LITERATURA: Com migração para a nuvem privada Leiturinha diminui lead time, melhora produtos e a experiência dos clientes

Imagem
Imagem: Divulgação   A Leiturinha tem experimentado todos os benefícios da nuvem privada e melhorado seus processos internos, conseguindo assim entregar uma melhor experiência aos seus clientes.   Considerada o maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, a Leiturinha é uma das divisões de negócios do Sandbox Group e está localizada em Poços de Caldas (MG). Todos os meses, a divisão gera em torno de 210 a 220 mil envios de livros ou kits de livros, para atender a sua base de 190 mil assinantes ativos, o que representa uma produção diária de quase 10 mil kits por dia.   Muitos são os desafios para atender essa demanda, manter o ritmo e também tornar esse processo escalado para que se consiga cada vez mais diminuir o lead time da entrega para o cliente, melhorando a experiência final. Pensando em melhorar cada vez mais seus processos, há pouco mais de um ano, a empresa buscou a Wevy para fazer a migração do seu ERP da nuvem pública para a nuvem privada.  

Produtores do Programa Crescer são premiados em Mundial do Queijo

Produtores de queijo minas artesanal da região do Serro (MG) apoiados pelo Programa Crescer, da Anglo American, conquistaram seis premiações no 3º Mundial do Queijo do Brasil, realizado na última semana, em São Paulo (SP). Ao todo, quase dois mil produtos foram avaliados em quatro dias de evento. Além de representantes do Brasil, estavam presentes queijeiros de outros 14 países.

 

Entre os participantes do Crescer, o produtor Idanir Miranda, de Alvorada de Minas (MG), conquistou uma medalha de ouro do concurso. Os outros vencedores foram: Irenice de Fátima Bicalho e Geovani Madureira Bicalho, de Conceição do Mato Dentro (MG), com uma medalha de prata; Rute Vertelo, de Alvorada de Minas, com uma medalha de prata; Neusa Pimenta, de Alvorada de Minas, com duas medalhas de prata por dois produtos diferentes; e Lindomar dos Santos, do Serro (MG), com uma medalha de bronze.

 

Sobre o reconhecimento obtido no concurso, Idanir conta que se trata de uma "sensação única dessa conquista maiúscula. O queijo é feito com muita dedicação e carinho. Dediquei todo meu saber e modo de preparo, e o resultado chegou no momento certo. A sensação é prazerosa, pois ajudei a colocar o nome do meu município e de toda a região do Serro no topo do mundo", comemora.

 

Sobre o apoio do Crescer, o queijeiro afirma que "o programa deu a oportunidade de me desenvolver dentro dos desafios de produção e de comercialização do queijo. Participo da iniciativa desde o início e sou muito grato a cada palavra e suporte dado pelas equipes que nos apoiam".

 

 

Mais sobre o Crescer

 

O sucesso dos queijos produzidos com apoio do programa é um dos resultados das iniciativas da Anglo American no âmbito do seu Plano de Mineração Sustentável, dentro do pilar Comunidades Prósperas. O Crescer, que é desenvolvido com apoio da ONG TechnoServe Brasil, busca o desenvolvimento socioeconômico e sustentável de comunidades que acolhem as operações da empresa, contribuindo com a valorização das cadeias de valor locais.

 

"A iniciativa está baseada em diagnósticos aprofundados das vocações, potencialidades e necessidades de desenvolvimento locais para ofertar assessoria técnica, gerencial e capacitações, de forma a alavancar produtos, carreiras e negócios", explica Daniel Tito Guimarães, gerente de Sustentabilidade e Integração da mineradora.

 

Na região do Minas-Rio, o Crescer já apoiou o desenvolvimento das seguintes cadeias de valor: queijo minas artesanal, turismo, desenvolvimento de governos, jovens, horticultura, apicultura, quitandas e empreendedorismo em geral. Em números, desde 2017, o programa já desenvolveu 156 produtores de queijo do Serro, 17 apicultores e 40 horticultores, além da graduação de 2.009 jovens, de 166 pessoas do setor do turismo, e da capacitação de 264 agentes públicos.

 

"É muito gratificante ver que o programa está cumprindo seu objetivo e contribuindo para que o queijo da região do Serro seja cada vez mais reconhecido e valorizado em todo o mundo. Todo esse trabalho vai ao encontro do nosso propósito de reimaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas", destaca Guimarães.

 

 


Crédito: Divulgação Anglo American.

 


Crédito: Divulgação Anglo American.

 

 


CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA NAS REDES SOCIAIS O BLOG OFICIAL DO BRASIL:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL,
FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:





VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu