagem no mundo, com tecnologia e diversidade única. Por meio desse conceito, Maybelline NY reafirma seu propósito de empoderar consumidoras de todas as origens a expressar suas individualidades e serem elas mesmas.   Ao ter Ludmilla como novo rosto da marca, Maybelline NY a reconhece não apenas como uma artista talentosa, mas também como uma fig

Pacto Global da ONU e AYA Earth Partners reúnem lideranças empresariais e governamentais em maior evento de sustentabilidade corporativa do Brasil

 Pacto Global da ONU e AYA Earth Partners reúnem lideranças empresariais e governamentais em maior evento de sustentabilidade corporativa do Brasil

 

Fórum Ambição 2030 é um chamado às empresas brasileiras para reconhecerem a urgência e a necessidade de promoverem ações concretas rumo à sustentabilidade

 

A agenda da sustentabilidade corporativa brasileira, por meio do progresso na realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e do enfrentamento aos desafios globais urgentes, como as mudanças climáticas, a desigualdade e a pobreza, estará em discussão durante o Fórum Ambição 2030, que será promovido pelo Pacto Global da ONU - Rede Brasil e pela AYA Earth Partners, com apoio da Ambipar, nos dias 02 e 03 de abril, no Hotel Rosewood São Paulo e no AYA Hub. A conferência tem ainda como parceiros: Aegea, Ambev, 99 Táxi, CBA, LIVE!, BASF, Real Wood e Rosewood - São Paulo; como parceiros institucionais do evento: Amigos do bem, IBGC e ICE, e o Valor Econômico como mídia parceira.

 

A terceira edição do evento vai reunir um público recorde superior a mil pessoas, entre lideranças empresariais, sociedade civil e autoridades governamentais, para debates que norteiam a plataforma Ambição 2030, uma iniciativa do Pacto Global que busca mobilizar empresas e organizações brasileiras para que assumam compromissos e ações em direção aos ODS. Essa plataforma é apresentada por meio de Movimentos, que foram criados para endereçar as principais questões ambientais, sociais e corporativas hoje enfrentadas no país.

 

Criada há três anos, a Ambição 2030 registra um crescimento contínuo: o número de empresas aderentes aos Movimentos aumentou aproximadamente 50% (de 200 para 302) desde o ano passado, os compromissos assumidos pelas empresas aderentes aos Movimentos da estratégia 2030 cresceram quase 80% (de 300 para 549) e o número de Movimentos subiu de 8 para 10, impactando 1,3 milhão de pessoas colaboradoras. Hoje, os Movimentos são: Transparência 100%, Elas Lideram 2030, Mente em Foco, Raça é Prioridade, Salário Digno, +Água, Ambição Net Zero, Conexão Circular, Impacto Amazônia e Educa 2030. Os Movimento com maior número de compromissos assumidos são o Elas Lideram 2030, com 119; Ambição NetZero, com 93; e Mente em Foco com 89. Mais informações sobre os Movimentos estão no site do Pacto Global: Link.

 

A segunda edição do Fórum Ambição 2030, realizada em 2023
Crédito: Divulgação Pacto Global

 

"A terceira edição do Fórum Ambição 2030 acontece em um momento muito propício, em que o mundo enfrenta severos efeitos das mudança climáticas e volta suas atenções ao Brasil, pelo papel de destaque do país, que está na presidência temporária do G20, vai sediar a reunião da Cúpula dos Líderes, no Rio de Janeiro, em novembro, e se prepara para receber a COP30, o maior evento relacionado ao clima do mundo, em 2025, em Belém do Pará", ressalta Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU - Rede Brasil, que destaca: "A agenda ESG cresceu radicalmente nos últimos anos, se fortalecendo nas empresas em 2022 e 2023. Para este ano, a adoção de sustentabilidade e de práticas de bioeconomia são cruciais para o crescimento das empresas nos próximos anos. Nessa agenda, a opinião pública está fazendo os empresários entenderem que esse movimento virá com cada vez mais força", completa.

 

"Nós, da AYA Earth Partners, estamos extremamente honrados em correalizar o Fórum Ambição 2030 junto ao Pacto Global da ONU, articulando painéis voltados para sistemas alimentares sustentáveis, economia circular, mobilidade urbana e cidades regenerativas. Esta é uma oportunidade única para fortalecermos ainda mais nossas parcerias, compartilharmos melhores práticas e inspirarmos uns aos outros a agir de forma mais responsável e consciente. Esse é um ano especial, em que o mundo olha para o Brasil em busca de soluções inovadoras. Juntos, podemos construir um modelo de desenvolvimento econômico inclusivo e sustentável, que gere impacto positivo e prosperidade não só para as pessoas, mas também para a natureza e para a economia", declara a cofundadora da AYA Earth Partners, Patricia Ellen.

 

A proposta da edição 2024 do Fórum é proporcionar inspiração, informação e, acima de tudo, amplificar o engajamento das empresas brasileiras com as pautas de sustentabilidade corporativa. Para isso, o evento contará com a presença de nomes de reconhecimento nacional e mundial, como o holandês Paul Polman, líder empresarial, ativista do clima e das igualdades, e da influenciadora digital e empresária do setor de cosméticos Bianca Andrade, a Boca Rosa, que comandarão as masterclasses exclusivas para 150 líderes empresariais no dia 02.

 

Paul Polman também estará no segundo dia. Além dele, participarão de painéis e dinâmicas de trabalho no dia 03/04, nomes como: Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Constanza Negri Biasutti, Sherpa do B20; Reynaldo Goto, diretor de Compliance, BRF e Project Manager, Task Force Integrity e Compliance do B20; Suelma Rosa, diretora executiva de Reputação e Assuntos Corporativos da Unilever para o Brasil e América Latinal; Alcione Albanesi, Fundadora e Presidente da Amigos do Bem; Anderson Pomini; presidente da Autoridade Portuária de Santos; Fred Justo, coordenador Geral de Monitoramento de Lavagem de Dinheiro e outros delitos do Ministério da Fazenda; Carolina Assis, astrônoma da Fundação Cecierj - Museu Ciência e Vida; Fernanda Ribeiro, CEO da Conta Black; Roberto Armelin, diretor executivo de ESG, Riscos e Compliance do São Paulo Futebol Clube; e Fernando Monfardini, Compliance Officer do Atlético Mineiro SAF.

 

A programação do dia 03 engloba, na parte da manhã, uma arena central de discussões, com a participação de keynote speakers, e, na parte da tarde, salas de dinâmicas, simultâneas, sobre Meio Ambiente, Anticorrupção, Direitos Humanos e COP30, Comunicação e a Sala AYA. A arena de discussões terá as jornalistas Joyce Ribeiro e Sônia Bridi como entrevistadoras e a empresária Maite Schneider, fundadora da Transempregos, como mestre de cerimônias. A Abertura do evento será realizada por Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU - Rede Brasil; Rachel Maia, presidente do Conselho de Administração do Pacto Global da ONU - Rede Brasil; Patricia Ellen, sócia líder da Systemiq no Brasil e co-fundadora da AYA Earth Partners; Alcione Albanesi, fundadora e Presidente da ONG Amigos do Bem; e pelo líder empresarial e ativista Paul Polman; seguida da apresentação da keynote speacker Luíza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luíza.

 

Em seguida, acontece o Talk SDG Pioneers, com convidados e organizações reconhecidas pelas suas ações em ESG (sigla em inglês para governança ambiental, social e corporativa), com Rodolfo Sirol, diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CPFL Energia; Sonia Consiglio, SDG Pioneer pelo Pacto Global da ONU em 2016; Denise Hills, SDG Pioneer, conselheira e líder empresarial, especialista em clima, biodiversidade e em direitos humanos.

Os demais debates da manhã serão:

  • "O B20 e os desafios da agenda de Integridade nas empresas", que abordará a presidência do Brasil no B20 e os desafios do Task Force de Integridade & Compliance, com a keynote speaker Constanza Negri Biasutti, Sherpa do B20; Reynaldo Goto, diretor de Compliance, BRF e Project Manager, Task Force Integrity e Compliance do B20; e apresentação de business case por Anderson Pomini, presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS).
  • "O céu (ainda) não é de todos: um lugar à mesa para a juventude do Sul Global na linha da frente pela construção de um futuro melhor", sobre como as empresas precisam se mobilizar através de compromissos públicos com os Movimentos da Ambição 2030, pela educação inclusiva, igualdade de gênero e raça para atingir os objetivos e metas da Agenda 2030, a partir da perspectiva da juventude do Sul Global. A keynote speaker será Carolina Assis, astrônoma, da Fundação Cecierj - Museu Ciência e Vida; e o business case será apresentado por Ana Paula Repezza, diretora de Negócios da ApexBrasil.
  • "Moldando a Transição Energética do Brasil: Estratégias Colaborativas", com a keynote speaker Ita Kettleborough, diretora da Energy Transitions Commission (ETC), e business case apresentado por Camila Ramos, CEO da CELA Clean Energy Latin America e vice-presidente da ABSOLAR.
  • "Fortalecendo diálogos para o desenvolvimento sustentável", com o keynote speaker Rafael Ramalho Dubeux, secretário-executivo adjunto do Ministério da Fazenda; e business case apresentado por Elaine Moreira, diretora técnica da Ambipar Certification - Grupo Ambipar.
  • Painel "Desafios climáticos na indústria: rumo a um futuro sustentável e inclusivo sem deixar ninguém para trás", com Luciano Alves, CEO da CBA; Marcos Matias, CEO da Schneider Electric Brasil; e Camila Valverde, COO Pacto Global da ONU - Rede Brasil e diretora de Impacto como moderadora.

Na parte da tarde serão realizadas, simultaneamente, cinco salas de dinâmicas:

 

  • Na Sala de Direitos Humanos haverá duas discussões: "Direitos Humanos e COP 30 – As vozes para COP 30 e o papel do setor empresarial", sobre como as mudanças climáticas são sentidas de forma desproporcional por diferentes grupos sociais que já sofrem com a violação de direitos fundamentais, e medidas de adaptação e mitigação para serem colocadas em prática; e "Direitos Humanos e COP30 – Construindo soluções", que vai abordar a interconexão da crise climática com a violação dos direitos humanos e o papel urgente do setor empresarial no debate da COP30.
  • A Sala Dinâmica Anticorrupção terá duas discussões: "Corrupção no Esporte: a regularização das empresas de aposta esportiva", que tem como mote o crescente fenômeno das apostas online, que levou o Ministério da Fazenda a criar a Secretaria de Prêmios e Apostas e o Congresso Nacional a promulgar a Lei 14.790/23, buscando regularizar as apostas esportivas no Brasil; e Corrupção e Gênero: lideranças femininas como porta-vozes de integridade nas empresas.
  • Na Sala Dinâmica Meio Ambiente, serão três os temas abordados: "Construindo um Caminho Baseado na Ciência para COP30", para discutir a preparação do Brasil para a COP30 em 2025, a ser sediada em Belém, no Pará, com ênfase na oportunidade de envolver o setor privado na criação de soluções embasadas na ciência, visando orientar políticas públicas e investimentos em prol do clima global; e "Rumo à COP30: Estratégia do Pacto Global da ONU - Rede Brasil para construir soluções com a comunidade empresarial", sobre a estratégica da organização da COP30, na busca por soluções impactantes e sustentáveis para envolver ativamente a comunidade empresarial na implementação de ações coletivas; "Água e Circularidade - Rumo COP30: Coalizão Brasileira pela Resiliência Hídrica" e "Água e Circularidade - Rumo COP30: Projeto ReInova - jornada de redesign e inovação de materiais", uma iniciativa do Movimento Conexão Circular e da iniciativa Blue Keepers (https://www.pactoglobal.org.br/blue-keepers/), que proporcionará uma jornada de redesign e inovação sobre o inventário de resíduos presentes em ambientes aquáticos no Brasil, com o propósito de prevenir seu caminho para o oceano.
  • Sala Dinâmica Projeto COP 30: Plataforma de Ação para Comunicar e Engajar - discutirá a importância de uma boa comunicação em sustentabilidade e o papel do comunicador nas COPs. No evento, o Pacto Global vai lançar o projeto Missão COP 30 - Curso Preparatório de Comunicadores, idealizado pela Plataforma de Ação Para Comunicar e Engajar em parceria com a Aberje, com o objetivo de preparar os profissionais de Comunicação das empresas para atuarem de forma estratégica, entendendo por que é importante estar numa COP. Essa iniciativa pretende ser um dos legados das duas instituições para a COP 30.
  • Sala Dinâmica AYA Earth Partner, com as temáticas "Alimentos e Uso do Solo: Explorando Inovações para um Sistema Alimentar Sustentável, Equitativo e Nutritivo", que contará com a consagrada chef de cozinha Bela Gil como moderadora, "Economia Circular e Inclusão Produtiva", "Mobilidade Urbana: Adaptando as nossas necessidades para um futuro que está aqui" e "Cidades Regenerativas", que conta com a participação do empresário francês Alex Allard, idealizador e fundador do projeto revolucionário Cidade Matarazzo.

 

Fórum Ambição 2030

Local: Hotel Rosewood - Pavilion (entrada pela Alameda Rio Claro, 40- Bela Vista, São Paulo)

Datas

Dia 02 de abril - 14h às 17h20

Dia 03 de abril - 8h às 18h

 




SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !


PARA DIVULGAÇÃO CLIQUE E FALE COMIGO: @OBLOGUEIROOFICIAL





VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Nubank Ultravioleta anuncia entrada no segmento de viagens com lançamento da Conta Global para clientes

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

Zeca Camargo, Julia Kater e Paulo Nimer Pjot marcam presença na Arena Iguatemi na 20ª edição da SP-Arte

#RespeitaMeuCapelo: chapéu de formatura é recriado para atender cabelos de pessoas negras